1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Solução para Configurar o Router Aolynk DR814Q para Vodafone Duplex Adsl

Discussão em 'Vodafone' iniciada por jamla, 11 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 3215)

1. jamla

jamla I fold therefore I AM

Olá!
    A minha versão de firmware é DR814QPTV200D001P01.

Eu resolvi o problema com estes passos:

1) logar no router por telnet (exemplo: telnet 192.168.1.1)
    2) Colocar username e password do router
    3) executar o seguinte comando "pppoe delete transport PppoeUp"
    4)executar o seguinte comando "rfc1483 delete transport Rfc1483Up"
    5) Aceder via browser ao router e ir a WAN Setup -> Create a new service...
    6) Criar o serviço "DHCP/StaticIP"
    7) Colocar os seguintes dados:
    Description: dhcp/static
    VPI: 0
    VCI: 35
    Encapsulation method:LLC/SNAP
    Obtain an IP Address Automatically (Escolher)
    Enable NAT on this interface (activar)
    8)Apply
    9) Depois é só guardar a configuração e já está.

Espero que tenha ajudado.

2. Olá pessoal

Sou o xallamec e agradeço ajuda que este forum me deu.

EU usei este tutorial e funcionou parcialmente. Acrescentando as definições que a voadafone indica:

ipo atm
    vpi 0
    vci 35
    ip via dhcp
    encapsulação llc
    qos class ubr
    pcr 4000
    scr 4000
    mbs 10
    modulaçao adsl 2+
    gateway em branco ou com 00000 ou automatico
    pvcmapping desable

na parte onde é possivel usá-las pois algumas das opções não existem no firm que tenho ( que é o mesmo do citado no post inicial). Aliás, qualquer outro firm (experimentei mais dois) dá problema pois n permite ter pcr e scr a 4000.

No entanto perdi metade da velocidade de download. Estou a usar o aolynk porque o speedtouch avariou (em 2 meses de utilização !!!). Com esta alteração forçada, temporária a velocidade passou de 8 para 4 Mb\s, e a linha ficou mais instavel. Contactado o apoio foi-me dito que os testes da vodafone provam que o router não é configurável !!! Ora eu estou a usá-lo . Expliquei o facto e eles fizeram algo á linha que permitiu estabilizá-la mas perdeu velocidade.

Algum já teve este problema? Podem ajudar-me com alguns pormenores de configuração que me esteja a escapar?

Obrigado a todos
    Xall

3. Pretender

Pretender Power Member

4. Sim funcionou, obrigado.

No entanto os mestres da vodafone tiveram de reduzir a velocidade da linha que isto estava sempre a cair...n percebo porque pois o speedtouch deles funcionava aqui bem a 10Mb/s este está sincronizado a 5 pois com os 10 n parava de cair :confused:

5. Pretender

Pretender Power Member

Com a última firmware para o Aolynk? (está disponível no forum clix).
    Eu tenho o mesmo com qualquer um deles, inclusive medido com o técnico que teve que cá vir...

É curioso que já não és a primeira pessoa a dizer que não tem obtido a ligação máxima com routers não-Vodafone.
    Um amigo meu com o speedtouch tem 18/19 mbps e com um wireless não me recordo da marca diz que não passa dos 10...
    Mas acredito que seja alguma setting que ele tenha mal, não sei...

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso tem a ver com os valores de QoS que não devem estar correctamente configurados.

Se possivel contacta a vodafone e pede os parametros base para configuração de equipamentos nao vodafone, eles dão-te uns parametros (nao me recordo as siglas) para configurar no equipamento.

Cumprimentos

7. os parametros são:

ipo atm
    vpi 0
    vci 35
    ip via dhcp
    encapsulação llc
    qos class ubr
    pcr 4000
    scr 4000
    mbs 10
    modulaçao adsl 2+
    gateway em branco ou com 00000 ou automatico
    pvcmapping disable

em todo o caso não consigo as mesmas velocidades do speedtouch (fica por metade), mas o outro está na garantia e esta é uma solução temporária. enfim antes assim que nada.

Partilhar esta Página