soldar condensador

bumps

Power Member
boas pessoal nao sei se deveria de postar isto aqui se nao for peço a um modeador que mova isto para a secao correta.

é assim tenho 1aboard de um p3 que a cabeça do condensador saltou ao por na case, alguem de lx que me possa soldar ist o materialja tnh todo só me falta o "kit de unhas" para soldar.

cumpz e ajudem-me
 
boas pessoal nao sei se deveria de postar isto aqui se nao for peço a um modeador que mova isto para a secao correta.

é assim tenho 1aboard de um p3 que a cabeça do condensador saltou ao por na case, alguem de lx que me possa soldar ist o materialja tnh todo só me falta o "kit de unhas" para soldar.

cumpz e ajudem-me

saltar condensador ao meter a board na caixa? fg forças.t isso até...

pode por ai fotos disso para termos uma noção melhor do k se passou?
 
Saltou do genero, arrancou... dahhhhhh

Opah se fosses do porto era na boa.... senao liga pa linha de apoio tmn e fala co mister T ele arranja-te um kit de unhas com chamas... Yooooo


Cumps
 
pá n se nota lá mt bem pk foi tirado pelo tlm

o k saiu foi a cabeça só os pernos tão la soldados ainda de fabrica!! a board é esta

cumpz
 
Última edição:
pá n se nota lá mt bem pk foi tirado pelo tlm

o k saiu foi a cabeça só os pernos tão la soldados ainda de fabrica!! a board é esta

cumpz

e só por curiosidade como foste arrancar isso? se ainda tivesse num canto da board... deixas-t cair o martelo em cima da board :P na brinca, se foxes cá de "chima"...
 
foi preciso tratar essa board com violencia pra lhe arrancar o condensador... mais uma vez, se fosses ca de cima soldava-se isso em 5 minutos... era é com ferro, pq ainda n aprendi a soldar condensadores com unhas :p lol na brinca

cumps
 
se os pernos tao la, consegues por isso provisoriamente a funcar....
compa o condensador e depois é so ligar os pernos...
atençao k isto é so se precisares urgentement da board....senao n aconselho....

n conheçes nimguem k compronha TVs, etc?
 
bolas.. geralmente os condensadores n fazem assim grande diferença.. geralmente qdo estao muitos juntos.. pelo - tinha 1 board que estavam quase a estoirar e ela dá na boa!

mas se a tua não arranca.. secalhar o circuito n esta a ser feito.. tens que comprar 1 condensador igual..é fácil! depois com o ferro de soldar pela parte de baixo da board e´so encostar e deixar que a solda derreta para sacares os pinos que estão lá... depois metes o novo e voltas a soldar... tudo com calma para n danificar os componentes do lado...

caso contrário.. sacas o condensador estragado de forma a que os pinos fiquem nos buracos e liga-los ao novo condensador...
 
o meu prob é que nao tenho jeito nenhum para soldar!! os pinos ficaram lá e mesmo assim nao consigo soldar, que solda aconselhas? eu nao percebo nada disto

cumpz
 
afirmativo AlmaMater pois é assim mesmo nem que cortes a cabeça do condensador e deixes la ficar as pernas espectadas para cima depois pegas nas pernas de outro condensador e ligas ás pernas do outro condensador que foi"decapitado" e ta a andar de "condensador" lol


espero ter ajudado!

cumps
 
OLHA UMA COISA QUE ME OCORREU!

se as pernas ainda tao la é porke nao ha ligaçao no circuito!

entao tenta unir as 2 pernas e pola a funcar e ve se funciona , sim poorke é komo nas lampadas antigas, se se funde corta a ligaçao da lampada pará frente!

cumps

ps:faz isso une as 2 pernas pode ser ke funcione!

cump + 1 vez

PS URGENTE:NAO ME RESPONSABILIZO PELOS DANOS CAUSADOS
 
OLHA UMA COISA QUE ME OCORREU!

se as pernas ainda tao la é porke nao ha ligaçao no circuito!

entao tenta unir as 2 pernas e pola a funcar e ve se funciona , sim poorke é komo nas lampadas antigas, se se funde corta a ligaçao da lampada pará frente!

cumps

ps:faz isso une as 2 pernas pode ser ke funcione!

cump + 1 vez

PS URGENTE:NAO ME RESPONSABILIZO PELOS DANOS CAUSADOS

sim, e se aquele comdensador estiver a fazer de filtro emtre a massa e a alimentação fazes um curto na board e tens uma grande show de artificio...
 
sim, e se aquele comdensador estiver a fazer de filtro emtre a massa e a alimentação fazes um curto na board e tens uma grande show de artificio...

:-D:-D:-D:-D

ya! hoje vai haver festa.. pois.. isso não é bom fazer pq o condensador pode estar entre o - e o + do circuito e se unes os 2..PUMM lá se vai a board...

a solda uma qualquer.. nao vais utiizar muita.. é mesmo só 1 tikinho de nada na ponta do ferro de soldar... (ferro de soldar de ponta fina deve dar + jeito..)
 
Back
Topo