Softwares para testar PORTATIL

AMSA

Suspenso
Boas pessoal,

Comprei recentemente um Acer 1810TZ, só que ainda não tive oportunidade de exprimentar tudo o que quero, por falta de tempo. Mas, agora no fds vou ter algum tempo disponivel e como tal vinha aqui pedir umas sugestões/opiniões sobre o que usar para testar o portatil (tudo por causa daquela historia de ainda estar dentro dos 15 dias e se tiver algum incoveniente posso trocar).

Então que eu gostaria de saber é que softwares existem, que eu possa usar, para testar o meu portatil para ver se está todo em ordem. Por exemplo, ao nível da bateria, quê que posso usar para ver se ela está em condições, ao nível do wireless, som, disco, etc. Enfim, todos aqueles softwares que se usa para testar a máquina. Concerteza todos vós já devem ter usado ;)

Abraços
 
Para informação da bateria tens o BatteryCare, feito por mim.
Para Disco tens o CrystalDiskInfo,
CPU e RAM corre o Orthos durante 2horas.
Grafica, corre loops de 3D mark.
 
Boas,

Obrigado pela resposta. Mas o que eu pretendia era um software que testa-se o disco e mostrasse valores, de read e write, etc. Em relação ao CPU a mesma coisa. Em relação à gráfica o software sugiro parece-me bem.

Agradecia que me dissessem quais os softwares adequados.

Obrigado
 
Para informação da bateria tens o BatteryCare, feito por mim.
Para Disco tens o CrystalDiskInfo,
CPU e RAM corre o Orthos durante 2horas.
Grafica, corre loops de 3D mark.

Qual a versao mais recente do Orthos? se correr num HP DV6 i5 520m, que temperaturas de CPU e' consideravel razoavel?
AInda so carregeui o meu portatil novo 2 vezes e quando tiro da corrente a bateria indica logo 96% e' normal?

Obrigado
 
Boas,

Obrigado pela resposta. Mas o que eu pretendia era um software que testa-se o disco e mostrasse valores, de read e write, etc. Em relação ao CPU a mesma coisa. Em relação à gráfica o software sugiro parece-me bem.

Agradecia que me dissessem quais os softwares adequados.

Obrigado

Ah, estavas a falar de benchmarking portanto. Tens o HDTach para disco e a suite SiSoft Sandra para todo o computador, é muito bom para comparar desempenhos com outros equipamentos.
 
Qual a versao mais recente do Orthos? se correr num HP DV6 i5 520m, que temperaturas de CPU e' consideravel razoavel?
AInda so carregeui o meu portatil novo 2 vezes e quando tiro da corrente a bateria indica logo 96% e' normal?

Obrigado

Não sei qual é a versão mais recente mas isso não tem muita importância. Eu considero, sem utilização intensiva, temperaturas acima de 65ºC fora do normal e acima de 75ºC preocupantes. Instala o BatteryCare que o sensor de temperatura muda de cor consoante o nível de "perigosidade", chamemos-lhe assim.
 
Obrigado DJ_BK.

Já instalei o teu programa para monitorizar a bateria e devo dizer que está bastante interessante.

Estive a ver os menus que aquilo tem e toda a informação que ele disponibiliza, quando me deparo na informação detalhada, que a bateria está com um nível de desgaste de 5,17%. Isto é normal? Comprei o portatil a uma semana e das vezes q o usei (para explorar um bocadinho o windows vista, instalar um programa ou outro, formatar e instalar o windows 7 bem como explorar o dito cujo, para além de tbm ter instalado alguns programas e drivers) podemos dizer que usei metade ligado a corrente e outra metade usei a bateria.

Quais são as razões que levam a bateria a ficar com um desgaste? Que poderá estar a fazer para que a bateria tnh já um nivel de desgate de 5%?

Abraços
 
Obrigado DJ_BK.

Já instalei o teu programa para monitorizar a bateria e devo dizer que está bastante interessante.

Estive a ver os menus que aquilo tem e toda a informação que ele disponibiliza, quando me deparo na informação detalhada, que a bateria está com um nível de desgaste de 5,17%. Isto é normal? Comprei o portatil a uma semana e das vezes q o usei (para explorar um bocadinho o windows vista, instalar um programa ou outro, formatar e instalar o windows 7 bem como explorar o dito cujo, para além de tbm ter instalado alguns programas e drivers) podemos dizer que usei metade ligado a corrente e outra metade usei a bateria.

Quais são as razões que levam a bateria a ficar com um desgaste? Que poderá estar a fazer para que a bateria tnh já um nivel de desgate de 5%?

Abraços

Tenho exactamwent o mesmo problema, no meu caso e' 4 %
 
Back
Topo