1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

software para vigilância

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Mr crit, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2579)

1. Boas pessoal queria meter a minha webcam como camara de vigilância, mas queria que ela só acciona-se quando deteta-se movimento. Já experimentei alguns programas mas tiram-me foto do momento e não fazem o video da situação. Alguêm sabe de algum programa grátis que faça isto minimamente??? Obrigado

2. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Já agora podes indicar esses softwares que tiram a foto?

3. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Por acaso também gostava de arranjar um programita desses. Quais são os programas que tiram foto com o movimento?

4. TosteX

TosteX Powre Membre

O da Creative funciona como sensor de movimento, só tira fotos quando detecta movimento.

5. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Arranjas o Link?
    Só funciona com WebCams da creative ou não?

6. TosteX

TosteX Powre Membre

Vem com o CD da Creative que não tenho... Não sei se funciona com outras ou não...

7. S7ven

S7ven [email protected] Member

Pessoal e verdade um software desses dava mesmo jeito...tenho aqui umas pessoas na vizinhança que tem a mania do roubo..e queria ver se lhes abia os olhos..poranto pessoal peço tb a vossa ajuda..gostava que fosse software com deteçao de movimento(so filmava kuando havia movimento)

Cumps,..

8. Shelter

Shelter Power Member

desculpa a pergunta a minha duvida, para haver movimento a camara tem que ter um detector de movimento, qq coisa do tipo de Infrared ou onda qualquer certo?

é que se for tudo só o software a fazer, acho um pouco estranho, tipo intensidade de luz acho que o software já deve contar como "movimento"

é só uma duvida, pq eu em tempos tb estive a pensar numa solução para isso, porque tive um vizinho alcoólico ( que depois veio-se a descobrir mais tarde) que quando bebi ia para a garagem riscar os carros!!! 8|

uma solução que pensei foi mesmo ter o pc ligado a uma webcam, mas ai as baterias não aguentavam a noite toda, tb foi o pc ligado a isqueiro, mas já é um tanto ou quanto fora do meu gosto!

:kfold:

9. Shelter

Shelter Power Member

se calhar é isto que procuras, foi o que encontrei

Código:
    [B]dispositivos suportados :
                          [/B]
    - todas as webcams usb 
    - todas as placas de captura
    - a maior parte de fontes baseadas em IP ou cameras que forneçam sinais JPEG / MJPEG (Axis, Sony, Panasonic, DLink, ...) 
    - origem em Windows Media © (asf)
    - ficheiros locais de vídeo (avi/mpeg)

[B]modos de difusão suportados :[/B]

- congelamento de imagem para servir de visualização posterior em outros dispositivos de imagem
    - cliente flash (compatível com a maior parte dos sistema operativos e equipamentos de bolso.)
    - clientes javascript (MJPEG ou JPEG PUSH)
    - clientes java (MJPEG ou JPEG PUSH)
    - Windows Media Streaming (suporta ASF com perfil WM9 externo)

[B]características chave adicionais :

[/B]- control em esticar e expandir imagem (Logitech Orbit, Create LiveMotion! e cameras IP).
    - [I][B][U]detector de movimentos[/U] com inúmeros modos de manuseamento de alarmes            (gravação local, ftp, http post, execução por aplicações externas)[/B][/I]
    - gestão de galerias integradas para armazenar e gerir              as suas capturas
    - sistema de chat integrado
    - gestão de utilizadores avançado de forma a garantir tempo limite de acesso ou expirar numa data fixa e poderá ser carregado a partir de um servidor esterno.
    - editor de overlays o qual suporta imagem-na-imagem, gif's animados, transparências complexas e edição de textos avançados.

:kfold:

10. Cool_Deamon

Cool_Deamon Power Member

as webcam conseguem fazer detecção de movimento pois tão sempre ligadas comparando fotograma a fotograma se há mudanças, logo, grava ou tira foto quando existe diferenças entre imagens ;)

11. S7ven

S7ven [email protected] Member

Exprimentei o programa e nao konsegui nada....o software wu wueria era....dixava tudo ligado..e quando havi movimento ela autoomatikamente gravava...e kuando nao houvesse movimento..puff desligava-se..

CUmps...

Última edição: 10 de Junho de 2007
  12. flak

flak Power Member

Acho que o Asus Video Security fazia isso, vinha com a minha gráfica. Procura pelo site da Asus.

13. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Última edição: 18 de Junho de 2007
  14. grafo

grafo Folding Member

filmar sem o filme ir para uma central remota certificada pela policia nao serve de nada.. um conhecido meu tinha uma camara "típica", veio um drogas e roubou-lhe a bike, tudo filmado, mostrou a policia, e nada... conclusao, recorre-se a pancada, mas o gajo ja tava na alheta :P
    conclusao: se querem esse programa vao ter de resolver os problemas sozinhos e não com a ajuda das autoridades.

15. rodmarcos

rodmarcos Power Member

O quê???? Desconhecia tal coisa... Então se está filmado, eles não podem fazer nada? Pronto, lá terá que se recorrer à pancada...:004:

16. Sniper2

Sniper2 Power Member

Mais uma coisa, se a câmara é para "filmar" zonas públicas, passeios,... . Tem de ser solicitada prévia autorização à Comissão de protecção de dados, ou lá como se chama.

Última edição: 21 de Junho de 2007
  17. Superc

Superc Power Member

Exacto.

18. tavzinz

tavzinz Power Member

Além disso, as autoridades não podem usar filmagens feitas sem o conhecimento dos "intervenientes", não têm valor em tribunal, por isso é que há os típicos "Para sua segurança, este local encontra-se sobre vigilancia electrónica, procedendo-se á gravação de imagens e som", assim, as pessoas já foram avisadas, se não querem ser filmadas, vão para outro lado, e ai sim, as filmagens podem ser usadas.
    Penso que é assim que funciona, agora para resolver as coisas sem recorrer ás autoridades, ai sim, já são válidas :)

Partilhar esta Página