Soltek SL-75DRV2 ou a famosa Epox EP-8KHA+.

guerra

Power Member
So se fala na epox,mas a soltek é aconselhada no tom´s hardware --First choice among the boards equipped with a VIA KT266A chipset goes to the Soltek SL-75DRV2 and the Soyo SY-K7V (Dragon Plus!) as well as Abit KR7A. The Soltek is an ideal pick for any hardcore overclocker. Even at higher clock speeds (overclocking) and aggressive memory timing, the board runs much more stably than, say, the much-hyped Epox EP-8KHA+.

Estou a espera de vender o meu pc,para comprar 1 amd xp 1900 ou 2000.

-Ja li algumas discussoes no forum mas gostava comparando estas duas se continuavam a aconslhar a much-hyped Epox EP-8KHA+. Abraços..
 
O Tom é um parvo, quando chamou a drv2 de king do overclock devia tar todo mamado...

já agora compra uma Epox 8K3A :) (its the future ;) hehe)
 
A unica razão pelo qual recomendo comprares a Soltek em vez da Epox era se:

1- não conseguires arranjar Epox ( e mesmo assim n tens desculpa pq eu sei aonde há sempre em stock!)
2- Quiseres o Raid! (compras uma controladora!)

Ou seja, não tens desculpa para não comprares Epox 8KHA+!!! :D
 
Então é assim,

eu tenho uma das "famosas" Soltek SLDRV2 e neste mom estou muito contente com ela. Não tenho tido probs e mostra-se bastante fiável e estável. Em relação à Epox, sinceramente não conheço mas o ppl diz k é muito boa (e eu acredito).

Agora fica à tua consideração.

Já agora, quais as (grandes) diferenças entra elas duas ???

Fikem bem
 
Epá, as grande diferenças é entre uso normal e um pouco de overclock e o Extreme Tweaking e Extreme Overclock, ai a Epox domina sem sombra de duvidas!

Se possivel, comprem a 8KHA+, pq a 8K3A+ ainda tem alguns problemas para resolver!
 
-E preços mais ou menos das epox(das 2).
-Overclock n é muito relevante para mim,tem mais interesse para mim a estabilidade e funcionamento normal(sem overclock).
_Ja agora o q RAID??:confused:

Abraços ppl.
 
a 8K3A encontra-se por ai à venda a 150€uros enquanto a 8K3A+ (Com Raid) anda por volta dos 170€uros, que foi o que eu paguei!


a 8KHA+ deve rondar os 140 €uros, mas não tem raid!
 
Epá, a 8K3A pode n tar tão perfomante como a 8KHA+, mas é só umas bios releases pa resolverem o problema! Se n tiveres problemas em lidares com alguns flashes à bios, vais pela 8K3A! A diferença de preço n é significativa!
 
eu recomendo... já quando foi o lançamento da 8KHA+ não era só problemas? Decidi arriscar, e não me arrenpi até hoje...

Com a ATI e os drivers foi a mesma coisa, não me arrependi!

Com esta Epox, apesar de tudo, não me arrependi ainda, nem creio que me vá arrepender, gosto imenso dela...
 
Ja tive uma soltek drv2 e agora tenho uma kr7a ..., uma coisa vos digo tinha mais marks com a soltek ?!?!??! ( o meu score foi feito com a soltek).
Em relação a OC, nunca tive uma epox ( será que está para breve :D ), mas são dois mundos à parte !!!!
Uma coisa não podem tirar a soltek ... é barata e até dá para brincar um pouco ..., mas agora nada me tira o softmenu 3 :) .

Agora em relação ao TOM ....., concordo plenamente com o Rudzer ... o tipo estava completamente mamado .... ( ou então recebe bom dinheiro por tras).
A soltek vai fácilmente aos 160 de FSB .... se queres mais brincadeira escolhe um epox ...
 
Axo estranho teres perdido performance em relação à Soltek, com essa KR7A... deve haver ai qq coisa que está a falhar... settings na bios, tá tudo ok?
 
Hi,

Mamados andam voces, porque tudo o que passa ao lado das voces opnioes e dos vossos gostos, ou é BIASED ou NAO VALE NADA !!! ganhem juizo e tenham mais tento no que dizem pela boca fora.
Inte.
 
Acredita Raptor, experimentei subir o FSB na Abit e ronda os 4050 / 4100 Marks ..... (7.5 x 166 FSB), pode tb ser que a minha ultima instalação (!?!?!?) seja melhor ... , agora quanto a setings da bios acho q está tudo no máximo em termos de memória (excepto 5 T que está a 6 T), tb não percebo ....., não estou a ver mais nada .....

Já agora como se activa o Fast Write / Side Band Addressing do AGP ??
 
hmm... ha ai qq coisa estranha, pq a 166MHz de FSB, a Soltek não deveria ser mais rapida... teres o 6T em vez do 5T é normal, parece que essa board n curte o 5T com memorias crucial! Mas não é razão para a perda de performance!


Morkas, vai com calma migo! este pessoal custou a mudar para AMD (ainda me lembro dos tempos das grandas discussões) e agora são todos AMD Ferrenhos! É dificil muda-los... mas os que mudam, parece que tendem em voltar! ;)
 
E ninguem se apercebeu q o Guerraperguntou o q era RAID!!!

Guerra:

Pra simplificar, RAID é uma especie de ligação de dois discos em paralelo, em q a informação é distribuida equitativamente pelos dois discos. Em teoria o q sucede é q uma dada qt de informação demora X tempo a ser gravada ou lido num só disco, enquanto q num sistema RAID essa informação é dividida em dois e "dada" aos dois discos separadamente, resultando no dobro da performance.
Na prática é um pouco diferente pq em RAID tem q ser estipulado qual o tamanho dos ficheiros q partir do qual passa a ser feita a tal separação ou divisão e como num sistema operativo existem ficheiros de todos os tamanhos e feitios a melhoria de performance é muito variavel, dependendo de uma imensidão de outros factores. Existem outros sistemas de RAID, mais usado em Servers e Arrays de Discos mas q aki pra ñós não vale a pena discutir.

Pronto, ja vai o ppl todo corrigir e dizer q não é assim é assado, eskeceste-te disto, bla bla bla, mas e da maneira q ficas a perceber tudo :D
 
Hi,

Guerra:

Para saberes sobre RAID pergunta ao Tafinho que ele sabe BUE !! :D


PS - Com a explicacao do Silver ficas com uma ideia :)
Inte.
 
LOL...

morkas, é por causa desse amor que tive a pensar em meter-te a ti e ao Tafinho como moderadores deste forum... a Dupla Maravilha!!! :D
 
Back
Topo