1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

software pra mac e algumas duvidas

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Dark-Mage, 1 de Julho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1322)

1. boas

gostava de saber de algum programa pra fazer mount a imagens de CD/DVD, tambem gostava de saber se existe muita diferença entre o Office pra mac e o iWorks equal dos dois é que me podiam aconcelhar

outra duvida que tinha era se eu instalar o bootcamp e criar uma partição pro windows, se mais tarde eu me quiser ver livre do windows posso juntar o espaço particionado ah partição do mac os x ? se dá pra fazer isso como é que se faz ?

obrigado :)

2. O iWork e o Office são muito distintos e com públicos alvo diferentes. Vou esboçar uma pequena overview comparativa dos programas nos dois packages.

Word e Pages

O Pages e o Word são completamente distintos. O Word é muito mais multifacetado, versátil e poderoso para documentos mais típicos (artigos, relatórios, teses, textos, etc).

Esteticamente os documentos do Word deixam algo a desejar em termos comparativos com soluções mais "profissionais" (como o LaTeX) mas ainda assim é um programa de uso imediato para o comum dos mortais processar qualquer tipo de texto.

O Word torna-se algo incómodo e complexo para documentos mais extensos e elaborados e há soluções mais "profissionais" muito melhores que o Word (volto a frisar o LaTeX).

O Pages é um programa limitado. Diria que é sobretudo indicado para pequenas publicações mais viradas para o aspecto gráfico do que propriamente para o texto e neste campo supera qualquer coisa que o Word consiga fazer. Costumo considerá-lo um Adobe InDesign versão Light, ou seja mais vocacionado para tudo o que sejam panfletos, publicidade, guias, brochuras, etc mas sem o poder do InDesign da Adobe. Também tem a sua piada para publicações jornalísticas amadoras, mas é algo limitado.

Tudo o que saia desta esfera como relatórios, artigos e afins por exemplo, tornam-se a meu ver incómodos e disfuncionais no Pages.

Excel

O iWork não tem nada similar ao Excel. Por isso se precisar de folhas de cálculo, o Excel é a única opção viável.

PowerPoint e Keynote

Aqui as coisas invertem-se. O PowerPoint é um programa limitado e ultrapassado. O Keynote é vastamente mais poderoso e produz apresentações graficamente incomparáveis a qualquer coisa que o PowerPoint possa fazer. É uma ferramenta espectacular e tornou-se obrigatória para mim. Há imensos detalhes técnicos que não vou referir aqui mas acho que basta dizer que gosto do efeito de boca aberta das pessoas quando assistem a apresentações em Keynote.

3. Quanto às imagens de CD/DVD, o Mac OS X suporta vários formatos de origem (ISO, DMG e outros que agora não recordo).

Quando o formato é suportado pelo Mac OS X basta carregar duas vezes no ficheiro da imagem para a montar e ela aparece no Desktop. Nada mais simples.

O Disk Utility incluído no sistema permite a gravação e criação de imagens.

O Toast da Roxio oferece também uma solução de gravação, montagem e criação de CD/DVD.

Formatos mais obscuros como o NRG, o MDS, etc não tem suporte em Mac. :/

Quanto às partições provavelmente existem aplicações que permitem a criação e fusão de partições sem requerer a formatação do disco. Honestamente não recomendo isto porque é um processo pouco seguro e quando dá problemas lá se vão os conteúdos das partições.

Para criar partições de raiz o utilitário Disk Utility incluído no sistema permite a criação, destruição de partições. Quando se instala o Mac OS X tem-se acesso ao Disk Utility a partir do instalador para definir o esquema de partições.

4. cyber

cyber Power Member

Mas uma apresentação criada no keynote nao pode ser aberta no powerpoint pois nao?
    Cumps

5. Já disse aqui várias vezes mas vou citar-me:

Ou seja, naturalmente o PowerPoint não abre ficheiros .key (formato Keynote) mas existe uma função de export que permite ao Keynote exportar o ficheiro para .ppt (formato PowerPoint). Naturalmente por vezes esta exportação implica perda de qualidade porque o PowerPoint como já disse não tem o mesmo potencial do Keynote.

6. Fork

Fork What is folding?

Se quiseres instalar o windows com o boot camp podes faze-lo

O assistente pergunta o espaço que queres dar a partiçao do windows. Quando deixares windows de vez basta correr o boot camp outravez e ele deve apagar a partiçao do windows e juntala a tua otra partiçao assm nao perdes nada :D

7. Evangelion-01 ja agora poderias mostrar-me uma apresentação em keynote pra eu ver +/- as diferenças entre isso e o powerpoint ?

8. tiagoix

tiagoix Power Member

como é que monto uma imagem bin ou cue no toast?

9. zoidberg

zoidberg Folding Member

ve este video -> http://www.apple.com/iwork/quicktour/keynote/

Partilhar esta Página