1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soldar - Duvidas

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Only, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1054)

1. Only

Only Power Member

Boas. Sou novo na area.
    Queria saber como soldar componentes electronicos em placas de circuito impressos.

Para que é que é preciso estanho?

Ouvi dizer que é preciso uma solda que se mete na ponta do ferro de soldar e no componente que queremos soldar

Neste vido nao mostra isso
    http://www.youtube.com/watch?v=kHxBs-KBpNY

Também ouvi dizer que é preciso passar uma pasta tipo massa consistente, para que? E tb ouvi dizer, lool, que tem que se fazer umas coisas para quando oxidar e isso...

Ajudem-me

2. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

o estanho é a "solda" (mais propriamente dito) que se mete na ponta do ferro de soldar, de resto não sei mais nada do resto que disseste, nunca ouvi dizer, lol, que era preciso mais nada
    é pegares num bocado de estanho, no ferro e soldas como deve mostrar no video (não o vi mas presumo que mostre..)
    mais simples que isto não há, e cuidado com a ponta do ferro, está a ferver!! ouch..

Cumpsz

3. Molecular

Molecular Power Member

Não é difícil soldar, tens aqui um bom tutorial e-voo.com/tutoriais/solda
    Aconselho te a treinar em PCB velhas. Qualquer coisa podes usar o MSN para me perguntar.
    Abraço

Partilhar esta Página