Solução de Armazenamento

SFSS

Power Member
Boa noite,

Tenho uma pessoa amiga com 1 loja e 4 pc's. Um computador têm uma aplicação de contabilidade, salários, etc em que a base de dados corre em MSDE.

Não têm qualquer solução de backup dos dados, as vezes os utilizadores lá vão copiando para uma pen os dados, mas não tenho muita confiança na PEN nem a certeza que estão a copiar tudo direitinho.

Que solução aconcelham para armazenamento dos dados com redundância a falha. Estava a pensar numa solução de 2 discos em RAID 1 por rede com acesso por utilizador, outras soluções são bem vindas desde que não implique para já a compra de um servidor, sistema operativo, licenças cliente, etc...

Abraços
 
Mete outro HD e faz um RAID1. Isso dá para o "gasto imediato". Arranaj um P2 em 2ª mão e mete mais 2xHD em RAID1. Instala Linux e Samba. Já tens um "servidor" para o desenrasque e não pagaste licenças. Se forem HD's 80GB fazes a festa pr €120 mais o que gastares no chasso, ou seja no P2. Provavelmente €30 se tanto.

Convem uma UPS ou estabilizador de corrente, não vá a EDP queimar os HD's todos de uma vez... Um gravador de CD/DVD dá jeito e é baratinho. Os script são por tua conta, és amigo :)
 
Back
Topo