Software profissional para gerir fotografias

Organizar as fotos tal como um programa normal faz, so que de diversas maneiras diferentes. Queria mesmo um que pusesse um mural com as fotos escolhidas e se pudessem observar todas. Tb já vi cenas em que ele vai rodando, mas eu axo k esses programas sao usados por fotografos e nao conheço programas pra fotografos profissionais.
 
Para organização de imagens, já experimentaste o ACDSEE 8? Ou o PICASA?
O primeiro permite uma vasta classificação das fotos por uma miriade de parametros, e o segundo permite a criação e classificação de fotos por "etiquetas". Recomendo-te o Picasa por ser freeware. O ACDSEE não é caro no entanto, e a versão de TRIAL ainda funciona durante uns tempos sem perder funcionalidades.

Pessoalmente para além do PICASA uso o Extensis Portfólio para fazer o mesmo aos meus CD's de fotos.
 
ha um produto da adobe para organizar as fotografias...por albuns...grupos...datas...tudo o q quiseres....e ate a HP tem um...é uma questao de procurar..a adobe tem bastante software pra isso..
 
O acdsee ja conheço, tou a ver se arranjo a versao profissional. O picasa nao conheço, vou pesquisar!!
Da Adobe o Parafuso ja m tinha indicado o Adobe Photoshop Elements que tb parece ser muito bom.
 
Luis(ão) disse:
O Picasa é bom mas é um bocado mais simplista que o ACDSee.
Agreed, mas se o que ele precisa é apenas gerir fotos, as in, organizar várias pastas e fotos disperas. Porque complicar com um programa com funcionalidades de edição e outras funcionalidades superfluas? imo, mais vale um programa dedicado a cada função. Pelo menos assim há mais hipoteses de ser minimamente bom naquilo que se propõe.
 
Epa eu tambem queria um software destes, mas simples mesmo..

Eu gosto de tudo no picasa é bom até ao ponto em que se mete a pesquisar as iamgens do PC inteiro..

A ultima vez que o instalei ja foi ha algum tempo mas lembro-me que aquilo so deixava escolher (acho, atenção) o disco ou algo parecido, n dava pa escolher simples pastas para alem disso acho que adicionava qualquer porcariaznha de imagem no piacasa..

Pode já ter mudado mas duvido que o programa esteja menos intrusivo o que é, de facto, uma pena..
 
O da Adobe chama-se Adobe Photoshop Album (eu tenho o Starter Edition 3.0).
Nunca o utilizei, nem sequer sei como vei parar ao meu PC, deve já ter vindo com o PC.
 
Back
Topo