solaris 10...free of charge....

steelballzz

Folding Member
apesar de eu ser um zero á esquerda em algo que não seja windows achei interessante esta oferta
para além de aproveitar os vossos conhecimentos para fazerem luz sobre este SO completamente desconhecido para mim


solaris 10 free


cumps
 
Sun Microsystems wants its new network OS, Solaris 10, to fit in not just at the high end of the enterprise but everywhere. With its newly introduced platform support for the a wider range of x86- and AMD 64–based servers (popular for workgroup and departmental applications) plus performance improvements geared at these lower-end hardware platforms, Sun hopes to garner interest from companies mulling a move to Linux.
The company has also stirred the open-source pot with its announcement of OpenSolaris, due out in the first half of this year. Much of Solaris 10's success in workgroup and departmental settings will depend on the number of hardware and application vendors that fully support Solaris 10 on the popular app-server platforms.


source


acho que não
cumps
 
Já conhecia essa "oferta" embora nunca tenha experimentado :)

AndreAPL, o Solaris 10 é uma plataforma fechada. O OpenSolaris é a versão open source do mesmo :P
 
mandei vir na sexta
chegou hoje a edição de 3 dvd's

Operating System x64/x86
Operating System SPARC
Developer Tools

vamos ver como se porta :)
 
Eu já o tenho há muito tempo. Coisas a reter:
* Nunca consegui instalar. Hardware PIII 500Mhz com 384Mb RAM.
* Esquema de particoes e tipo de fs é = ao do FreeBSD (labels+UFS). Não consegui (nem sei se é possível) por o novo fs da SUN (super XPTO, segundo eles).
* Segundo sei (mas sem certezas): o OpenSolaris é o solaris 10, que não é o sunOS. Talvez faltem algumas ferramentas proprietárias mas o kernel é o mesmo.
* Teoricamente, o kernel é mais avançado que o LINUX. Pessoalmente isso não me diz nada...
* Suporte de drivers é de longe superior no LINUX e freeBSD a não ser eventualmente no hardware da SUN, por razões óbvias.
* O nexenta promete...
 
ola pessoal, tive a ler umas cenas sobre o opensolaris hoje, e gostava de saber se aquilo é bom para desktop (pratico, userfriendly, etc)
essa do ubuntu+kernel do opensolaris é um pouco duvidoso, pois o ubuntu é feito a pensar no kernel do linux... de qualquer modo acho que o kernel do linux tem muito a tirar de outros OS e tambem ao contrario.. quem sabe se todos os OS vao acabar com o mesmo kernel? li tambem que o do linux tem para ja suporte de hardware comparativamente melhor (ate porque e opensource ha muito mais tempo) mas mesmo assim estamos a falar em "kernel do linux" enquanto já há outro kernel também para linux (não me refiro ao 2.4 claro)
 
Back
Topo