Solid State Disk

b0mbaz

Membro
Boa noite!

Eu vou comprar um Macbook 2,4 Ghz com um disco de 5400rpm pois o meu orçamento neste momento é limitado. Ao fazer esta compra penso em daqui a um ano ficar com o disco do portátil a funcionar de disco externo e colocar um SSD no mesmo.
Isto é possível? Um portátil que vem com um Serial ATA hard drive pode mais tarde receber um update para SSD?

No caso de ser possível existe limite de tamanha, espaço?

Obrigado pela ajuda
 
Boa noite!

Eu vou comprar um Macbook 2,4 Ghz com um disco de 5400rpm pois o meu orçamento neste momento é limitado. Ao fazer esta compra penso em daqui a um ano ficar com o disco do portátil a funcionar de disco externo e colocar um SSD no mesmo.
Isto é possível? Um portátil que vem com um Serial ATA hard drive pode mais tarde receber um update para SSD?

No caso de ser possível existe limite de tamanha, espaço?

Obrigado pela ajuda

penso que nao ha problema nenhum!!!

alias, na configuraçao de compra na apple store tem la a opçao de ssd!!!

Por isso nao deves ter problema algum com isso!!!
 
É uma excelente aposta o SSD pois já vi ao vivo um MB dos novos a arrancar com esse tipo de disco e MEU DEUS! Super super super rápido.

É carote mas não me importava que huvessem uns SSD de apenas 32GB só para o OSX e usar um disco externo para armazenamento. Com SSD aquilo voa!
 
Em principio lá para Janeiro/Fevereiro vou comprar um SSD de 128Gb.. Já andam relativamente baratos (à volta de 200€) comparativamente com o preço inicial, e não só se ganha em performance como também se ganha em bateria, que é o ponto fulcral da minha decisão. As 5h do MB são óptimas, se puder arrancar mais 1 ou 2h horas, brutal!!

E parecendo que não, 128Gb deve ser mais ou menos a mesma coisa que o meu disco de 120, ou seja, fico com o mesmo espaço..

Cumps.
 
Back
Topo