1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

soldar condensador

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bumps, 12 de Junho de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1849)

1. bumps

bumps Power Member

boas pessoal nao sei se deveria de postar isto aqui se nao for peço a um modeador que mova isto para a secao correta.

é assim tenho 1aboard de um p3 que a cabeça do condensador saltou ao por na case, alguem de lx que me possa soldar ist o materialja tnh todo só me falta o "kit de unhas" para soldar.

cumpz e ajudem-me

2. darkbullet

darkbullet Power Member

saltar condensador ao meter a board na caixa? fg forças.t isso até...

pode por ai fotos disso para termos uma noção melhor do k se passou?

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Assim como o darkbullet..num percebi bem isso...saltou?....

Mete la pics pa ver isso..

cump

4. Squeezer

Squeezer Power Member

Saltou do genero, arrancou... dahhhhhh

Opah se fosses do porto era na boa.... senao liga pa linha de apoio tmn e fala co mister T ele arranja-te um kit de unhas com chamas... Yooooo

Cumps

5. strait_up

strait_up Power Member

com labaredas!!!

6. bumps

bumps Power Member

pá n se nota lá mt bem pk foi tirado pelo tlm [​IMG]

o k saiu foi a cabeça só os pernos tão la soldados ainda de fabrica!! a board é esta [​IMG]

cumpz

Última edição: 12 de Junho de 2007
  7. darkbullet

darkbullet Power Member

e só por curiosidade como foste arrancar isso? se ainda tivesse num canto da board... deixas-t cair o martelo em cima da board :P na brinca, se foxes cá de "chima"...

8. strait_up

strait_up Power Member

foi preciso tratar essa board com violencia pra lhe arrancar o condensador... mais uma vez, se fosses ca de cima soldava-se isso em 5 minutos... era é com ferro, pq ainda n aprendi a soldar condensadores com unhas :p lol na brinca

cumps

9. g_card

g_card Power Member

se os pernos tao la, consegues por isso provisoriamente a funcar....
    compa o condensador e depois é so ligar os pernos...
    atençao k isto é so se precisares urgentement da board....senao n aconselho....

n conheçes nimguem k compronha TVs, etc?

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

liga isso e deixa o condensador.. nao deve :004:

11. bumps

bumps Power Member

o problema é que ele nao arranca por kausa do condensador. e boards tipo estas nao encontro em lado nenhum.

cumpz

12. AlmaMater

AlmaMater Power Member

bolas.. geralmente os condensadores n fazem assim grande diferença.. geralmente qdo estao muitos juntos.. pelo - tinha 1 board que estavam quase a estoirar e ela dá na boa!

mas se a tua não arranca.. secalhar o circuito n esta a ser feito.. tens que comprar 1 condensador igual..é fácil! depois com o ferro de soldar pela parte de baixo da board e´so encostar e deixar que a solda derreta para sacares os pinos que estão lá... depois metes o novo e voltas a soldar... tudo com calma para n danificar os componentes do lado...

caso contrário.. sacas o condensador estragado de forma a que os pinos fiquem nos buracos e liga-los ao novo condensador...

13. bumps

bumps Power Member

o meu prob é que nao tenho jeito nenhum para soldar!! os pinos ficaram lá e mesmo assim nao consigo soldar, que solda aconselhas? eu nao percebo nada disto

cumpz

14. KingjacK

KingjacK What is folding?

afirmativo AlmaMater pois é assim mesmo nem que cortes a cabeça do condensador e deixes la ficar as pernas espectadas para cima depois pegas nas pernas de outro condensador e ligas ás pernas do outro condensador que foi"decapitado" e ta a andar de "condensador" lol

espero ter ajudado!

cumps

15. KingjacK

OLHA UMA COISA QUE ME OCORREU!

se as pernas ainda tao la é porke nao ha ligaçao no circuito!

entao tenta unir as 2 pernas e pola a funcar e ve se funciona , sim poorke é komo nas lampadas antigas, se se funde corta a ligaçao da lampada pará frente!

cumps

ps:faz isso une as 2 pernas pode ser ke funcione!

cump + 1 vez

PS URGENTE:NAO ME RESPONSABILIZO PELOS DANOS CAUSADOS

16. darkbullet

darkbullet Power Member

sim, e se aquele comdensador estiver a fazer de filtro emtre a massa e a alimentação fazes um curto na board e tens uma grande show de artificio...

17. KingjacK

pois foi o que eu pensei(se se liga-se as duas pernas iria fazer boom) mas tbm pode nao fazer!

18. AlmaMater

AlmaMater Power Member

:-D:-D:-D:-D

ya! hoje vai haver festa.. pois.. isso não é bom fazer pq o condensador pode estar entre o - e o + do circuito e se unes os 2..PUMM lá se vai a board...

a solda uma qualquer.. nao vais utiizar muita.. é mesmo só 1 tikinho de nada na ponta do ferro de soldar... (ferro de soldar de ponta fina deve dar + jeito..)

19. KingjacK

mas tbm temos que ponderar a hipotese de nao estar entre o + i -!

20. AlmaMater

AlmaMater Power Member

mas isso é so nos filmes... em que eles cortam sempre o fio certo!! não me parece que o Bumps goste da ideia de poder ficar sem board... e o processo é relativamente simples... com cuidado fica fixe

Partilhar esta Página