1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

software pra mac e algumas duvidas

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Dark-Mage, 1 de Julho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1288)

  1. boas

    gostava de saber de algum programa pra fazer mount a imagens de CD/DVD, tambem gostava de saber se existe muita diferença entre o Office pra mac e o iWorks equal dos dois é que me podiam aconcelhar

    outra duvida que tinha era se eu instalar o bootcamp e criar uma partição pro windows, se mais tarde eu me quiser ver livre do windows posso juntar o espaço particionado ah partição do mac os x ? se dá pra fazer isso como é que se faz ?

    obrigado :)
     
  2. abc

    abc [email protected] Member

    O iWork e o Office são muito distintos e com públicos alvo diferentes. Vou esboçar uma pequena overview comparativa dos programas nos dois packages.

    Word e Pages

    O Pages e o Word são completamente distintos. O Word é muito mais multifacetado, versátil e poderoso para documentos mais típicos (artigos, relatórios, teses, textos, etc).

    Esteticamente os documentos do Word deixam algo a desejar em termos comparativos com soluções mais "profissionais" (como o LaTeX) mas ainda assim é um programa de uso imediato para o comum dos mortais processar qualquer tipo de texto.

    O Word torna-se algo incómodo e complexo para documentos mais extensos e elaborados e há soluções mais "profissionais" muito melhores que o Word (volto a frisar o LaTeX).

    O Pages é um programa limitado. Diria que é sobretudo indicado para pequenas publicações mais viradas para o aspecto gráfico do que propriamente para o texto e neste campo supera qualquer coisa que o Word consiga fazer. Costumo considerá-lo um Adobe InDesign versão Light, ou seja mais vocacionado para tudo o que sejam panfletos, publicidade, guias, brochuras, etc mas sem o poder do InDesign da Adobe. Também tem a sua piada para publicações jornalísticas amadoras, mas é algo limitado.

    Tudo o que saia desta esfera como relatórios, artigos e afins por exemplo, tornam-se a meu ver incómodos e disfuncionais no Pages.

    Excel

    O iWork não tem nada similar ao Excel. Por isso se precisar de folhas de cálculo, o Excel é a única opção viável.

    PowerPoint e Keynote

    Aqui as coisas invertem-se. O PowerPoint é um programa limitado e ultrapassado. O Keynote é vastamente mais poderoso e produz apresentações graficamente incomparáveis a qualquer coisa que o PowerPoint possa fazer. É uma ferramenta espectacular e tornou-se obrigatória para mim. Há imensos detalhes técnicos que não vou referir aqui mas acho que basta dizer que gosto do efeito de boca aberta das pessoas quando assistem a apresentações em Keynote.
     
  3. abc

    abc [email protected] Member

    Quanto às imagens de CD/DVD, o Mac OS X suporta vários formatos de origem (ISO, DMG e outros que agora não recordo).

    Quando o formato é suportado pelo Mac OS X basta carregar duas vezes no ficheiro da imagem para a montar e ela aparece no Desktop. Nada mais simples.

    O Disk Utility incluído no sistema permite a gravação e criação de imagens.

    O Toast da Roxio oferece também uma solução de gravação, montagem e criação de CD/DVD.

    Formatos mais obscuros como o NRG, o MDS, etc não tem suporte em Mac. :/

    Quanto às partições provavelmente existem aplicações que permitem a criação e fusão de partições sem requerer a formatação do disco. Honestamente não recomendo isto porque é um processo pouco seguro e quando dá problemas lá se vão os conteúdos das partições.

    Para criar partições de raiz o utilitário Disk Utility incluído no sistema permite a criação, destruição de partições. Quando se instala o Mac OS X tem-se acesso ao Disk Utility a partir do instalador para definir o esquema de partições.
     
  4. cyber

    cyber Power Member

    Mas uma apresentação criada no keynote nao pode ser aberta no powerpoint pois nao?
    Cumps
     
  5. abc

    abc [email protected] Member

    Já disse aqui várias vezes mas vou citar-me:

    Ou seja, naturalmente o PowerPoint não abre ficheiros .key (formato Keynote) mas existe uma função de export que permite ao Keynote exportar o ficheiro para .ppt (formato PowerPoint). Naturalmente por vezes esta exportação implica perda de qualidade porque o PowerPoint como já disse não tem o mesmo potencial do Keynote.
     
  6. Fork

    Fork What is folding?

    Se quiseres instalar o windows com o boot camp podes faze-lo

    O assistente pergunta o espaço que queres dar a partiçao do windows. Quando deixares windows de vez basta correr o boot camp outravez e ele deve apagar a partiçao do windows e juntala a tua otra partiçao assm nao perdes nada :D
     
  7. Evangelion-01 ja agora poderias mostrar-me uma apresentação em keynote pra eu ver +/- as diferenças entre isso e o powerpoint ?
     
  8. tiagoix

    tiagoix Power Member

    como é que monto uma imagem bin ou cue no toast?
     
  9. zoidberg

    zoidberg Folding Member

    ve este video -> http://www.apple.com/iwork/quicktour/keynote/
     

Partilhar esta Página