Soldas usando MAPP - Compensa ?

Boas,

Depois do que li por aqui, fiquei com a impressão de que comprar um sistema de soldar oxigénio /acetileno daqueles do continente, acabam por não compensar por causa do preço do oxigénio.

Sobram duas alternativas :

-Arranjo um mecânico que me deixe usar o maçarico.
-Uso de MAPP para soldar.

Estive a ver uma garrafa de MAPP, e uma garrafa do mesmo tamanho das garrafas de oxigénio desses kits pequenos, acho que custava 35 euros.

A questão é : dura bastante tempo ? ou gasta-se num instante ?

Depois de ter lido informações sobre o MAPP (http://en.wikipedia.org/wiki/MAPP_gas), dá para ver que é uma alternativa muito razoavel caso o gáz dure algum tempo.

Alguem que já tenha usado, que se pronuncie :D

tks.

PS: Eu nem sei se o MAPP pode ser usado sem oxigénio para soldar, mas presumo que sim, que possa ser usado tipo as garrafas de propano da camping gaz.
 
Última edição:
Uhm..o q eu acho é q isso num va a tanta temperatura..

O meu maçarico q se compra no continente vai ate aos 3000º..a garrafa de oxy custa a volta de 20€...

Pra uma prommy completa...é preciso uma segunda botija de oxy..ficando assim +/- pelos 100€.

É um pouco caro mas eu não vou só usar pra soldar estes tubos de cobre...vou utilizar pra outras coisas..

Just my 1 cent
 
já resolvi esse problema entretanto.

tenho quem me empreste as duas botijas e maçarico.

As botijas são da airliquide, mas já estão paradas há alguns anitos.

Alguem sabe dizer como funcionam as recargas e a tanga do selo de sugurança ?

PS: já vi os preços das recardas noutra thread. quando pergunto como funcionam as regcargas, estou a perguntar se posso levar lá as botijas. é que se fico à espera que me venham cá a casa carregar, vou levar mais um tombo pra deslocação.
 
Só têm um problema..... garrafas paradas ás uns anitos e é certo que eles ñ tas carregam sem serem inspecionadas 1º. E isso é pago ;)
Agora se essa pessoa tiover um contrato com eles é só deixar a garrafa, pagae e trazer uma nova com carga completa ;)
 
Back
Topo