Solução/ideia para rede precisa-se

josebrites

Power Member
Boas, o meu problema é o seguinte, tenho 2 portáteis a trabalhar com o Windows Vista (HE) e 1 desktop com o XP. No entanto queria arranjar uma solução para poder partilhar a impressora (saída USB) e também os ficheiros entre todos os pc´s.
Já pus a hipótese de colocar um outro pc que tenho a fazer de servidor com o WS 2003, mas o problema está em não conseguir adicionar os portáteis ao servidor de dominio, uma vez que têm o vista home edition. Outra possivel solução era colocar o outro pc que tenho com o windows XP e fazer a distribuição de ficheiros/impressora. Só que até ao momento nunca consegui aceder com os portáteis aos documentos que tenho partilhados no desktop.

Alguém sabe se é possivel aceder com o Windows Vista (via wireless) aos documentos partilhados num pc com o windows XP profissional?
Até à data ainda não consegui nada:'(
 
E completamente igual a ter xp ou vista.
Tens que ver as protecções do firewall.
Podes ter um pc com as impressoras shared, neste caso o pc tem que estar ligado
OU
um printserver com usb para ser acedido por toda a rede, neste caso so a impressora e o server de printer esta online.
Abraço
 
E completamente igual a ter xp ou vista.
um printserver com usb para ser acedido por toda a rede, neste caso so a impressora e o server de printer esta online.

Ando um bocado desactualizado, mas julgo que os printservers são um pouco caros (vá-se lá saber pq). Uma hipótese que julgo sair mais barata será comprar um router asus wl500gp ou wl520gu (julgo que é este o modelo, mas não tenho a certeza) que já serve de router e tem printserver incorporado. Se não estou em erro sai mais barato que um printserver dedicado.
 
Back
Topo