1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para ver imagens como o visualizador de imagens do win

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por dragao-azul, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 15003)

  1. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Boas,

    Mudei-me à pouco tempo para mac, e queria saber se existe algum software para ver imagens como o visualizador de imagens do windows.

    Estive a fazer umas pesquisas no google e aqui no fórum mas não cheguei a lado nenhum, alguém me pode indicar um software que faça isto?

    Pela experiência de uma pessoa que conheço, o iphoto torna-se pesado.... Tb experimentei o picasa (com o crossover) e embora funcione bem no mac, não consigo aceder a outros pc's por rede e tb é menos pratico...

    Se alguém me poder ajudar agradecia.

    ;)
     
  2. Sox

    Sox Power Member

    Não me lembro como é isso do "visualizar photos como no windows", não queres explicar melhor o que pretendes?

    O iphoto não é "pesado", já o experimentas-te correctamente? Nada melhor do que a nossa própria experiência, em vez da dos outros.
     
  3. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Quando digo ver fotos como no windows é abrir uma imagem e poder clicar na seta para o lado e ele ir-me mostrando as que estão na mesma directoria. O preview do mac não faz isto, pelo que percebi é preciso abrir todas as imagens nessa directoria para ele o fazer (torna-se menos pratico).

    O iphoto tb não é o mais indicado, penso eu, porque eu não guardo muito as fotos no portátil, guardo-as noutro pc o qual está ligado por rede. O que quero é mais visualiza-las e não geri-las...

    EDIT: esqueci-me de referir que o mac é um macbook, dai dizer que não guardo as fotos no portátil :p
     
  4. OldMan

    OldMan Power Member

    o que queres e' o coverflow do novo finder
     
  5. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    lol, pois isso dava jeito, mas o que eu estava mesmo a perguntar é se não à nenhum programa que depois de abrir a foto permita andar para a frente e para trás dentro da mesma pasta a ver as fotos que lá estão (ou seja fazer como o coverflow, mas pode ser fora do finder).

    O windows, quando se abre uma imagem (clica 2 vezes) permite ver as outras na mesma pasta se clicar-mos nas seta para a frente e para trás. Era uma coisa do género que eu procurava.

    ;)
     
  6. mpLopes

    mpLopes Power Member

    Se seleccionares as imagens, botão do lado direito e "apresentação de slides", obtêns algo ainda melhor que o do windows (na minha opinião)..
     
  7. Peidina

    Peidina Banido

    Seleccionas as fotos todas e abres.
     
  8. zoidberg

    zoidberg Folding Member

    Podes sempre criar este workflow no automator e usas como finder plugin para abrires todas as imagens existentes numa pasta com 2 cliques ( ou um atalho de teclado ) no preview.

    ( não precisas de seleccionar todas, basta 1 que ele vai buscar todas as outras e abre no preview ).

    Para fazeres um atalho no teclado podes seguir o tutorial que se encontra no primeiro post desta thread ( usando o shortcuts)
     
  9. abuso

    abuso Power Member

  10. zoidberg

    zoidberg Folding Member

  11. rasputine

    rasputine ChiefCaster

    Espectacular! Muito bom programa e interface super-simples... Instalei-o. Mas nas opções de visualização do Finder (View > Show View Options) podes seleccionar "show icon preview" (atenção que isto só funciona na visualização como ícones - "view as icons") e podes até aumentar o tamanho do ícone para 128x128... Mas o JustLooking e a opção pelo full screen é simplesmente espectacular, no entanto aqui fica esta dica mais simples e que se calhar será útil para alguém...

    Abraço ;)
     
  12. kidloco

    kidloco Power Member

    Só com estes tópicos é que eu vejo que os vícios são complicados de perder. Nunca me coube na cabeça abrir uma imagem e o programa abrir uma pasta toda sem a minha ordem (como faz o windows). Se eu só abri uma, é porque só quero uma... o programa não tem nada que abrir outras imagens sem a minha ordem.
     
  13. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    O problema é que eu tava à procura de uma imagem e nao tava a ver as miniaturas :s
    Vou agora experimentar o que sugeriram.

    ;)
     
  14. Meje

    Meje Power Member

    Kidloco, não sabia que aquilo abria todas, pensei que só ia abrindo à forma que carregava-mos na seta para a foto seguinte.

    Eu já uso o JustLooking à bastante tempo e acho o perfeito substituto do "windows picture and fax viewer". A vantagem relativamente ao preview é a possibilidade de ir correndo as várias imagens de uma pasta, sem ter de estar a clicar uma a uma. O preview, na minha opinião, é um programa muito mal conseguído.
     
  15. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    É exactamente isso que quero, vou agora por esse programa estive a experimentar as outras sugestões.

    ps - como é que apago um workflow que criei no automator? è que experimentei aquele que sugeriram mas nao correu muito bem e queria apagar...

    thz

    ;)
     
  16. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Já experimentei o justlooking, era exactamente o que queria.

    thz

    ;)
     
  17. kidloco

    kidloco Power Member


    Não sei se abre ou não... o que não gosto é da hipótese que te dá. Imagina que tenho uma foto de uma gaja nua ao lado da que quero abrir... bem alguém e carrega pro lado e vê a imagem :p
     
  18. Peidina

    Peidina Banido

    Vais buscar cada exemplo...
    Mas estou d'acordo contigo. Uma das coisas que não gosto no windows é mesmo abelhudice. Toma decisões e faz coisas que a gente não lhe pede. Se eu abro uma foto, é só aquela. Claro que se quero abrir todas para as mostrar, selecciono todas e aí sim, vou andando com as setas. A Apple sabe o que faz...
     
  19. Meje

    Meje Power Member

    Lol... Então e o JustLooking no Mac já não é "abelhudice"? Trata-se de software com um propósito especifico, há outros para outros propósitos. O software muda de foto, se tu lhe mandares mudar, já que ele tem essa opção, se quiseres usas... Quando fazes "turn off" e ele dá a opção de "restart" também é "abelhudisse", tens essa opção disponível (tal como no software das fotos) e se carregas na opção, não é que o software faz mesmo o que lhe mandaram?!?!?

    Kidloco, por essa ordem de ideias os previews das fotos no finder (ou no windows explorer) são algo ainda mais perigoso. Nem abres as imagens, só entraste na pasta para ver aquela foto (que está junto com as das gajas nuas, mas não são gajas nuas:x2:) e aparecem logo uma data de miniaturas de gajas nuas...

    Vá lá, sejamos coerentes meus senhores... Ou sou eu que estou a ver mal a coisa?
     
  20. kidloco

    kidloco Power Member

    Mas as imagens (thumbnails) só aparecem se EU escolher essa vista. Por defeito não é essa a vista.
     

Partilhar esta Página