Software para testar disco rigido [Request]

Square One

Power Member
boas..
ja andei a procurar pelo forum mas nao encontrei nada..
o que eu quero é um programa para testar discos rigidos que tenham (ou n) sectores danificados e os marquem para que nao voltem a ser acedidos.. supostamente akilo k faz o scandisk do windows mx que realmente funcione
se esse programa fizesse um relatorio dos sectores danificados era ouro sobre azul!
cumps[[]]
 
spinrite <- Penso que seja assim que se escreve... Deve fazer relatório, embora axe que não faça o relatório gráfico...

Como inconveniente penso que tenha de ser feito de boot... Tens de criar uma drive de boot com o spinrite (USB Diskette ou CD-ROM)...
 
obrigado a ambos.. o spinrite parece ser um programa espectacular (pena ser pago)..
em ultimo caso vou fazer a formataçao de baixo nivel
mas isso é coisa que queria evitar ao maximo ate pk dava um trabalhao passar os dados k la tenho pra outro lado
 
HDD

Tens o HDregenerator, que te faz recuperar o disco todo sem teres que formatar, é espetacular demora é horas/dias para "limpar" umn disco dependendo do tamanho mas vale a pena, se tiveres informção importante ou se tiveres um pc encostado mesmo fraquito que o utilizes só mesmo para fazer isso, recuperar discos. cria-se a disquete e arranca-se com ela e é fazer o que lá diz. Outro é o HDD Salvation, fazendo o default scan seguido de... não me lembro "recuperação" é trigo limpo.

Espero ter ajudado.

PS: atenção estes progs fazem sempre os scans aos discos de arranque ou master disk.

cumps
 
E porque n usar o software da marca?
Cada marca de Discos (Seagate, Maxtor, Hitachi, etc) tem software próprio para diagnosticar e corrigir problemas com os seus Discos.
É só ir ao site respectivo e fazer download. Gratuito!
 
Melhor que isto só mesmo sexo, não estou a brincar. :)
É freeware.

Software HDAT2
http://www.hdat2.com/


N me parece q esse sirva...


[SIZE=+1] HDAT2 program has 2 levels:[/SIZE]
[SIZE=+1] [/SIZE]
[SIZE=+1] [/SIZE]
  • [SIZE=+1]
    [*]Drive level testing - main function is testing and repair (regenerates) bad sectors for detected devices
    - you get many information about detected devices

    [*]File level testing - read/find/check items (MBR, boot, directories, etc.) of file system FAT12/16/32
    - check/remove (regenerates) bad sectors records, flags in FAT table
    [/SIZE]
...

To Do:

[SIZE=+1]Future: support for file system NTFS


Pelos vistos ainda n tem suporte para NTFS. Pena, pq tb me interessava...
[/SIZE]
icon9.gif
 
Boas.
Este software é usado por mim para verificar discos sem partições, cabos e motherboard pois tem todas as opções que qualquer um deseja verificar ou testar e até tem mais opções do que devia de ter. ;)
Um grande abraço a todos.
 
Oi pessoal, ta td?

Bem, vim de ferias e deparo-me com o meu disco de 160Gb da seagate, sata, lixado. primeiro n era detectado pelo windows, depois a aceder demora eternidades. Fiz scan com o seatools e vejo q tem badsectors, e o q me pareceu era q apanhou a file table.
Será que algum de voces me pode dizer se algum destes programas q disseram aqui me ajuda a n perder a maioria das cenas q la tenho. è q tenho la cenas importantes para mim, tanto fotos como documentos da faculdade e curriculos e assim e n queria perder nada disso. O resto caga nisso, arranja-se depois mas isto era mm uma coisa q n queria perder.
Será que me podem ajudar?
Ja tentei usar o get data back mas ele descobre erros e eu tenho de ignorar para poder seguir em frente e depois disso n consigo recuperar nada, e tb ja usei o pc inspector e ha file que nem sequer la estao, por incrivel q pareca as fotos. os docs da fac aparecem mas n consigo recuperar. ficam smpre corruptos.

Help??

LOL, obrigado pessoal

Abraçao
 
Experimentar com 1 destes (são os q uso, embora ainda n os tenha testado com Discos S-ATA):

- Ontrack Easy Recovery Pro 6
- R-Studio FAT / R-Studio NTFS

No caso do "R-Studio" é normal q te encontre + q uma entrada de FAT (umas aparecem a verde, outras a laranja e outras a vermelho - quer dizer q umas estão boas outras nem por isso...). Testa a recuperação com todas. É trabalhoso e demorado mas só assim esgotarás todas as possibilidades para recuperares a informação q pretendes. É q numa poderás recuperar uma parte, noutra outra parte, etc.

Mas atenção: Nunca uses a mesma partição para reescrever os dados pois eles não irão ser reescritos no mesmo sítio onde estavam e, como tal, poderás estar a inviabilizar a recuperação de outros. Além disso, enquanto n terminares essa recuperação, evita usar o PC para limitar os danos, pois mesmo ligá-lo e desligá-lo poderá fazer-te perder ficheiros apagados (por causa dos ficheiros temporários q são criados e da swapfile q raramente fica do mesmo tamanho e no mesmo sítio).
 
Techdoctor, obrigado pelas dicas.

Mas ja agora, caso nenhum desses der, os programas tipo o HDDregenerator ou outros similares q ja falaram para ai tb podem funcionar? sem eu perder a info?

Thanks
 
tenho um disco IDE de 40GB com uns bad sectors q uso na PS2
lembro-me de o ter formatado(full format) no windows e depois com os utilitarios PS2
corre sem espinhas e está praticamente cheio
 
Techdoctor, obrigado pelas dicas.

Mas ja agora, caso nenhum desses der, os programas tipo o HDDregenerator ou outros similares q ja falaram para ai tb podem funcionar? sem eu perder a info?

Thanks


Lamento, mas ainda n experientei o "HDDregenerator"... Aí, por enqt, n te posso ajudar.
icon9.gif
 
Ok, obrigado na mesma.

Vou usar os q me indicas-te e se isso nao funcionar, experimento o HDD regenerator. Será o q deus quiser.

Cumps
 
O Hdd regenerator ou o outro que mencionei são optimos e muito eficientes e preservam a informação dos disco, e recuperam em cerca de 95% dos disco danificados.

muito bons
 
obrigado. visto q me das essa segunraça (e como ja pude verificar ao correr o prog) tou de momento com ele a correr. Ta parado à quase uma hora a ver a parte dos 3076MB e so a contar bad sectores. o q vale e q ta a conseguir salvar todos. espero q assim continuem.

Obrigado a todos pela ajuda
 
podesme ajudar

o meu disco e da samsung hd510lj 500 gigas como xaco o programa do site para corrigir e reparar detectar erros ????
 
Usa o HD regenerator, muito bom, demora é bués. O spinrite também é fabuloso, talvez ainda melhor que o HD regenerator, mas é mais dificil de arranjar. Saca o hiren's boot cd, um cd de arranque com montes de aplicações de altíssima utilidade, já me salvou a vida muitas vezes e é uma ferramenta que tenho sempre à mão, tem de tudo, desde programas de recuperação, para testar hardware, gerir partições etc. As versões mais antigas tinham o spinrite, mas a mais recente (9.5) apenas tem o HD regenerator, mas serve perfeitamente. Não posso por links para download, pois penso ser shareware, mas com um bocado de pesquisa arranjas facilmente onde sacar.

Cumpts
 
Back
Topo