1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Software] Recuva - Recuperação de Ficheiros Gratuita

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Romani48, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 12204)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Recuva

Este é um software que vem da Piriform, para quem não conhece é a mesma produtora de programas como o CCleaner. Este é um utilitário que de certo irá dar muito jeito a muita gente.
    Serve para recuperar ficheiros acidentalmente apagados quer do nosso computador como também de diversos suportes digitais.

2. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

É excelente este software, além do CCleaner :)

3. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Já conhecia, conseguiu-me recuperar alguns ficheiros de uma pen, não todos mas alguns. :)

4. slowdive

slowdive Power Member

Ainda há dias um disco foi á vida, e usei este software.
    Depois de o correr achei estranho dar tantos ficheiros em estado excelente (para ai 80%) e muito poucos irrecuperáveis. Mas como não mexi no disco depois de avariar achei que o programa devia ter razão.
    Infelizmente a recuperação foi bastante pequena na ordem dos 10%...

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  5. Fasth

Fasth Power Member

Boas,

Onteontem o meu cartão microsd 4GB do meu kaiser teve um colapso.

Usei o Ontrack e nada. Depois usei o Recuva e recuperou quase tudo, cerca de 95% .

Fiquei fã.

FastH

6. Hugus

Hugus Power Member

Já tinha perdido a esperança de voltar a ver as fotos que tinha no meu cartão SD, já tinha experimentado tudo e não consegui recuperar nada, então usei este programa e não é que o sacana me recuperou as fotos!!! :x2:

7. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Pessoal, estou aqui com um problema: fiz confusão com uma pasta e apaguei-a (shift+delete), ou seja, nem na reciclagem ficou.

Entretanto instalei o Recuva (não sei se é dos melhores para recuperar ficheiros) mas o que pretendia era recuperar a pasta, se possível integralmente, já que se trata da pasta "Favoritos". Pergunto se no Recuva recupera-se por pasta ou por ficheiro a ficheiro.

Muito obrigado.

8. Seavoices

Seavoices Power Member

Nada como experimentares!

9. FlashW

FlashW Banido

Muito fixe este programa, já me safou de algumas cenas!

10. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Afinal nem foi preciso usar, mas obrigado na mesma.

11. Quiker

Quiker Power Member

Já uso há bastante tempo. Aconselho ;)

12. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

Só um pequeno complemento muito importante para quem usa programas deste tipo:

Não instalar o programa na partição de onde se quer recuperar os ficheiros.

Até à data uso o melhor que já usei até hoje.
    GetDataBackForNTFS

Mas caso seja preciso ( espero que não ) irei testar este.

:001:

13. helderxl

helderxl Power Member

tou com um problema : estou a tentar recuperar as fotos num pc que foram acidentalmetne apagadas. O recuva funcionou até à parte que recuperou todos os ficheiros, pastas, tudo. O problema é que não consigo visualizar quase nenhuma foto, diz que o ficheiro não é reconhecido. Todos os ficheiros têm a extensão .jpg . Alguma dica ?

14. Stylus

Stylus Power Member

Já há bastante tempo que uso o Recuva e o Advanced File Recovery intercaladamente para desastres e funcionam ambos muito bem desde que não haja mexidas nos medias.... mas isso também nenhum pode recuperar.

Outra coisa porreira é que o Recuva tem sofrido bastantes actualizações, ou seja a Piriform anda sempre em cima, o que quer dizer que tem tendência a evoluir.

15. pascasso

pascasso Power Member

Recomendo este software a qualquer um que o use para recuperar ficheiros de discos danificados, etc.
    É mesmo muito bom e útil.

Tem apenas uma coisa que lhe falta para ser o software perfeito. É conseguir recuperar a folder structure original. O que, se o programa fosse open-source, já teria começado a trabalhar nisso.
    O principal reconhecimento está feito porque o programa lista a localização original do ficheiro apenas falta essa opção de criar e a recuperação ser feita para uma localização específica com o nome original. O que não foi ter de organizar mais de 700.000 ficheiros todos simplesmente "atirados" para dentro duma pasta.

De resto, excelente. :)

16. Lloyd

Lloyd Power Member

Já me deu uma ajuda muito importante para recuperar informação de um HDD formatado.

Todo o software da Piriform é excelente de resto: Defraggler, Ccleaner, Speccy.

17. Diogo Vasco

Diogo Vasco Power Member

Boas.
    Existe algum programa que recupere documentos, após uma formatação no pc?????
    Cumps.

18. Lloyd

Lloyd Power Member

Existe. O Recuva. Se fizeste formatação rápida. Se foi a formatação "normal" acho que o caso é mais bicudo.

19. YoZ

YoZ Power Member

Recomendo esse software.. já me safou de uma carga de diabos..

Para freeware é simplesmente espectacular! Até levou doação de uns € ;)

Partilhar esta Página