SolidWorks

eu uso, mas por "desporto" trabalho pouco desde que a emresa adquiriu um software epecifico, agora anda a inciar um estudo para render fotorelaistico, para já estou com v-ray e maxwell, este ultimo tem suporte (plug in )para solidworks directo.
 
Eu uso visto estar no primeiro ano de engenharia mecânica no IST.
Adoro o software. É incrivelmente poderoso e digamos que relativamente simples de usar.
Mesmo agora durante as férias vai ser a minha ferramenta para desenvolver um projecto pessoal :)

Tenho que arranjar mais é fontes online de modelos préfeitos como de actuadores bombas etc. Certas coisas não compensam o trabalho de modelação quando são já fabricadas bastando uma chamada para encomendar.

Em relação a rendering 3d é que ainda estou muito fora dos pulgins disponiveis visto ainda só ter o usado o photoworks e mesmo esse só ao nivel dos tuturiais.

Abraço
 
Se quiseres posso-te indicar uns sites de partes já pré feitas e até já totalmente feitas, desde actuators, motores, clamping systems, sistemas de válvulas etc etc
 
Ficaria-te extremamente grato :D
Será uma grande ajuda... Vou dedicar estas férias ao aperfeiçoamento das minhas capacidades em solidworks, pois realmente é um programa com capacidades ilimitadas. Ainda hoje estou impressionado com uma demonstração que foi feita no inicio do ano no IST, na palestra de apresentação do solidworks 2008. A capacidade de modelação do senhor que lá foi era estonteante, em segundos mostrou-nos ali uma catrefada de features insane!
 
Provavelmente daqui a uns meses vou aprender a trabalhar com este programa na universidade (quero tirar Eng. Mecânica).
Quais são os requesitos mínimos de um laptop para correr este programa?
Podem indicar-me uns tutoriais para começar a "treinar"?
Na universidade fornecem o programa, certo?

cumps!
 
Provavelmente daqui a uns meses vou aprender a trabalhar com este programa na universidade (quero tirar Eng. Mecânica).
Quais são os requesitos mínimos de um laptop para correr este programa?
Podem indicar-me uns tutoriais para começar a "treinar"?
Na universidade fornecem o programa, certo?

cumps!

Os requisitos mínimos estão aqui, e nesta parte do site tens alguns tutorials.
Não parece que a universidade de forneça um programa para ti, agora para lá trabalhares de certeza.

Cumps
 
Peco desculpa por ainda não ter respondido aos requisitos pedidos por alguns de vocês, tem sido umas semanas de loucos aqui na empresa, pois estamos a acabar de automatizar algumas maquinas e a optimizar alguns robots que foram adquiridos.

Contudo posso dizer que quase todos os sites de renome da industria de robots, automatização e afins disponibiliza online CAD parts para os projectos, desde a a Schuner, Destaco, SKF, TAH, etc... Tem ainda o site da Solidworks community que 'e muito bom, GlobalSpec tambem.

Quanto a tutoriais, os melhores sao mesmo os que vem incorporados no SolidWorks, em programa algum, vi ate hoje melhores tutoriais como os que o SolidWorks apresenta.

Mas prometo que assim que tiver tempo, coloco aqui mais materia para poderem pesquisar/analisar.

Ate la, podem colocar as vossas duvidas que assim que poder respondo
 
Provavelmente daqui a uns meses vou aprender a trabalhar com este programa na universidade (quero tirar Eng. Mecânica).
Quais são os requesitos mínimos de um laptop para correr este programa?
Podem indicar-me uns tutoriais para começar a "treinar"?
Na universidade fornecem o programa, certo?

cumps!

Ando no isel, eles fornecem uma versão para estudante (não aconselho). Basta seres aluno do isel (passo a publicidade) =P
 
Ando no isel, eles fornecem uma versão para estudante (não aconselho). Basta seres aluno do isel (passo a publicidade) =P

Se fores calouro do IST eu próprio te farei chegar às maos uma versão do solidworks com toolbox. Usando a partir da free claro.
Vai à palestra que há no incio do ano com um representante da solidworks e verás a postura dele em relação à edição free (não tem toolbox).
Boa escolha de univ pa! (IST FTW!!) :P
 
Ya para começares a aprender chega e sobre. O problema maior é mesmo a falta da toolbox, e a bela da assinatura da Free version nos 2d o que dá um ar pouco profissional.
A questão é que tens que ter licensa de universidade para usares a versão estudante para universidades. Logo só depois de estares matriculado... pm enviada :)
 
Back
Topo