Boas pessoal queria meter a minha webcam como camara de vigilância, mas queria que ela só acciona-se quando deteta-se movimento. Já experimentei alguns programas mas tiram-me foto do momento e não fazem o video da situação. Alguêm sabe de algum programa grátis que faça isto minimamente??? Obrigado
Por acaso também gostava de arranjar um programita desses. Quais são os programas que tiram foto com o movimento?
Pessoal e verdade um software desses dava mesmo jeito...tenho aqui umas pessoas na vizinhança que tem a mania do roubo..e queria ver se lhes abia os olhos..poranto pessoal peço tb a vossa ajuda..gostava que fosse software com deteçao de movimento(so filmava kuando havia movimento) Cumps,..
desculpa a pergunta a minha duvida, para haver movimento a camara tem que ter um detector de movimento, qq coisa do tipo de Infrared ou onda qualquer certo? é que se for tudo só o software a fazer, acho um pouco estranho, tipo intensidade de luz acho que o software já deve contar como "movimento" é só uma duvida, pq eu em tempos tb estive a pensar numa solução para isso, porque tive um vizinho alcoólico ( que depois veio-se a descobrir mais tarde) que quando bebi ia para a garagem riscar os carros!!! uma solução que pensei foi mesmo ter o pc ligado a uma webcam, mas ai as baterias não aguentavam a noite toda, tb foi o pc ligado a isqueiro, mas já é um tanto ou quanto fora do meu gosto!
webcamXP se calhar é isto que procuras, foi o que encontrei Código: [B]dispositivos suportados : [/B] - todas as webcams usb - todas as placas de captura - a maior parte de fontes baseadas em IP ou cameras que forneçam sinais JPEG / MJPEG (Axis, Sony, Panasonic, DLink, ...) - origem em Windows Media © (asf) - ficheiros locais de vídeo (avi/mpeg) [B]modos de difusão suportados :[/B] - congelamento de imagem para servir de visualização posterior em outros dispositivos de imagem - cliente flash (compatível com a maior parte dos sistema operativos e equipamentos de bolso.) - clientes javascript (MJPEG ou JPEG PUSH) - clientes java (MJPEG ou JPEG PUSH) - Windows Media Streaming (suporta ASF com perfil WM9 externo) [B]características chave adicionais : [/B]- control em esticar e expandir imagem (Logitech Orbit, Create LiveMotion! e cameras IP). - [I][B][U]detector de movimentos[/U] com inúmeros modos de manuseamento de alarmes (gravação local, ftp, http post, execução por aplicações externas)[/B][/I] - gestão de galerias integradas para armazenar e gerir as suas capturas - sistema de chat integrado - gestão de utilizadores avançado de forma a garantir tempo limite de acesso ou expirar numa data fixa e poderá ser carregado a partir de um servidor esterno. - editor de overlays o qual suporta imagem-na-imagem, gif's animados, transparências complexas e edição de textos avançados.
as webcam conseguem fazer detecção de movimento pois tão sempre ligadas comparando fotograma a fotograma se há mudanças, logo, grava ou tira foto quando existe diferenças entre imagens
Exprimentei o programa e nao konsegui nada....o software wu wueria era....dixava tudo ligado..e quando havi movimento ela autoomatikamente gravava...e kuando nao houvesse movimento..puff desligava-se.. CUmps...
Eu tinha um programa destes para o meu nokia 6630. Só que só tirava fotografias... Filmar é que era... Em flagrante... Já tentei procurar, mas não consigo arranjar... Se alguém descobrisse, era altamente!!! Abraço! Lol. Procurei aqui no fórum: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=93516&highlight=webcam+movimento e neste thread também http://www.techzonept.com/showthread.php?t=88682&highlight=webcam+movimento Fiquem bem
filmar sem o filme ir para uma central remota certificada pela policia nao serve de nada.. um conhecido meu tinha uma camara "típica", veio um drogas e roubou-lhe a bike, tudo filmado, mostrou a policia, e nada... conclusao, recorre-se a pancada, mas o gajo ja tava na alheta conclusao: se querem esse programa vao ter de resolver os problemas sozinhos e não com a ajuda das autoridades.
O quê???? Desconhecia tal coisa... Então se está filmado, eles não podem fazer nada? Pronto, lá terá que se recorrer à pancada...
Mais uma coisa, se a câmara é para "filmar" zonas públicas, passeios,... . Tem de ser solicitada prévia autorização à Comissão de protecção de dados, ou lá como se chama.
Além disso, as autoridades não podem usar filmagens feitas sem o conhecimento dos "intervenientes", não têm valor em tribunal, por isso é que há os típicos "Para sua segurança, este local encontra-se sobre vigilancia electrónica, procedendo-se á gravação de imagens e som", assim, as pessoas já foram avisadas, se não querem ser filmadas, vão para outro lado, e ai sim, as filmagens podem ser usadas. Penso que é assim que funciona, agora para resolver as coisas sem recorrer ás autoridades, ai sim, já são válidas