software para "trancar" pastas

darkool

Power Member
Pessoal heis a minha primeira questão:
Eu percisava de um software capaz de trancar pastas,passo a explicar melhor. Na minha empresa (PME) tenho um servidor só de dados para os funcionários guardarem documentos como segurança. Mas como esse servidor está acessivel a todos eu queria proteger cada pasta de maneira a que cada utilizador chegasse la e para abrir as pastas que não fosse a dele aquilo pedisse password, é evidente que a pasta que lhe corresponde também está protegida por password. È muito mais fácil proteger a pasta em vez de colocar passworads em todos os ficheiros no interior de determinada pasta. Percisava mesmo desta ajudita, era bom que alguem conhecesse este software.
 
Sim, se isso é mesmo um servidor, nao precisas de mais software nenhum.
Que tal uma gestão dos utilizadores, dos recursos e dos respectivos acessos como deve de ser?
 
Com o winXP podes definir a segurança das pastas: selecionas a pasta, com o botão direito escolhes segurança e partilha, vais a segurança, avançadas e removes todos os utilizadores excepto tu próprio e o system...Já está... (obviamente tens de ser administrador pra fazer isso...)
 
Mas para é que estão a sugerir ferramentas externas, quando ele já tem tudo que é preciso para fazer o que ele quer!

É um simples caso de administração de privilégios das pastas. Basta tirar todos os outros utilizadores das pastas pretendidas e adicionar apenas o utilizador que vai controlar a pasta, com o visto em "Full controll".

O que pode ser mais simples?
 
Back
Topo