1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para verificar estabilidade do Wi-Fi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Morpheus, 30 de Junho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1701)

1. Morpheus

Morpheus Banido

Boas, eu queria saber se alguem conhece ou já ouviu falar de algum software para verificar a estabilidade de um sinal Wi-Fi.

Quero fazer um despiste de uma placa wireless que me tem dado umas dores de cabeça, visto que os outros equipamentos em redor que utilizam wi-fi n padecem do mesmo mal. Só a placa daquele portatil é que tem quebras repentinas de sinal mesmo estando ao lado do router, o sinal passa misteriosamente de 54 Mb para 11Mb e para de aceder à net e dp passando uns quantos segundos (quando não é um minuto) volta a ficar fixe.

Isto é complicado porque a placa nos primeiros 10~15 minutos acede mto bem e n tem qq problema, só dp é que "aparvalha". Já se trocou os drivers e afins dai eu estar a desconfiar do sinal que pode ter quebras.

2. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

podes usar o netstumbler...... que dá para fazer wardriving.... além disso permite verificar a potencia recebida na interface de rede........ fazendo gráficos ao longo do tempo........ muito util!!!!!

3. Morpheus

Morpheus Banido

em principio acho que é da placa wi-fi visto que mesmo ao lado do router o sinal anda mto inconstante ... e com a PSP o sinal está smp a 100 % ...

Partilhar esta Página