Solução "Coporate" sem fios para acesso à net de fora das instalações

TecnicoDeCoisas

Power Member
Boa tarde,

Pretendo saber junto da comunidade TechZone se existe algum serviço wireless rápido, fiável (tirando o satélite) mais vocacionado para empresas, sem ser o 3G e o EVDO da Zapp.

O 3G neste momento não satisfaz as necessidades, o serviço é pessimo, já experimentei optimus e tmn.
è muito inconstante e ainda por cima é uma ligação que é partillhada por 10 postos atraves de um router.

Alguém tem conhecimento e/ou experiencia assim de alguma solução corporate de ter net fora da empresa mas "uma coisa que se mexa" e seja fiavel.

Cumps,
Teixeira
 
Boa tarde,

Pretendo saber junto da comunidade TechZone se existe algum serviço wireless rápido, fiável (tirando o satélite) mais vocacionado para empresas, sem ser o 3G e o EVDO da Zapp.

O 3G neste momento não satisfaz as necessidades, o serviço é pessimo, já experimentei optimus e tmn.
è muito inconstante e ainda por cima é uma ligação que é partillhada por 10 postos atraves de um router.

Alguém tem conhecimento e/ou experiencia assim de alguma solução corporate de ter net fora da empresa mas "uma coisa que se mexa" e seja fiavel.

Cumps,
Teixeira

o que procuras certamente não existe ,até porque já esgotás-te as formas de transmissão de dados mais acessíveis ao utilizador.
A nivel de 3G a optimus e a Vodafone estão muito boas, pelo menos na aldeia onde vivo, com cerca de 300 habitantes é frequente na optimus ter velocidades na ordem dos 800~1200 Kbps local onde a rede está preparada para 1.8 mbps.

nao tou a perceber a tua afirmação da ligação ser partilhada por 10 postos através de um router....
a ligação é partilhada por quantos estejam registados na célula onde estás a aceder no momento.
de salientar que há planos actrativos para empresas que pretendam adoptar o 3G para os empregados em mobilidade.
 
Pretendo afirmar que existem 10 postos ligados a um router com um placa 3G e este serviço é naturalmente partilhados por todos os postos.

Mesmo consciente de que tenho que pensar que uma ligação 3G simples é para ser partilhada por 10, acho que o serviço é fraco e a prova disso é que uns dias o acesso à net é bom outros é uma porcaria e se lhe meto uma vpn por cima então é que para mesmo.

Cumps
 
Pretendo afirmar que existem 10 postos ligados a um router com um placa 3G e este serviço é naturalmente partilhados por todos os postos.

Mesmo consciente de que tenho que pensar que uma ligação 3G simples é para ser partilhada por 10, acho que o serviço é fraco e a prova disso é que uns dias o acesso à net é bom outros é uma porcaria e se lhe meto uma vpn por cima então é que para mesmo.

Cumps
acho que não existe o que tu queres..

talvez com wimax venha a ser "mais possivel", mas duvido..
 
Não percebi bem o que pretendes... queres uma internet móvel ou queres apenas uma solução wireless localizada (para dentro das instalações da empresa por exemplo)?

Essa história dos 10 utilizadores pôs-me confuso... lol
 
ok... tenho um local com 1 router com 100 users ligados por wifi e cabo, ate aqui tudo normal.
A fazer de GW pra net tenho uma placa 3G Huwaei E220 ligada por USB ao dito router.

Pretendo só saber o que é que empresas/ pessoas que têm pessoas no exterior tipo num estaleiro o que é que utilzam ( eventualmente) em alternativa ao 3G ou ao EVDO da Zapp ( não contando com o ADSL fixo).

Eu pessoalmente tirando o 3g, evdo, satelite desconheço qq outra alternativa rapida e fiavel, e é nesse sentido que faço a minha pergunta, se existem alternativas que eu n conheça.

Por exemplo uma Soares da Costa, Teixeira Duarte, A brisa nas cameras de auto estrada, outras empresa "ditas grandes" com estrutura respeitável, deverão usar algo para comunicar com as sedes, quando estão longe em obras opu no caso da brisa para o centro de op estar em Torres Vedras e as cameras no resto do pais, tem de haver comunicações rapidas e fiaveis para se fazer o streaming das imagens.

Estão a ver onde quero chegar?


bgrds,
Teixeira
 
Última edição:
Sinceramente não estou mesmo a ver... Normalmente essas redes grande estão ligadas por fibra óptica, não sei como fazem quando estão fora da rede, mas deve ser 3G... Porque é que dizes que ADSL está fora de questão?? De que zona se trata?

Cumps
 
No exterior provavelmente usarão um dos operadores móveis 3G ou zapp. Agora não percebo porque tens 100 utilizadores pendurados numa ligação 3G! Não sei como aguenta! Porque não tens esse router ligado a um operador fixo? E fora do raio de alcance do wireless forneces uma plca 3g a cada user?
Peço desculpa, mas continuo sem entender muito bem o que pretendes...
 
O ADSL está fora de questão porque no local em concreto o cliente não permite que usemos linha telefonica. ( estamos a falar de um empresa grande com centenas de metros quasdrados de area ) e se n permitem n há volta a dar :(

Cumps,
Teixeira
 
O ADSL está fora de questão porque no local em concreto o cliente não permite que usemos linha telefonica. ( estamos a falar de um empresa grande com centenas de metros quasdrados de area ) e se n permitem n há volta a dar :(

Cumps,
Teixeira

Então lamento dizer-te, camarada de mesmo nome que eu, que não parece que exista nenhuma solução desse género disponível. O melhor mesmo é ter um serviço de internet móvel até 7.2 Mbps da Optimus ou Vodafone...

Cumps
 
Então lamento dizer-te, camarada de mesmo nome que eu, que não parece que exista nenhuma solução desse género disponível. O melhor mesmo é ter um serviço de internet móvel até 7.2 Mbps da Optimus ou Vodafone...

Cumps

TécninodeCoisas, só vi o teu post depois de acabar o meu e realmente que eu conheça só a solução que já tens e que o Mauro indicou...
 
a unica solução é mesmo teres pelo menos 2 placas a fornecer net, não vejo outra opção. e se nenhuma operadora te serve, ainda estás pior...
 
Back
Topo