1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software reconhecimento voz em portugues

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cereal00, 13 de Dezembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 11742)

1. Boas, alguem me pode dizer onde posso arranjar um software de reconhecimento de voz em portugues e onde fazer o download?

Cumps. :x2:

2. karlitos

karlitos Power Member

o ultimo que conheci decente era o freespeach 2000 da philips... mas nao funciona no windows XP nem 2000.

nao sei se ha mais algum utilitario do genero, depende tambem do uso que lhe vais dar...

se for para ditar textos e coisas do genero para o word nao estou a ver, mas por exemplo o windows vista tras integrado software de reconhecimento de voz, nao sei é se serve para isso.

3. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Aqui em casa funciona

4. Já agora o software de reconhecimento de voz que vem com o vista tambem vem com o 7??
    Como se chama??

Gracias

5. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Mas esse software "escreve" (no word, por exemplo) o que lhe ditamos?

6. Pois não sei. Tou com o 7 e queria experimentar

7. rmrb

rmrb Power Member

Em inglês sim...

8. pedro.m7

pedro.m7 Power Member

Não há nenhum que escreva em PT o que nós ditamos?

9. MoDu

MoDu Power Member

Depois de uma pesquisa exaustiva que fiz há uns bons meses, cheguei à conclusão que o melhor é...o Philips FreeSpeach 2000 de 1998 :(

Este precisa literalmente de horas de treino, de um muito bom microfone e distância relativa à boca constante.

Sem estes requisitos, passas mais tempo a corrigir palavras o ou reensinar o software do que a ditar.

Se alguém achar algo melhor entretanto...

10. Paradox000

Paradox000 Power Member

Eu tive o Freespeach. Veio de oferta, na altura que comprei um monitor Phillips para o meu PC em 98.
    Perdi um bom tempo a treinar o software, que acabei por desistir da ideia.

Actualmente, acho que isso está mais que ultrapassado.
    PAra mim, o futuro é a SmartPen Livescribe

11. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Hmmm, interessante. como funciona? Basta escrever em cima de uma superfície qualquer ou tem de ser em algo tipo papel?

12. Paradox000

Paradox000 Power Member

Se fores estudante, até podes escrever no teu caderno, e depois ligas ao PC e ele transfere tudo. alem disso também traz uma carga de tinta, para dar um uso normal de caneta.

Pelos vídeos que eu vi no youtube, parece que escreve em cima de qq coisa (mas nada que possa estragar, claro! )

Contrapartida...é o preço (qq coisa como 125€ salvo erro)

13. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Pelo que percebi a "caneta" reconhece a nossa letra e passa-a para o PC, Certo?

14. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Acho que essa caneta só funciona num papel especial. Penso ser uma folha normal, mas com uma impressão qualquer... e penso que podes tu mesmo imprimir, se tiveres uma impressora a laser.

15. MoDu

MoDu Power Member

Não caiam em offtopic, até porque nem se compara ditar coisas para ter que as escrever à mão. Qualquer pessoa, com treino, escreve muito mais rapidamente num teclado do que á mão.

16. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Eu acho que essa caneta tem é uma camara de filmar e filmas as letras.

Partilhar esta Página