1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para ver imagens como o visualizador de imagens do win

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por dragao-azul, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 15003)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Mudei-me à pouco tempo para mac, e queria saber se existe algum software para ver imagens como o visualizador de imagens do windows.

Estive a fazer umas pesquisas no google e aqui no fórum mas não cheguei a lado nenhum, alguém me pode indicar um software que faça isto?

Pela experiência de uma pessoa que conheço, o iphoto torna-se pesado.... Tb experimentei o picasa (com o crossover) e embora funcione bem no mac, não consigo aceder a outros pc's por rede e tb é menos pratico...

Se alguém me poder ajudar agradecia.

;)

2. Sox

Sox Power Member

Não me lembro como é isso do "visualizar photos como no windows", não queres explicar melhor o que pretendes?

O iphoto não é "pesado", já o experimentas-te correctamente? Nada melhor do que a nossa própria experiência, em vez da dos outros.

3. dragao-azul

Quando digo ver fotos como no windows é abrir uma imagem e poder clicar na seta para o lado e ele ir-me mostrando as que estão na mesma directoria. O preview do mac não faz isto, pelo que percebi é preciso abrir todas as imagens nessa directoria para ele o fazer (torna-se menos pratico).

O iphoto tb não é o mais indicado, penso eu, porque eu não guardo muito as fotos no portátil, guardo-as noutro pc o qual está ligado por rede. O que quero é mais visualiza-las e não geri-las...

EDIT: esqueci-me de referir que o mac é um macbook, dai dizer que não guardo as fotos no portátil :p

4. OldMan

OldMan Power Member

o que queres e' o coverflow do novo finder

5. dragao-azul

lol, pois isso dava jeito, mas o que eu estava mesmo a perguntar é se não à nenhum programa que depois de abrir a foto permita andar para a frente e para trás dentro da mesma pasta a ver as fotos que lá estão (ou seja fazer como o coverflow, mas pode ser fora do finder).

O windows, quando se abre uma imagem (clica 2 vezes) permite ver as outras na mesma pasta se clicar-mos nas seta para a frente e para trás. Era uma coisa do género que eu procurava.

;)

6. mpLopes

mpLopes Power Member

Se seleccionares as imagens, botão do lado direito e "apresentação de slides", obtêns algo ainda melhor que o do windows (na minha opinião)..

7. Peidina

Peidina Banido

Seleccionas as fotos todas e abres.

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

Podes sempre criar este workflow no automator e usas como finder plugin para abrires todas as imagens existentes numa pasta com 2 cliques ( ou um atalho de teclado ) no preview.

( não precisas de seleccionar todas, basta 1 que ele vai buscar todas as outras e abre no preview ).

Para fazeres um atalho no teclado podes seguir o tutorial que se encontra no primeiro post desta thread ( usando o shortcuts)

9. abuso

abuso Power Member

10. zoidberg

zoidberg Folding Member

11. rasputine

rasputine ChiefCaster

Espectacular! Muito bom programa e interface super-simples... Instalei-o. Mas nas opções de visualização do Finder (View > Show View Options) podes seleccionar "show icon preview" (atenção que isto só funciona na visualização como ícones - "view as icons") e podes até aumentar o tamanho do ícone para 128x128... Mas o JustLooking e a opção pelo full screen é simplesmente espectacular, no entanto aqui fica esta dica mais simples e que se calhar será útil para alguém...

Abraço ;)

12. kidloco

kidloco Power Member

Só com estes tópicos é que eu vejo que os vícios são complicados de perder. Nunca me coube na cabeça abrir uma imagem e o programa abrir uma pasta toda sem a minha ordem (como faz o windows). Se eu só abri uma, é porque só quero uma... o programa não tem nada que abrir outras imagens sem a minha ordem.

13. dragao-azul

O problema é que eu tava à procura de uma imagem e nao tava a ver as miniaturas :s
    Vou agora experimentar o que sugeriram.

;)

14. Meje

Meje Power Member

Kidloco, não sabia que aquilo abria todas, pensei que só ia abrindo à forma que carregava-mos na seta para a foto seguinte.

Eu já uso o JustLooking à bastante tempo e acho o perfeito substituto do "windows picture and fax viewer". A vantagem relativamente ao preview é a possibilidade de ir correndo as várias imagens de uma pasta, sem ter de estar a clicar uma a uma. O preview, na minha opinião, é um programa muito mal conseguído.

15. dragao-azul

É exactamente isso que quero, vou agora por esse programa estive a experimentar as outras sugestões.

ps - como é que apago um workflow que criei no automator? è que experimentei aquele que sugeriram mas nao correu muito bem e queria apagar...

thz

;)

16. dragao-azul

Já experimentei o justlooking, era exactamente o que queria.

thz

;)

17. kidloco

kidloco Power Member

Não sei se abre ou não... o que não gosto é da hipótese que te dá. Imagina que tenho uma foto de uma gaja nua ao lado da que quero abrir... bem alguém e carrega pro lado e vê a imagem :p

18. Peidina

Peidina Banido

Vais buscar cada exemplo...
    Mas estou d'acordo contigo. Uma das coisas que não gosto no windows é mesmo abelhudice. Toma decisões e faz coisas que a gente não lhe pede. Se eu abro uma foto, é só aquela. Claro que se quero abrir todas para as mostrar, selecciono todas e aí sim, vou andando com as setas. A Apple sabe o que faz...

19. Meje

Meje Power Member

Lol... Então e o JustLooking no Mac já não é "abelhudice"? Trata-se de software com um propósito especifico, há outros para outros propósitos. O software muda de foto, se tu lhe mandares mudar, já que ele tem essa opção, se quiseres usas... Quando fazes "turn off" e ele dá a opção de "restart" também é "abelhudisse", tens essa opção disponível (tal como no software das fotos) e se carregas na opção, não é que o software faz mesmo o que lhe mandaram?!?!?

Kidloco, por essa ordem de ideias os previews das fotos no finder (ou no windows explorer) são algo ainda mais perigoso. Nem abres as imagens, só entraste na pasta para ver aquela foto (que está junto com as das gajas nuas, mas não são gajas nuas:x2:) e aparecem logo uma data de miniaturas de gajas nuas...

Vá lá, sejamos coerentes meus senhores... Ou sou eu que estou a ver mal a coisa?

20. kidloco

kidloco Power Member

Mas as imagens (thumbnails) só aparecem se EU escolher essa vista. Por defeito não é essa a vista.

Partilhar esta Página