Software para ver imagens como o visualizador de imagens do win

Mas as imagens (thumbnails) só aparecem se EU escolher essa vista. Por defeito não é essa a vista.

Ok, não vou discutir isso. Para mim é maior o risco de eu ter uma pasta de imagens com as thumbnails activas (no meu desktop do Mac até nos icons dos jpg's me aparecem o preview da imagem, julgo que apenas alguns), mesmo que elas não estejam por defeito (tenho ideia que não activei e as minhas imagens no finder aparecem com os thumbnails activos, pode ser que tenha activado e já não me lembre), do que alguém carregar nas setas direccionais por engano.

Isto tudo comparado com a possibilidade de abrir uma das fotos de uma viagem e poder ir vendo todas as da pasta carregando na seta da direita, partindo do principio que não misturo as fotos de gajas nuas ou de pessoas mutiladas com as de família... Mas gostos não se discutem, ainda bem que existe software para todos os gostos, assim ficamos todos satisfeitos...
 
Só vês as imagens nos ícones se:
  1. Mudares a vista (nessa pasta ou em todas)
  2. Activares o icon preview no finder (para essa pasta ou para todas)
São duas escolhas que tu fazes :p

Mas sim, ainda bem que existem softwares para todos os gostos. Apenas não acho correcto o comportamento que vocês querem... agora se vocês acham, ainda bem que têm essa possibilidade com esse software :p
 
Então o mais provável é que tenha mudado logo no inicio para todas as pastas e já não me lembre...

No meu desktop acho que apenas as imagens de baixa resolução mostram o preview no icon. Acho que são imagens que não passam de 500x500 e foram editadas em photoshop. Fotografias de vários megapixels, no desktop, já têm o icon do programa que as abre por defeito.
 
Não sei se abre ou não... o que não gosto é da hipótese que te dá. Imagina que tenho uma foto de uma gaja nua ao lado da que quero abrir... bem alguém e carrega pro lado e vê a imagem :p

Tem graça, o que é que o Coverflow do futuro Finder no 10.5 faz mesmo ? :rolleyes:
O Image Preview do Windows XP só mostra o que está dentro de determinada pasta (no caso do Vista, também permite fazer preview de outros ficheiros que não sejam fotos, tais como vídeos, ficheiros do Office, PDF, etc). Permite também fazer ligeiras correcções às fotos.

Não abre o ficheiro propriamente dito.
 
Isso do coverflow haverá de ser a primeira coisa que vou "desligar" do Leopard. Se nem no iTunes o uso, quanto mais no Finder...
 
Concordo em completo com o que o kidloco disse. Se quero ver uma foto, faço dois clicks na foto. Se quero ver 6 fotos, selecciono as 6 e faço dois clicks numa qualquer (ou faço Command+O ou Command+Down Cursor), se quero ver todas selecciono todas e abro.
Ou seja, no Mac OS, o OS faz o que eu lhe mando, não o que o OS pensa que eu eventualmente, talvez, quiçá posso querer fazer.
Detesto as decisões que o Windows toma por mim.
No caso do JustLooking, é uma opção. Usa quem quer. No caso do Windows não temos opção. O OS toma as decisões por nós e pronto, nós temos de aguentar e não chorar.

Rui Batista
 
Também acho que o OS X é "mais obediente" do que o windows, mas às vezes há coisas que dão jeito, felizmente dá para acrescenta-las ao OS X, pena não dar para tirá-las do win.

Quanto à parte de apagar o workflow do automator, alguém me pode ajudar?

thz
 
Tem graça, o que é que o Coverflow do futuro Finder no 10.5 faz mesmo ? :rolleyes:
O Image Preview do Windows XP só mostra o que está dentro de determinada pasta (no caso do Vista, também permite fazer preview de outros ficheiros que não sejam fotos, tais como vídeos, ficheiros do Office, PDF, etc). Permite também fazer ligeiras correcções às fotos.

Não abre o ficheiro propriamente dito.

Eh pá, que fixe! Porreiro, fico mesmo contente por ti. Mas que raios tem haver o preview do Vista com este tópico? E ainda por cima vens fazer publicidade, como se aquilo fosse a 8ª maravilha do mundo.

Para fazer comparações desse tipo, e flammar mais uma guerrinha mais vale ires ao tópico do Leopard. :004:
 
Concordo em completo com o que o kidloco disse. Se quero ver uma foto, faço dois clicks na foto. Se quero ver 6 fotos, selecciono as 6 e faço dois clicks numa qualquer (ou faço Command+O ou Command+Down Cursor), se quero ver todas selecciono todas e abro.
Ou seja, no Mac OS, o OS faz o que eu lhe mando, não o que o OS pensa que eu eventualmente, talvez, quiçá posso querer fazer.
Detesto as decisões que o Windows toma por mim.

Lol... Então e o JustLooking no Mac já não é "abelhudice"? Trata-se de software com um propósito especifico, há outros para outros propósitos. O software muda de foto, se tu lhe mandares mudar, já que ele tem essa opção, se quiseres usas... Quando fazes "turn off" e ele dá a opção de "restart" também é "abelhudisse", tens essa opção disponível (tal como no software das fotos) e se carregas na opção, não é que o software faz mesmo o que lhe mandaram?!?!?

Isto responde mais ou menos ao que disseste (mas nada como ver o contexto da minha situação na primeira página). Essa de ter mais opções ser mau é fanatismo... O windows não faz nada que não queiras neste caso. Tens exactamente o mesmo programa, com umas opções extra e o programa passa a ser mau! Por favor...
 
Mas isso no windows é opção ? duvido.

No preview (mac) não tens opção de ligar. No picture viewer (win) não tens opção de desligar. No mac metes um programa (se quiseres) para teres essa opção. No windows não podes fazer nada se não quiseres essa opção.

São apenas diferentes abordagens para uma determinada situação.
 
Última edição:
Experimentei agora o iphoto, mas ele grava-me as fotos em duplicado: uma copia na pasta originals e outra na pasta data. (tirei fotos de uma maquina digital)

Não dá para so gravar numa pasta? isto não é grave porque nao uso o macbbok para guardar fotos, so experimentei por curiosidade, mas se souberem como se faz... :p

thz
;)

ps - e como é que se apaga o workflow do automator?
 
Mas isso no windows é opção ? duvido.

No preview (mac) não tens opção de ligar. No picture viewer (win) não tens opção de desligar. No mac metes um programa (se quiseres) para teres essa opção. No windows não podes fazer nada se não quiseres essa opção.

São apenas diferentes abordagens para uma determinada situação.

Ligar? Desligar?

Mas estamos aqui a falar de uma espécie de controlo parental que bloqueia determinadas funcionalidades do software? Pelo que dizes em windows deveria usar-te o internet explorer ou o paint para abrir as imagens, especialmente o internet explorer pois só te mostra a imagem, não podes amplia-la, roda-la, nem mudar para a seguinte, afinal de contas tu só qerias abrir a imagem e não querer que o software assuma que queres fazer algo que na verdade não queres. Desculpem mas não me entra na cabeça um software A ser pior que um software B porque tem mais uma opção que o B tem e que se quisermos podemos utilizar e se não quisermos não utilizamos. Não estamos a falar de coisas complicadas como as mil e umas opções que o photoshop tem, estamos a falar de um botãozinho que avança para a foto seguinte...

Whatever, isto começa a parecer um concurso de olhares fixos... É que para mim parece-me por demais óbvio... Mas posso ser sempre eu que estou a ver mal a coisa...
 
O que está em causa não é a funcionalidade ou não do programa Y. É a mentalidade (de quem programa).
 
Última edição:
Parece-me é uma questão de preferências e não um problema de "mentalidades". O facto é que é uma opção que existe no windows há bastante tempo e à qual os utilizadores se habituaram. No mac não existia e portanto não criaram esse hábito. Vai ser integrada essa funcionalidade no Leopard, ainda que num formato bem mais apelativo - já o Blastarr dizia "Tem graça, o que é que o Coverflow do futuro Finder no 10.5 faz mesmo ?". É apenas um preview e é bastante prático.
 
Experimentei agora o iphoto, mas ele grava-me as fotos em duplicado: uma copia na pasta originals e outra na pasta data. (tirei fotos de uma maquina digital)

Não dá para so gravar numa pasta? isto não é grave porque nao uso o macbbok para guardar fotos, so experimentei por curiosidade, mas se souberem como se faz... :p

thz
;)

ps - e como é que se apaga o workflow do automator?

Podem deixar o offtopic uma beka e ajudarem-me sff? :p

thz
;)
 
Back
Topo