Solução para apanhar wifi 300mts

nscdiablo

Power Member
Boas,
Tenho um router nos hub 3.0 em minha casa, quero dar sinal wifi para uma casa que fica mais ou menos a 200/300 mts da minha, na qual se vê a casa da minha janela.
Qual a melhor solução, ou soluções, mas claro quanto mais barato melhor.
Obrigado

Edit: Estive a ver melhor e serão uns 200 mts
 
Última edição:
Boas. A única solução é arranjares 2 antenas direccionais, por exemplo tp-link ou ubiquity.
Criando assim um link wireless. De preferência 5Ghz. por causa das interferências.
Repeater_Bridge.png
 
Boas. A única solução é arranjares 2 antenas direccionais, por exemplo tp-link ou ubiquity.
Criando assim um link wireless. De preferência 5Ghz. por causa das interferências.
Repeater_Bridge.png

Podias ser mais explicito?? Tenho o zon hub que penso não poder ligar nenhuma antena.
O que pensei era comprar um access point/repeater da tp link ligar por wifi ao meu zon hub e colocar o access point/repeater na janela onde vejo a outra casa. E na outra casa colocar outro access point/repeater para assim receber o sinal e repartir na casa??
 
Ligar o tp-link por wifi! não tens portas de rede no zon hub?
estas antenas não são apenas antenas, são AP´s com antenas direcionais incorporadas. Ligas uma por cabo de rede ao zon hub na tua casa e do outro lado a outra é ligada a um router ou directamente a um pc. Isto funciona se as antenas estiverem na rua e apontadas uma à outra caso contrario nem a 100 metros tens uma ligação estável
 
Ligar o tp-link por wifi! não tens portas de rede no zon hub?
estas antenas não são apenas antenas, são AP´s com antenas direcionais incorporadas. Ligas uma por cabo de rede ao zon hub na tua casa e do outro lado a outra é ligada a um router ou directamente a um pc. Isto funciona se as antenas estiverem na rua e apontadas uma à outra caso contrario nem a 100 metros tens uma ligação estável

Podes me dar um link com as antenas em questão? Para tentar perceber melhor o que vou ter de fazer. Obrigado
 
Ontem para experimentar coloquei em casa onde tá o zon hub, perto da janela, um Tp link a fazer de repeater ( http://www.tp-link.pt/products/details/cat-12_TL-WA801ND.html ) fui á rua e o sinal quase chega á casa em questão fica a mais ou menos 25 mts da casa.
Se meter um access point na casa onde vai receber o sinal, não será possível "caçar" o sinal?? Nem que para isso coloque uma antena como esta ( http://www.tp-link.pt/products/details/cat-5063_TL-ANT2409A.html ). Não será possível assim? A antena é melhor colocar na casa que emite ou na que recebe?
Desde já um obrigado.
 
Acho que devias fazer as coisas como deve de ser.
Isso são apenas antenas, tens onde as ligar?
Escolhe 1 par e instala 1 equipamento em cada casa. Custo (par) 100€ +/-
TP-Link CPE210
Ubiquiti Networks Nanostation Loco M5 (EU)
Mikrotik RB/SXT-LITE5

 
Acho que devias fazer as coisas como deve de ser.
Isso são apenas antenas, tens onde as ligar?
Escolhe 1 par e instala 1 equipamento em cada casa. Custo (par) 100€ +/-
TP-Link CPE210
Ubiquiti Networks Nanostation Loco M5 (EU)
Mikrotik RB/SXT-LITE5

Não tenho nada disso mas numa casa tenho um tp link TL-Wa801nd a fazer de repeater ao meu zon hub, e já aumentou o sinal wifi, e sem ter nada na outra casa o sinal fica a meio caminho. O que queria saber é se ao ligar uma antena dessas ao ap que tenho vou aumentar o alcance do sinal. E na outra casa fazia +/- o mesmo.
PS: Não queria estar de momento a gastar muitos €€
Obrigado
 
Essa antena não dá para esse equipamento.
Esse AP tem a tecnologia mimo(por isso é que tem duas antenas) e essa antena não.

OK.Mas dá para retirar as antenas, presuma para colocar umas mais potentes...não sei.
E para este equipamento que tenho dá para colocar alguma antena??
Então na outra casa sem gastar muito €€ posso por uma antena destas mais um ap?
Qual?
 
Amigos, em wireless há transmissão e recepção do sinal. O fundamental é a transmissão do sinal, foquem-se nisso e é aí que devem gastar o grosso do investimento que tenham. Definam um limite e logo vemos o que dá para fazer.

Já lidei com este equipamento e safa-se bem:
https://www.ubnt.com/airmax/picostationm/

A recepção é o mais fácil, basta um router de 30€ colocado no ponto de melhor recepcao e ligasse a um segundo que já tenham por cabo (que difunda na vossa casa) e está a festa feita.
 
Última edição:
O problema é que no wireless a comunicação é bi-direcional logo convém que o link seja o mais estável e simétrico possível, daqui a uns tempos anda aqui novamente porque tem muita latência, que o link cai, que o upload é muito lento..
Já dei a minha opinião, mais vale fazer logo bem à primeira, mas cada um sabe de si.
 
O problema é que no wireless a comunicação é bi-direcional logo convém que o link seja o mais estável e simétrico possível, daqui a uns tempos anda aqui novamente porque tem muita latência, que o link cai, que o upload é muito lento..
Já dei a minha opinião, mais vale fazer logo bem à primeira, mas cada um sabe de si.

Se tiverem 100€ ou mais euros para gastar acho que sim, se não prioritizem o investimento a transmitir o sinal decentemente, ou seja com um equipamento que possa ser colocado no exterior da casa!
 
Aproveito o tópico para ver se alguém me consegue ajudar a encontrar uma solução
Tenho duas casas, distanciadas por aproximadamente 300metros em linha de vista directa. Apenas uma tem internet (Casa A).
Existe alguma maneira de fazer o seguinte esquemático de ligação com apenas uma antena:

Internet (Router MEO da casa A) <<<<< Wi-Fi >>>>> antena (Casa B) <<<<< Cabo rede >>>>> Router wifi (Casa B)

Estava a pensar em comprar por exemplo apenas uma antena "Ubiquiti NanoStation Loco M2" ou um "TP-LINK CPE210/220" e usar um router para distribuir o wifi lá por casa.

O Objectivo era comprar apenas uma antena e mexer o mínimo possível nas configurações do router da MEO.

É possível?
Sabem de algum tutorial para configurar?

Só encontro informações usando duas antenas.

Obrigado
 
Back
Topo