Solução para instalar o Windows 10 em update

mbarbedo

Power Member
MÈTODO 1 - Tentar instalar o Windows 10 por atualização do Windows update

Criei este tópico para colocar a informação de como fazer o Windows 10 instalar ou aparecer a instalação, isto para quem está a ter dificuldades em fazê-lo. No meu caso levei umas horas valentes a tentar solucionar a coisa pois nem sequer me aparecia a instalação do Windows 10, e ao verificar o histórico de atualizações verifiquei que o sistema estava a tentar instalar o Windows 10 mas estava sempre a dar o erro 80246010.

Esta informação já cá está no fórum mas ficou algo perdida no meio de tantas páginas do tópico.


Quem está a ter problemas faça então o seguinte:

1- Corram este FixIt da Microsoft. Deixo também o link direto para ser mais rápido, para Windows 7/8/8.1 cliquem aqui.

2- Vão à pasta "C:/Windows/SoftwareDistrobution/Download" e apaguem tudo o que está lá dentro.

3- Cliquem com o botão direito do rato em cima do ícone do Windows no canto inferior esquerdo da área de trabalho e selecionem "Linha de comandos (Admin)". Nessa janela que abrir escrevam sem as aspas:
a) "cd c:\windows\system32\" <enter>
b) "wuauclt.exe /updatenow" <enter>
Podem fechar essa janela.

E pronto, é isto. Após fazerem isso vão ao Painel de Controlo e cliquem em "Windows Update" e poderão verificar que o download do Windows 10 está a ser tratado, primeiro com a verificação das definições do sistema e depois com o download da instalação. Quando o download estiver completo ficará o pc algum tempo a preparar a instalação, sendo que após isso irá pedir para reiniciar para instalar o Windows 10.


EDIT: estes detalhes foram colocados num post abaixo pelo @skinnedpt e poderão ser importantes para desencravar a atualização aos que ainda não a conseguiram fazer, entretanto já acrescentei atrás para mudar para a diretoria System32 do Windows antes de executar o update pela linha de comandos:
Pessoal dois pormenores que faltam no 1º post:

Escrever na linha de comandos: wuauclt.exe /updatenow (deve estar em c:\windows\system32\)

Não carregar em enter. Meter pesquisar por actualizações e enquanto pesquisa carregar em enter na linha de comandos e começa a sacar o windows 10.

--------------------------------

MÉTODO 2 - Tentar a instalação do Windows 10 através de uma pen usb ou dvd

Retirado da post que o @Homoeconomicus colocou na página 2 deste tópico.

Vão a este link: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10
Façam o download da ferramenta e sigam as instruções.

Têm depois nesta página mais informações sobre o processo: http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-10/media-creation-tool-install?ocid=ms_wol_win10

--------------------------------

MÉTODO 3 - Modificação dos registos

Pessoal, andei a mexer no registo e consegui resolver o problema relativamente fácil.
O erro que recebem , não é porque existe problemas no computador mas porque por alguma razão o windows update ainda não deu permissão para fazerem o update.

Sigam estes passos:
1º - O erro não está relacionado com ficheiros corrompidos;
2º - No campo "pesquisa" ou no "executar" (cliquem teclas Windows e R em simultâneo), digitem: "regedit" (sem aspas);
3º - Isto abre o Editor de Registro;
4º - Localizem a chave do Registro: [ HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ WindowsUpdate \ OSUpgrade ];
5º - Esse dir já deve existir na vossa máquina (caso contrário criem as pastas);
6º - Criem um novo Valor DWORD (32 bits) com o seguinte nome: "AllowOSUpgrade" (sem aspas);
7º - Marquem a opção "Hexadecimal" e digite o valor: "1" (sem aspas);
8º - Deverá aparecer o seguinte valor no novo registro criado: 0x00000001;
9º - Fechem o Editor de Registro e abra o Windows Update (deixe a janela aberta); (Painel de controlo --> Windows update)
10º - Abra o prompt de comando (digite cmd no campo pesquisar ou executar) como Administrador; (Cliquem com o botão direito do rato em cima do ícone do Windows no canto inferior esquerdo da área de trabalho e selecionem "Linha de comandos (Admin)")
11º - Cole no prompt de comando o seguinte:
a) cd c:\windows\system32\ e clique <enter>
b) wuauclt.exe / UpdateNow (não tecle <enter> ainda);
12º - Na tela do Windows Update clique em "Procurar atualizações";
13º - Nesse momento volte para o prompt de comando e tecle Enter;
14º - Feito isso, o Windows Update poderá baixar alguns arquivos e irá abrir a tela para iniciar a instalação da atualização para o Windows 10

Cumps e boas instalações ;)

--------------------------------

NOTAS:
1- Tenham também em atenção o facto de espaço no disco C:, podem erros de download ou instalação estarem a advir disso. Para terem uma ideia, a instalação do Windows 10 criou-me uma pasta "$Windows.~BT" com cerca de 5 gigas e na instalação criou-me outra pasta chamada "Windows.old" que me está a ocupar cerca de 20 gigas no disco. E isto fora a instalação do Windows 10!
Se tiverem muita coisa instalada no Windows então a pasta "Windows.old" pode ir para muito mais do que 20 gigas pois presumo que seja o backup do Windows antigo, caso haja necessidade de ser reposto.
Certifiquem-se por isso que têm várias dezenas de gigas livres na drive em que vão instalar o Windows 10.

2- Há também várias situações reportadas em que os problemas de instalação do Windows 10 podem advir dos softwares de antivírus:
Finalmente consegui! Já tenho o Windows 10 instalado e a funcionar na perfeição e consegui manter todos os ficheiros e programas. Para quem ainda está com o erro 0x8007002C- 0x4000D tente fazer tudo o que vem no último post daqui: http://www.reddit.com/r/techsupport/comments/3f2ytj/windows_10_error_0x8007002c_0x4000d_the/ e recomendo que desinstale mesmo o antivirus, pois, no meu caso, só desactivar não chegou.

--------------------------------

Deixo o link colocado num post com mais sugestões para resolver os problemas de instalação do Windows 10:
Mais umas dicas da microsoft
 
Última edição:
1º Update do Windows 7 / 8 /8.1 para o Windows 10
2º Descarregar o .ISO do Windows 10 (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10)
3º Instalação do Windows 10

Cumps

Estou a tentar usar esta maneira, tirada aqui de um topico ao lado

EDIT: Fiz por este método, uma instalação limpa. Correu tudo bem e o windows está activo.

A pasta que ele usa para sacar $Windows.~WS, bem como a $Windows.~BT, que apareceu entretanto e a Windows.old continuam la.. tem que se apagar manualmente
 
Última edição:
Tive de repetir este passo duas vezes com todas as janelas fechadas e entretando começou o download,nao desistam e repitam varias vezes isto o download logo há de começar.
 
Comigo resultou este metodo.
Ja agora posso fazer clean diretamente, ou para clean é preciso sacar iso e fazer boot?
 
eu nem sequer tive ao pe do relogio o icon do windows para fazer a reserva( é pirata mas esta activado) como posso fazer o upgrade
 
Não me aparece a atualização, e já fiz os passos...
5599bb8e639018043f283195a6b4c417.png

Uso o Windows 7
 
Última edição:
Pessoal dois pormenores que faltam no 1º post:

Escrever na linha de comandos: wuauclt.exe /updatenow (deve estar em c:\windows\system32\)

Não carregar em enter. Meter pesquisar por actualizações e enquanto pesquisa carregar em enter na linha de comandos e começa a sacar o windows 10.
 
Última edição:
Pessoal dois pormenores que faltam no 1º post:

Escrever na lina de comandos: wuauclt.exe /updatenow (deve estar em c:\windows\system32\)

Não carregar em enter. Meter pesquisar por actualizações e enquanto pesquisa carregar em enter na linha de comandos e começa a sacar o windows 10.

Sim, já fiz isso mas nada. Simplesmente "ignora" o comando que introduzi..
Vou esperar mais umas horas
 
eu ja tentei varias vezes e nada, tanto que agora da-me um erro qualquer, tambem vou esperar e tentarei amanha ou assim

Edit: Ja esta a funcionar ;)
 
Última edição:
Back
Topo