1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software que aumente o som MP3

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por albus19892003, 2 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2202)

1. albus19892003

albus19892003 Power Member

Olá,

O problema é o seguinte:

Hoje, estive a ripar cassetes antigas, como DANCE POWER de 1994, 1995, etc e DANCE MANIA 96, etc, pois tenho-as todas, e queria-as ripar pois são muito mal empregadas porque contém músicas simplesmente excelentes.:winknu:

Elas ficaram com boa qualidade, só que com o som baixo, tenho que por no Volume do Windows no máximo para conseguir ouvir o "normal" de um CD por exemplo.:wow:

Haverá algum software que aumente o volume contido no mp3 para mais alto?:)

Thanks ;)

Última edição: 2 de Setembro de 2007
  2. JKL22

JKL22 Power Member

Deves conseguir fazer isso com o Audacity.

3. albus19892003

Thanks [] ;)

4. albus19892003

Tive que usar o Roxio Audio Editor (o mesmo com que gravei as cassetes para formato digital), para aumentar o volume no máximo sem rúido, pois o Audacity credo, ouvia-se o ruído todo da batida e como estas cassetes já não se vendem, e as músicas contidas nelas são raridades bastante boas, as coisas têm que sair bem...;)

Tenho SuperMix 8, 9, 10, 11, 12, 13; Dance Power 1 (1994), 2 (1995), 3, 4, 5, 6, Dance Mania 94, 95, 96, 97, 98, 99, 2000, 16 Top World Charts 94, 95, 96, 98 e 99, Top Star 93/94, 95/96, 97/98, 2000, Top Dance 95/96, Electricidade 94, 97, Cidade a Onda do Verão (2000), Cidade Derretendo o Gelo (1999), Max Mix 2001, mais outras que não me lembro do nome em Cassetes. :)

Fora as gravações das rádios (sim com 6anos, já eu punha na Cidade FM com os brasileiros a gravar cassetes xD) e de CD's que me emprestavam. E também com 6 anos, mal via uma cassete com "DANCE", ou "Remix", ou "TOP", comprava logo! Começei cedo! :lol::lol:

Tenho que gravar isso tudo para formato digital, pois são coisas de valor elevado, pelo menos para mim. Vai dar um trabalhão... Mas também vai valer a pena o esforço... ;)

Obrigado!:)

Última edição: 2 de Setembro de 2007
  5. xukuru

xukuru Power Member

Aqui vai uma dica:

1. Ligas o leitor das K7's (ou amp) ao line in da placa de som.
    2. Abres o Adobe Audition (ou Reaper que é free) e metes play na cassete com o programa a monitorizar a entrada de audio. O volume tem que ficar logo aí definido. Sobes ou desces o fader do Line In (Recorder) consoante a barra da monitorizaçao. Tendo em atenção para não clipar.
    3.Depois de "afinares" isto, o proximo passo é seleccionar a pista onde vais gravar, clicar em "rec" e meter play na K7
    4.Com esses programas fazes os cortes para separares as faixas e gravas em files separados.

O ponto 2 é fundamental para não teres problemas com volumes. Se o volume de entrada (line in) tiver mto baixo, nc mais metes akilo alto sem perder qualidade.

Qualquer dúvida dispoe.

6. pdf

pdf Banido

Um pouco offtopic: estou interessado nas gravações que fizeste das emissões de rádio da altura! Como sou um entusiasta e profissional da rádio, adorava que disponibilizasses isso. Se fizesses isso ficava-te eternamente agradecido!

Abraço!

7. IcePicK

IcePicK Power Member

O que tu tens de fazer é aumentar o volume de gravação do Windows, que provavelmente está muito baixo. Depois podes usar o programa que quiseres. Se utilizares o Audacity tens de ter tento no dedo, pois o controlo do volume de gravação pareceu-me muito sensível.

8. pdf

pdf Banido

Mas cuidado ao aumentar o volume de gravação. Se ultrapassar os 0 dB, há distorção! E depois não há maneira de a desfazer. Se gravares baixo, ainda podes fazer um normalize, mas se ficar distorcido já não há nada a fazer... a não ser gravar de novo, claro!

9. crazy_clit

crazy_clit Banido

O software acima mencionado pode comprimir demasiado o som.

DBPOWERAMP ;)

Com os plugins, claro...

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Yup.

Eu os melhores resultados nessas andanças foi sempre aumentando o volume na fonte externa até começar a distorção e o aumento do ruido, e voltas um "ponto" para trás. O aumento depende da qualidade do input...

Depois aumentas o volume de gravação da placa de som até começar os problemas e voltas um "ponto" atrás.

Hit record e esperas. Se chegares até ao fim sem nunca sofreres picos que gerem clipping ou compressão, tens uma musica pronta. Senao, baixas um cadito e tentas de novo.

Se as tapes forem 1/2 decentes, com jeito vais do principio ao fim sem mudar settings, pq vão estar normalizadas. Se for trabalho de "talhante", vais ter muito trabalho pela frente...

11. albus19892003

Espero não estar a cometer nenhuma ilegalidade em estar a postar estes ficheiros, as músicas não estão completas, estão só com 1minuto para vocês verem (se quiserem) se a qualidade da música gravada duma cassete, é boa.
    Na minha opinião, para uma cassete, está bom, visto que a minha aparelhagem também tem a opção de Dynamic Super Bass o que facilita na qualidade do som.

Galactica - Music is my Life (1994) - TESTE http://www.sendspace.com/file/drzh9a
    (Encontra-se na 2ª posição do Dance Power 94 do Lado A)

Dance Power 3 - Megamix (Radio Version) (1996) - TESTE http://www.sendspace.com/file/6sfird

Dance Manía 96 - Megamix (Radio Version) (1996) - TESTE http://www.sendspace.com/file/02ly17

Por favor, ouçam se o som está razoavelmente bom se faz favor, necessito mesmo disto.
    Tenho os outros sons originais, ou seja, com o volume não modificado guardado noutra pasta caso estes não estejam suficientemente bons. ;)

Obrigado e espero por respostas! :)

12. albus19892003

Por favor, necessito mesmo de opiniões acerca da qualidade da conversão para continuar com os rips!:)

Obrigado!;)

13. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

Experimenta um software chamado MP3Gain, cuja principal finalidade é exactamente ajustar o volume dos MP3.
    Existem também o MP3 Trim e o MP3 Doctor, ambos parecidos ao MP3Gain, só que estes dois últimos nunca experimentei.
    Cumps.

14. albus19892003

Mas está muito mau o rip? Tenho exemplos dos meus rips, postados anteriormente.

Mas vou experimentar o que me disseste! ;)

Obrigado pela ajuda! :)

15. crazy_clit

crazy_clit Banido

Experimenta desligar esse Dynamic Super Bass para o som ficar o mais flat possível :)

16. albus19892003

Pois na verdade o som até fica com menos ruído, só que depois o som parece-se mesmo com o de uma cassete em vez de parecer som de um formato digital com o Dynamic Super Bass! :)

17. crazy_clit

crazy_clit Banido

Nunca vais conseguir "melhorar" o som, a fonte é uma fita analógica que se degrada com o tempo, para além do facto da qualidade de som, mesmo em sistemas de topo com dolby XPTO, não ser grande coisa.

Pesquisa sobre o funcionamento do Dolby, é muito simples, refaz o processo digitalmente, pode ser que consigas melhorar o som, mas muito ligeiramente, duvido que seja audível, isto se não produzir o efeito contrário...

Ao utilizares aquele software de "melhoramento" de som não estás a fazer nada mais do que a retirar partes do espectro sonoro, pode-te parecer que o som ficou melhor mas ao fim de um certo tempo "cansas-te" do som e esse é o melhor indicativo para a presença de ruído, mesmo que não te apercebas directamente do mesmo.

Partilhar esta Página