Soldadura

diogofcr

Membro
Boa noite, eu não sabia onde era o melhor sitio para postar mas como também vi um post sobre soldar nesta parte do forum decidi fazer aqui. Ha algum tempo comprei um soldador MIG e decidi aprender a soldar mas o meu maior problema e arranjar material para soldar, onde acham que seria o melhor sitio para arranjar material para soldar e onde posso comprar chapas de aço ou algo assim para fazer projetos maiores? Fui ao bricomarche mas la só vendiam chapas de aco galvanizadas e eram extremamente finas e pequenas
 
Numa serralharia..
Podes dizer de onde és/zona geral?
Serralharia, metalomecânica por ai..
Tenho alguns contactos que te posso passar, mas não me parece que vás comprar chapas de 2-4m^2 a 60-100e cada uma, ou varas de tubo/perfil de 7m cada.
No sitio onde compraste o MIG não têm nada?
Porque vais precisas de comprar gás(co2 das bebidas serve bem e costuma ficar mais em conta) e bobines de fio, ou estás a usar fio com fluxo?
 
Sou de Santiago do Cacem distrito de Setúbal, eu uma das coisas que queria fazer era uma mesa de soldar (era um dos primeiros projetos que tinha em mente) e para isso precisava de uma chapa maior (tipo uns 1x2m com uns 2-4mm de espessura talvez). Comprei a MIG pelo OLX e uma German Style Mig 100 (daquelas de 90 amp, 100 euros) mas aquilo era AC e eu converti para DC (usei pontes retificadoras e ficou a funcionar muito bem) so que o que me falta mesmo e material para soldar. Eu estou a usar fio fluxado por isso gas não e problema, acerca do fio vi no leroy merlin a venda um de 0.9mm (800 ou 900 gramas ja nao me lembro) por 16 euros, nao sei se e um bom preco ou não
 
Depende da marca/qualidade do mesmo, não é caro, mas é meio relativo.
Eu de MIG/MAG não tenho grande experiência, tenho um bocadinho de TIG e caixotes de eletrode/SMAW.

Só o básico, superficies limpas, compra uma rebarbadora caso ainda não tenhas e compra meia duzia de discos lamelados para limpares sempre as superficies que vais soldar.
NÃO compres chapa zincada, a soldar o zinco evapora e é estupidamente prejudicial á tua saude.

Para uma bancada, idealmente era arranjares perfil rectangular com 4-5mm de parede, se não, perfil em L de 4-5cm de lado pelo menos, e para o tampo, no minimo chapa de 5mm, de preferência mais grossa até.
 
Rebarbadora ja tenho, nao tenho e os discos lamelados... Isso da chapa zincada/galvanizada ja sabia e tambem foi uma das razoes que disse aquilo do bricomarche la so vendiam dessas e nao quero ter problemas de saude causados por isso.
Pois isso da bancada o problema e a chapa grossa ser muito cara e ainda nao saber onde vou comprar. Muito obrigado pelos conselhos e pela ajuda
 
Back
Topo