Software Update - temperatura alta

pussas

Power Member
Viva!
Fiz um search por este tema e não encontrei nada relacionado com o meu problema..
Passa-se o seguinte, instalo o Mac 10.4 e depois faço o upgrade para o 10.5. No final de instalar o Lerpas corro o software update e instalo o recomendado: Remote Desktop Client, QuickTime, Front Row Update, AirPort Utility, iTunes e o Mac OS X combo update. No final do restart o computador mostra uma temperatura que ronda os 65 graus.
De seguida volto a correr o software update e já aparecem lá duas novas opções, uma delas é a actulização do java e outro que agora não me recordo mas acho que está associado a um problema de DNS que foi encontrado recentemente. A próxima vez que reinicio o macbook a temperatura não sai dos 80 graus. Reinicio.. desligo o computador durante umas boas horas e a temperatura permanece sempre igual.. Já alguém teve problemas com isto?
(Este fim-de-semana já o formatei 5 vezes.. e o problema aparece sempre que faço o segundo update e para mim é muito importante ter o JAVA instalado.)

Obrigado
 
Abres o Activity Monitor ( /Applications/Utilities/Activity Monitor ) e vês na parte do CPU que aplicação esta a puxar pelo CPU...

Já agora porque instalar o Tiger e depois fazer upgrade para o Leopard?
Já foi mais que falado que isso da bastantes problemas.
 
Obrigado pelas respostas.
Já estou a fazer o download do ficheiro.. é só acabar de fazer um cópia do disco (ccc) e já vou experimentar essa versão do Java depois deixo o comentário se isso resolveu. :D

s e 7 e n não fazia ideia que havia problemas com isso.. quando comprei o portatil veio com o Leopard instalado e com o dvd de upgrade, até agora nunca tinha tido problemas com isso, sempre pensei que a instalação fosse limpa como quando é feito um upgrade no Ubuntu por exemplo. Vou ter de ver melhor isso e provavelmente vou ficar-me pelo Tiger.

Obrigadão pelas dicas :001:

EDIT: No activity monitor nunca apareceu nenhum processo a usar cpu em abuso.
 
Última edição:
s e 7 e n não fazia ideia que havia problemas com isso.. quando comprei o portatil veio com o Leopard instalado e com o dvd de upgrade

Devias de querer dizer que vinha com o Tiger instalado :D
Se não alterares nada quando vais a instalar o Leopard, o que ele faz é guardar as tuas coisas definições e dados todas e depois fazer update para o Leopard... não sei como isso anda agora, mas ainda a uns tempos continuava da dar problemas.
Mas na altura da instalação, tens lá uma parte onde podes escolher para fazeres uma Clean Install, onde apaga tudo o que tens e faz a instalação de raiz, evitando assim muitos problemas futuros...
 
bem.. o problema permanece :/
Quando vou a instalar o Leopard ele tem lá 3 opções: upgrade, erase and install e outra que agora não me lembro.. mas sempre pensei que fazer erase and install ia dar erro por precisar do Tiger.
Vou experimentar isso então.. e se não der.. lá vamos nós para a 6a formatação e fico-me pelo Tiger :P

Obrigado ;)

EDIT: Depois de instalar o JAVA decidi experimentar voltar a instalar o MacOSXUpdCombo10.5.4 e parece que resolveu o problema.. a versão do java continua a última instalada.
Thanks
 
Última edição:
Back
Topo