1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para simulação de circuitos

Discussão em 'Electrónica' iniciada por KAGUTSUSHI, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 2063)

1. KAGUTSUSHI

KAGUTSUSHI Power Member

Boas

Alguem conhece algum programa porreiro para simular circuitos? Estou à procura de qualquer coisa que simule breadboards, digital lab, osciloscopio, por aí fora. Era importante também que pudesse utilizar ICs de portas lógicas, multiplexadores, descodificadores, counters, etc, e também componentes mais básicos (resistencias, diodos, condensadores, transistores, fets...). Mesmo que seja um programa que só faz algumas destas coisas, tudo é bem vindo.

Andei às voltas no google, mas não consegui encontrar nada de jeito :S

Thanks

PS: desculpem estar a fazer um thread só por causa disto. Tenho ideia de ter visto uma thread sobre isto há uns tempos, ainda usei o search mas nada...

2. dj_fifas

dj_fifas Power Member

3. Peddro

Peddro [email protected] Member

O multisim é o melhor.... ;)

4. KAGUTSUSHI

KAGUTSUSHI Power Member

Ena pá, tanta coisa que isto tem! MY HERO! xD
    É que é mesmo isto que andava à procura.

Obrigado pelas respostas.

PS: No meu portatil (vista) tive de desactivar o beep da board (que devia ser pelas colunas em vez de um speaker como é habitual, já que quando estava em mute ele não apitava) porque cada vez que clicava num componente diferente ele apitava. Já me acontecia isto também no AVR Studio (atmel). Para o caso de alguem precisar: Ir ao device manager ->View -> Show hidden devices, depois ir a "Non-plug and play drivers" e abrir o Beep. Depois na segunda tab da janela do driver, clicar em Stop no Status.

Partilhar esta Página