Software promete correr MacOS em PC

RavenMaster

Power Member
"Uma pequena empresa havaiana chamada Maui X-Stream, especializada em
tecnologias de streaming de mídia, garante ter criado um emulador que permite rodar o sistema operacional MacOS X em PCs. O CherryOS funciona como uma máquina virtual que simula o hardware de um Mac G4 e acessa todos os recursos do sistema.
Por enquanto, o CherryOS roda em cima do Windows XP, mas a Maui X-Stream
planeja lançar em breve uma versão independente. Embora a empresa já tenha
anunciado a disponibilidade do software, por US$ 49,95, ainda não é possível baixá-lo do site."

fonte
 
pois realmente... à anos k existem emuladores mac/pc e pc/mac, extremamente lentos, o MacOS X ék salvo erro ainda n era suportado, ainda se prometessem correr o MacOS com a velocidade de um mac...
de qualquer das maneiras, considero a ideia um bocado futil numa altura em k a apple abdicou do código do MacOS 8 e 9 e se passou para o open source Linux... no pc o melhor é mesmo instalar o belo do linux.
Gostei do promenor "acessa todos os recursos do sistema" isso a leitura k faço é que fica incrivelmente lento XD
 
Emulador de MacOS provoca confusão

"O anúncio do lançamento do CherryOS, um emulador que promete rodar o sistema operacional MacOS em PCs, iniciou uma grande confusão. Primeiro, uma versão preliminar do software colocada à disposição dos interessados foi logo tirada do ar. Depois, a desenvolvedora do CherryOS, uma pequena empresa havaiana chamada Maui X-Stream, passou a ser acusada de ter simplesmente copiado um programa similar - o PearPC.

O fundador da Maui X-Stream, Arben Kryeziu, veio a público para garantir que não houve qualquer tipo de plágio e que a primeira versão oficial do CherryOS estará disponível em 25 de novembro. Segundo ele, a inclusão de alguns trechos de código do PearPC foi culpa de um dos programadores da empresa, que já teria sido demitido. Agora é esperar para ver."

fonte
 
eles dizem que podem por o OSX a correr até 80% da performance de num Mac verdadeiro...estou para ver... se isso for mesmo verdade, faço um OC, meto mais um giga de RAM e deixo de ter o meu KDE a fingir que é um OSX :D
 
Back
Topo