[Software] Recuva - Recuperação de Ficheiros Gratuita

Romani48

Power Member
Recuva

Este é um software que vem da Piriform, para quem não conhece é a mesma produtora de programas como o CCleaner. Este é um utilitário que de certo irá dar muito jeito a muita gente.
Serve para recuperar ficheiros acidentalmente apagados quer do nosso computador como também de diversos suportes digitais.

screen1.png


 
Ainda há dias um disco foi á vida, e usei este software.
Depois de o correr achei estranho dar tantos ficheiros em estado excelente (para ai 80%) e muito poucos irrecuperáveis. Mas como não mexi no disco depois de avariar achei que o programa devia ter razão.
Infelizmente a recuperação foi bastante pequena na ordem dos 10%...
 
Última edição:
Boas,

Onteontem o meu cartão microsd 4GB do meu kaiser teve um colapso.

Usei o Ontrack e nada. Depois usei o Recuva e recuperou quase tudo, cerca de 95% .

Fiquei fã.

FastH
 
Já tinha perdido a esperança de voltar a ver as fotos que tinha no meu cartão SD, já tinha experimentado tudo e não consegui recuperar nada, então usei este programa e não é que o sacana me recuperou as fotos!!! :x2:
 
Pessoal, estou aqui com um problema: fiz confusão com uma pasta e apaguei-a (shift+delete), ou seja, nem na reciclagem ficou.

Entretanto instalei o Recuva (não sei se é dos melhores para recuperar ficheiros) mas o que pretendia era recuperar a pasta, se possível integralmente, já que se trata da pasta "Favoritos". Pergunto se no Recuva recupera-se por pasta ou por ficheiro a ficheiro.

Muito obrigado.
 
Pessoal, estou aqui com um problema: fiz confusão com uma pasta e apaguei-a (shift+delete), ou seja, nem na reciclagem ficou.

Entretanto instalei o Recuva (não sei se é dos melhores para recuperar ficheiros) mas o que pretendia era recuperar a pasta, se possível integralmente, já que se trata da pasta "Favoritos". Pergunto se no Recuva recupera-se por pasta ou por ficheiro a ficheiro.

Muito obrigado.
Nada como experimentares!
 
Só um pequeno complemento muito importante para quem usa programas deste tipo:

Não instalar o programa na partição de onde se quer recuperar os ficheiros.

Até à data uso o melhor que já usei até hoje.
GetDataBackForNTFS

Mas caso seja preciso ( espero que não ) irei testar este.

:001:
 
tou com um problema : estou a tentar recuperar as fotos num pc que foram acidentalmetne apagadas. O recuva funcionou até à parte que recuperou todos os ficheiros, pastas, tudo. O problema é que não consigo visualizar quase nenhuma foto, diz que o ficheiro não é reconhecido. Todos os ficheiros têm a extensão .jpg . Alguma dica ?
 
Já há bastante tempo que uso o Recuva e o Advanced File Recovery intercaladamente para desastres e funcionam ambos muito bem desde que não haja mexidas nos medias.... mas isso também nenhum pode recuperar.

Outra coisa porreira é que o Recuva tem sofrido bastantes actualizações, ou seja a Piriform anda sempre em cima, o que quer dizer que tem tendência a evoluir.
 
Recomendo este software a qualquer um que o use para recuperar ficheiros de discos danificados, etc.
É mesmo muito bom e útil.

Tem apenas uma coisa que lhe falta para ser o software perfeito. É conseguir recuperar a folder structure original. O que, se o programa fosse open-source, já teria começado a trabalhar nisso.
O principal reconhecimento está feito porque o programa lista a localização original do ficheiro apenas falta essa opção de criar e a recuperação ser feita para uma localização específica com o nome original. O que não foi ter de organizar mais de 700.000 ficheiros todos simplesmente "atirados" para dentro duma pasta.

De resto, excelente. :)
 
Já me deu uma ajuda muito importante para recuperar informação de um HDD formatado.

Todo o software da Piriform é excelente de resto: Defraggler, Ccleaner, Speccy.
 
Recomendo esse software.. já me safou de uma carga de diabos..

Para freeware é simplesmente espectacular! Até levou doação de uns € ;)
 
Back
Topo