1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

solaris 10...free of charge....

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por steelballzz, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1279)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

apesar de eu ser um zero á esquerda em algo que não seja windows achei interessante esta oferta
    para além de aproveitar os vossos conhecimentos para fazerem luz sobre este SO completamente desconhecido para mim

solaris 10 free

cumps

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

source

acho que não
    cumps

4. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Já conhecia essa "oferta" embora nunca tenha experimentado :)

AndreAPL, o Solaris 10 é uma plataforma fechada. O OpenSolaris é a versão open source do mesmo :P

5. mrSombra

mrSombra Power Member

já mandei vir o meu no dia 15 d Janeiro. deve estar para chegar :D

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

dank. esclarecido :)
    Resumidamente, é para servidores correcto? mas em que sentido, o que tem de "especial" ?

7. spastikman

spastikman Banido

Muita coisa ... Muitos conceitos de segurança/performance que se vêem implementados no Linux, são herdados do Solaris ( como por exemplo os virtual servers).

8. xupetas

xupetas Banido

sempre foi gratuito para download

9. RavenMaster

RavenMaster Power Member

mandei vir na sexta
    chegou hoje a edição de 3 dvd's

Operating System x64/x86
    Operating System SPARC
    Developer Tools

vamos ver como se porta :)

10. Darkside_Blues

Darkside_Blues Power Member

nexenta é melhor é tipo ubuntu+solaris

11. luikki

luikki Power Member

para mim, foi uma decepção....

12. madskaddie

madskaddie Power Member

Eu já o tenho há muito tempo. Coisas a reter:
    * Nunca consegui instalar. Hardware PIII 500Mhz com 384Mb RAM.
    * Esquema de particoes e tipo de fs é = ao do FreeBSD (labels+UFS). Não consegui (nem sei se é possível) por o novo fs da SUN (super XPTO, segundo eles).
    * Segundo sei (mas sem certezas): o OpenSolaris é o solaris 10, que não é o sunOS. Talvez faltem algumas ferramentas proprietárias mas o kernel é o mesmo.
    * Teoricamente, o kernel é mais avançado que o LINUX. Pessoalmente isso não me diz nada...
    * Suporte de drivers é de longe superior no LINUX e freeBSD a não ser eventualmente no hardware da SUN, por razões óbvias.
    * O nexenta promete...

13. grafo

grafo Folding Member

ola pessoal, tive a ler umas cenas sobre o opensolaris hoje, e gostava de saber se aquilo é bom para desktop (pratico, userfriendly, etc)
    essa do ubuntu+kernel do opensolaris é um pouco duvidoso, pois o ubuntu é feito a pensar no kernel do linux... de qualquer modo acho que o kernel do linux tem muito a tirar de outros OS e tambem ao contrario.. quem sabe se todos os OS vao acabar com o mesmo kernel? li tambem que o do linux tem para ja suporte de hardware comparativamente melhor (ate porque e opensource ha muito mais tempo) mas mesmo assim estamos a falar em "kernel do linux" enquanto já há outro kernel também para linux (não me refiro ao 2.4 claro)

Partilhar esta Página