[Software] Personal Brain - A organização deixou de ser uma chatice...

absint0o

Power Member
Boas, aki á uns tempos descobri um programa que eu achei maravilhoso por alguns motivos:

1- nunca fui muito organizado e organizar as coisas dá muito trabalho;
2- nunca encontrei nenhum programa que me puxasse para organizar o que quer que fosse;
3- Os programas que havia não tinham estética;
4- Os programas que havia eram pouco funcionais;
5- Os programas que havia eram limitados.

Até que um belo dia descobri o Personal Brain, um programa que funciona através de ligações do tipo Pais/Filhos, ou seja, Uma Ligação do tipo "pai" está acima da do tipo "filho". Por exemplo, no Personal Brain querem dar uma categoria ao site da techzone, então criam uma ligação com o nome internet, que é do tipo "pai", como sub-ordinado dessa categoria criam uma do tipo tecnologia, que é "filha" da categoria "internet", depois vem a cena fantastica, funciona á base de Drag n' Drop, basta arrastarem o icon do firefox para o Personal brain e ficam com uma catalogação do site.
Isto assim dito é um pouco complicado, mas depois de apanhar o jeito é perfeito para organizar, tem um calendario com eventos, um bloco de notas, cada categoria pode ter cores diferentes, enfim, uma infinidade de opções, aki ficam umas imagens e uns videos com alguns "brains".

PersonalBrainExpandedView.jpg




PersonalBrainDiving.jpg



china-trip-expanded.jpg


Videos:

http://youtube.com/watch?v=eTNlRPAq3gE
http://youtube.com/watch?v=GSrs2GlFjTE
http://youtube.com/watch?v=QP3d7P4AERg
 
Este programa é muito bom, usei-o há muitos anos, julgo que era a primeira versão e o nome nem era esse, mas tudo o resto era semelhante (reconheci-o pelo "boneco" central que não mudou e pelo conceito).

É muito agradável de usar, mas sou tão desorganizado que nem o Brain me ajudou...:sad:
 
isso mais parece um complicador ... acho que me perdia facilmente nessas arvores infindaveis ... tinha milhentos ramos para a mesma coisa
 
tens uma cena que se chama o search que é muito intuitivo e facil de usar, á 1ª vista parece complciado mas a verdade é k organiza desde paginas, a fotos, a programas, ficheiros do word e do excel, tabelas, notas, nrs de telefone, é exelente!
 
mas isso organiza ficheiros ou bookmarks?

no fundo isso n é pastas dentro de pastas? só uma questão de ser mais "visual"?


Isto organiza ficheiros e bookmarks, tens a opção de pedir ao personal brain para te incorporar akilo que keres organizar dentro do brain e dps podes comprimir tudo num brainZip e não perdes os dados, ou então escolhes a opção de apenas organizar como atalhos. Para organizar bookmarks é perfeito, em simultâneo com o firefox basta arrastares o link para o personal brain e já está, o mesmo se passa com tudo o resto. dps dentro do PB crias pastas, chamados os thoughts. A nivel visual é espetacular, mas o ponto forte deste programa é a versatilidade, queres organizar as tuas Férias, crias um thought com Férias e metes la pa dentro sites com hoteis, locais, etc. Dentro das férias queres ver carros para alugar, crias um thouth dentro do thouth férias e metes la pa dentro tabelas de preços do excel, paginas da web, notas, tem inclusivé um calendário onde podes criar eventos e definir prioridades e datas de alerta. Depois disto tudo, eskeces-te que criaste um thouth relacionado com férias, ou em vez de andares a navegar pelo Brain queres ir directamente a um sitio especifico, tens o search que está muito bem estruturado e encontras tudo muito facilmente. Acho que ainda não meti o site, mas aqui fica para quem quiser experimentar:

http://www.thebrain.com/
 
Última edição:
estás a gostar?
Parece-me bastante porreiro ;) Tenho estado a usar para os meus projectos pessoais, mas julgo que ainda é cedo para dizer alguma coisa sobre o software, ainda nem testei os alarmes dos calendários, mas no que respeita a visual e a organização hierárquica parece-me bastante bacano ;)
 
Back
Topo