1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software Texto-voz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue-Angel, 28 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 4155)

1. Olá a todos,

Antes do mais, peço desculpa por eventualmente não saber usar os recursos com a correcção técnica necessária. farei por aprender.

Neste momento, tenho um problema e peço a V/. ajuda :

Procuro um software que me permita a conversão dual :

• texto escrito -> voz (português pt)
    e reiprocamente,
      • voz.pt -> texto escrito
    Especificação :

1. tenho grande volume de texto a converter para ficheiros audio;
      2. requeiro um elevado nível de fiabilidade;
      3. língua portuguesa ( padrão pt), falado e escrito;
      4. tenho um portátil Toshiba Satellite P20-604 c/. Windows XP Home edition.
    sou membro registado recentemente no fórum, contudo, atento à urgência, deixo também o meu mail : [email protected].​

Agradeço sinceramente a todos.​

ao dispôr,​

Blue-Angel.​

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Para o primeiro efeito investiga sintetizadores de voz / screen readers. Como são feitos para quem o unico veiculo de output é mesmo a voz costumam ter uma qualidade de aceitável a bom.

Exemplos: JAWS, HAL, OpenBook (não o ocr scanner soft, mas o sintetizador que vem com ele...)

Para o segundo provavelmente o ViaVoice.

De qqr modo, podes ter de te contentar com PT-BR. E sim, é de gritos... PT-PT pode só estar disponivel em versões masi antigas ou versões novas com "modding".

3. xuixo

xuixo Power Member

4. Obrigado companheiro

Obrigado companheiro, pelas dicas. Vou tentar localizá-los, obtê-los e testá-los, após o que darei nota dos resultados obtidos.
    keep in touch
    Blue-Angel.

5. Obrigado pelas dicas - darei nota dos resultados

----------------------------------------------------------------------------------

Obrigado companheiro, pelas dicas. Vou tentar localizá-los, obtê-los e testá-los, após o que darei nota dos resultados obtidos.
    keep in touch
    Blue-Angel.

Partilhar esta Página