1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para testar disco rigido [Request]

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Square One, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 17402)

1. Square One

Square One Power Member

boas..
    ja andei a procurar pelo forum mas nao encontrei nada..
    o que eu quero é um programa para testar discos rigidos que tenham (ou n) sectores danificados e os marquem para que nao voltem a ser acedidos.. supostamente akilo k faz o scandisk do windows mx que realmente funcione
    se esse programa fizesse um relatorio dos sectores danificados era ouro sobre azul!
    cumps[[]]

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

spinrite <- Penso que seja assim que se escreve... Deve fazer relatório, embora axe que não faça o relatório gráfico...

Como inconveniente penso que tenha de ser feito de boot... Tens de criar uma drive de boot com o spinrite (USB Diskette ou CD-ROM)...

3. Parafuso

Parafuso Power Member

4. Square One

Square One Power Member

obrigado a ambos.. o spinrite parece ser um programa espectacular (pena ser pago)..
    em ultimo caso vou fazer a formataçao de baixo nivel
    mas isso é coisa que queria evitar ao maximo ate pk dava um trabalhao passar os dados k la tenho pra outro lado

5. Rumblefish

Rumblefish Power Member

HDD

Tens o HDregenerator, que te faz recuperar o disco todo sem teres que formatar, é espetacular demora é horas/dias para "limpar" umn disco dependendo do tamanho mas vale a pena, se tiveres informção importante ou se tiveres um pc encostado mesmo fraquito que o utilizes só mesmo para fazer isso, recuperar discos. cria-se a disquete e arranca-se com ela e é fazer o que lá diz. Outro é o HDD Salvation, fazendo o default scan seguido de... não me lembro "recuperação" é trigo limpo.

Espero ter ajudado.

PS: atenção estes progs fazem sempre os scans aos discos de arranque ou master disk.

cumps

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

E porque n usar o software da marca?
    Cada marca de Discos (Seagate, Maxtor, Hitachi, etc) tem software próprio para diagnosticar e corrigir problemas com os seus Discos.
    É só ir ao site respectivo e fazer download. Gratuito!

7. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Melhor que isto só mesmo sexo, não estou a brincar. :)
    É freeware.

Software HDAT2
    http://www.hdat2.com/

8. Techdoctor

Techdoctor Power Member

N me parece q esse sirva...

[SIZE=+1] HDAT2 program has 2 levels:[/SIZE]
    [SIZE=+1] [/SIZE]
    [SIZE=+1] [/SIZE]
    • [SIZE=+1]
      [*]Drive level testing - main function is testing and repair (regenerates) bad sectors for detected devices
      - you get many information about detected devices

[*]File level testing - read/find/check items (MBR, boot, directories, etc.) of file system FAT12/16/32
      - check/remove (regenerates) bad sectors records, flags in FAT table
      [/SIZE]
    ...

To Do:

[SIZE=+1]Future: support for file system NTFS

Pelos vistos ainda n tem suporte para NTFS. Pena, pq tb me interessava...
    [/SIZE]

9. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Este software é usado por mim para verificar discos sem partições, cabos e motherboard pois tem todas as opções que qualquer um deseja verificar ou testar e até tem mais opções do que devia de ter. ;)
    Um grande abraço a todos.

10. Hige

Hige Power Member

Oi pessoal, ta td?

Bem, vim de ferias e deparo-me com o meu disco de 160Gb da seagate, sata, lixado. primeiro n era detectado pelo windows, depois a aceder demora eternidades. Fiz scan com o seatools e vejo q tem badsectors, e o q me pareceu era q apanhou a file table.
    Será que algum de voces me pode dizer se algum destes programas q disseram aqui me ajuda a n perder a maioria das cenas q la tenho. è q tenho la cenas importantes para mim, tanto fotos como documentos da faculdade e curriculos e assim e n queria perder nada disso. O resto caga nisso, arranja-se depois mas isto era mm uma coisa q n queria perder.
    Será que me podem ajudar?
    Ja tentei usar o get data back mas ele descobre erros e eu tenho de ignorar para poder seguir em frente e depois disso n consigo recuperar nada, e tb ja usei o pc inspector e ha file que nem sequer la estao, por incrivel q pareca as fotos. os docs da fac aparecem mas n consigo recuperar. ficam smpre corruptos.

Help??

LOL, obrigado pessoal

Abraçao

11. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Experimentar com 1 destes (são os q uso, embora ainda n os tenha testado com Discos S-ATA):

- Ontrack Easy Recovery Pro 6
    - R-Studio FAT / R-Studio NTFS

No caso do "R-Studio" é normal q te encontre + q uma entrada de FAT (umas aparecem a verde, outras a laranja e outras a vermelho - quer dizer q umas estão boas outras nem por isso...). Testa a recuperação com todas. É trabalhoso e demorado mas só assim esgotarás todas as possibilidades para recuperares a informação q pretendes. É q numa poderás recuperar uma parte, noutra outra parte, etc.

Mas atenção: Nunca uses a mesma partição para reescrever os dados pois eles não irão ser reescritos no mesmo sítio onde estavam e, como tal, poderás estar a inviabilizar a recuperação de outros. Além disso, enquanto n terminares essa recuperação, evita usar o PC para limitar os danos, pois mesmo ligá-lo e desligá-lo poderá fazer-te perder ficheiros apagados (por causa dos ficheiros temporários q são criados e da swapfile q raramente fica do mesmo tamanho e no mesmo sítio).

12. Hige

Hige Power Member

Techdoctor, obrigado pelas dicas.

Mas ja agora, caso nenhum desses der, os programas tipo o HDDregenerator ou outros similares q ja falaram para ai tb podem funcionar? sem eu perder a info?

Thanks

13. rav3n

rav3n Power Member

tenho um disco IDE de 40GB com uns bad sectors q uso na PS2
    lembro-me de o ter formatado(full format) no windows e depois com os utilitarios PS2
    corre sem espinhas e está praticamente cheio

14. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Lamento, mas ainda n experientei o "HDDregenerator"... Aí, por enqt, n te posso ajudar. [​IMG]

15. Hige

Hige Power Member

Ok, obrigado na mesma.

Vou usar os q me indicas-te e se isso nao funcionar, experimento o HDD regenerator. Será o q deus quiser.

Cumps

16. Rumblefish

Rumblefish Power Member

O Hdd regenerator ou o outro que mencionei são optimos e muito eficientes e preservam a informação dos disco, e recuperam em cerca de 95% dos disco danificados.

muito bons

17. Hige

Hige Power Member

obrigado. visto q me das essa segunraça (e como ja pude verificar ao correr o prog) tou de momento com ele a correr. Ta parado à quase uma hora a ver a parte dos 3076MB e so a contar bad sectores. o q vale e q ta a conseguir salvar todos. espero q assim continuem.

Obrigado a todos pela ajuda

18. podesme ajudar

o meu disco e da samsung hd510lj 500 gigas como xaco o programa do site para corrigir e reparar detectar erros ????

19. ViCio

ViCio Power Member

Usa o HD regenerator, muito bom, demora é bués. O spinrite também é fabuloso, talvez ainda melhor que o HD regenerator, mas é mais dificil de arranjar. Saca o hiren's boot cd, um cd de arranque com montes de aplicações de altíssima utilidade, já me salvou a vida muitas vezes e é uma ferramenta que tenho sempre à mão, tem de tudo, desde programas de recuperação, para testar hardware, gerir partições etc. As versões mais antigas tinham o spinrite, mas a mais recente (9.5) apenas tem o HD regenerator, mas serve perfeitamente. Não posso por links para download, pois penso ser shareware, mas com um bocado de pesquisa arranjas facilmente onde sacar.

Cumpts

20. enigma2002

enigma2002 Banido

Hard Drive Inspector Pro 2.80

Partilhar esta Página