Solução para placas OPTION em VISTA

Evil_Master

Power Member
Boas, caso tenham tentado utilizar as vossas GlobeTrotter no Vista e não tenham conseguido aqui está uma possível solução, visto que ainda nenhum operador disponibilizou o software para Windows Vista (que eu saiba). A alternativa era experimentar o Mobility Manager das novas GT 7,2mbps, é provável que já traga tudo compatível com vista. O que eu fiz, foi ir à pasta "drivers" onde estão os ficheiros do Mobility Manager instalados e copiar a pasta "GT3GPlus" (tenho uma GT HSDPA 1,8). Depois de inserir a placa, quando o windows nos pede se queremos ir á net procurar drivers escolhemos "não" e especificamos o caminho da pasta anteriormente copiada ou da que eu tenho no link em baixo, ele procura e instala os controladores adequados automaticamente. É só repetir este processo enquanto ele nos pedir (umas 3 ou 4 vezes). Quando aparecer a mensagem de hardware instalado correctamente temos que ir ao menu de rede e criar uma ligação manual Dial-up, com a globetrotter como modem e em principio deve ficar tudo a funcionar correctamente.

Para os clientes banda larga TMN os dados são estes:
Dial-up phone number: *99***1#
Username: (deixar em branco)
Password: (deixar em branco)

Não sei os dados dos outros operadores, mas devem ser semelhantes.

Os drivers são estes:
http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=other&file=driver_option.zip

Os GT3GPlus são para as 1,8 (possivelmente tambem para as 3,6), a outra pasta provavelmente será para a versão antiga, sem HSDPA.

Espero que isto ajude, fiquem bem.
 
Podes dar uma ajuda???

Bom dia.
O meu caso não se aplica ao WVista mas a um sistema operativo alternativo: Linux / Ubuntu.
Estou com algumas dificuldades em configurar a minha ligação à internet através de uma placa de banda Larga, Option 1,8 Mbs, da TMN.
Caso saibas como resolver agradeço ou caso me possas dizer se existe software da placa tb te agradeço...Aliás, qq ajuda agradeço...
Responde sff, para [email protected] com assunto: Ubunto e placa da TMN.
Tenho este assunto em vários fóruns e é provável que me esqueça de chegar até aqui.
Obrigado
 
Nao funciona no vista

Boas, ela soluçao nao funcionou para mim..o windows vista detecta hardware novo mas nao sabe o k é, e nem com esses drivers tds ele vai la. A soluçao acho que e so mesmo que a OPTION se decida a fazer os drivers po vista..ou a tmn apertar com eles...ja liguei montes de vezes pa tmn e so me dizem "nao sabemos de nd" ... que tristeza de país.. na vodafone ja liberaram os drivers....
 
Boas, caso tenham tentado utilizar as vossas GlobeTrotter no Vista e não tenham conseguido aqui está uma possível solução, visto que ainda nenhum operador disponibilizou o software para Windows Vista (que eu saiba). A alternativa era experimentar o Mobility Manager das novas GT 7,2mbps, é provável que já traga tudo compatível com vista. O que eu fiz, foi ir à pasta "drivers" onde estão os ficheiros do Mobility Manager instalados e copiar a pasta "GT3GPlus" (tenho uma GT HSDPA 1,8). Depois de inserir a placa, quando o windows nos pede se queremos ir á net procurar drivers escolhemos "não" e especificamos o caminho da pasta anteriormente copiada ou da que eu tenho no link em baixo, ele procura e instala os controladores adequados automaticamente. É só repetir este processo enquanto ele nos pedir (umas 3 ou 4 vezes). Quando aparecer a mensagem de hardware instalado correctamente temos que ir ao menu de rede e criar uma ligação manual Dial-up, com a globetrotter como modem e em principio deve ficar tudo a funcionar correctamente.

Para os clientes banda larga TMN os dados são estes:
Dial-up phone number: *99***1#
Username: (deixar em branco)
Password: (deixar em branco)

Não sei os dados dos outros operadores, mas devem ser semelhantes.

Os drivers são estes:
http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=other&file=driver_option.zip

Os GT3GPlus são para as 1,8 (possivelmente tambem para as 3,6), a outra pasta provavelmente será para a versão antiga, sem HSDPA.

Espero que isto ajude, fiquem bem.
Saudações.
A minha pergunta é, esse metodo resultou contigo Evil_Master?
Já actualizei o XP usando o Vista e dessa forma as drives da placa mantêm-se e é reconhecida correctamente. Porem após criar a ligação manualmente com os valores acima indicados a ligação nunca é establecida.
Tambem reparei que nas propriedades de funcionamento de rede no XP é criado um protocolo chamado "Odyssey Network Agent" que no vista não consigo criar. Terá assim algo a ver com isso?
 
Na mula aparece um ficheiro "GlobeTrotter Mobility Manager.exe"


ed2k://|file|GlobeTrotter%20Mobility%20Manager.exe|3612672|E34E12776633229D9BC1D13EB8F21477|/
 
Olá a todos,

So para dizer que o software da Vodafone para o VISTA funciona! So precisa de uns muito ligueiros ajustamentos.

Aqui ficam as instruções:

1: Façam o download do software da vodafone
2: Instalem o software e sigam as instruções normalmente, incluind reboots etc...
3: Corram o programa... não façam ligações ainda. Quando aparecer a janela a dizer tmn 3g ou tmn HSDPA maximizar/restaurar a janela ir Gerir Dispositivos e escolher Editar Globetrotter etc...
4: Ir as defeniçoes de APN e substituir por apenas INTERNET e des-selecionar o username e password... deixar em branco pois a tmn nao usa.
5: Tentem fazer a ligação e tudo deve estar a funcionar sem problemas.


Se quiserem meter o SMS a funcionart tambem e facil.. basta ir as defeniçoes do programa da sms ... ao centro de serviço, escolher personalizdo e meterem o numero da tmn +351962100000.

Espero ter ajudado.

Oliveirajmr.
 
Funciona

Boas,
Segui à letra as indicações do Oliveira e zás depois de muitas outras tentativas, voila funciona.
Atenção tem que se tirar o PIN do sim.
Thanks.
Mário
 
Olá a todos,

So para dizer que o software da Vodafone para o VISTA funciona! So precisa de uns muito ligueiros ajustamentos.

Aqui ficam as instruções:

1: Façam o download do software da vodafone
2: Instalem o software e sigam as instruções normalmente, incluind reboots etc...
3: Corram o programa... não façam ligações ainda. Quando aparecer a janela a dizer tmn 3g ou tmn HSDPA maximizar/restaurar a janela ir Gerir Dispositivos e escolher Editar Globetrotter etc...
4: Ir as defeniçoes de APN e substituir por apenas INTERNET e des-selecionar o username e password... deixar em branco pois a tmn nao usa.
5: Tentem fazer a ligação e tudo deve estar a funcionar sem problemas.


Se quiserem meter o SMS a funcionart tambem e facil.. basta ir as defeniçoes do programa da sms ... ao centro de serviço, escolher personalizdo e meterem o numero da tmn +351962100000.

Espero ter ajudado.

Oliveirajmr.


Caro OLIVEIRA, ao instalares a placa, instalas o software com a placa inserida ou só instalas depois?

Que placa é q tens? A de 386kb da tmn?

Cumprimentos
 
Boas

Aqui ficam 2 drivers para as placas Option em Vista:
http://rapidshare.com/files/26651716/GTMAX72_XP_Vista_driver_3_1_1_139-signed.zip
http://rapidshare.com/files/26651742/Nozomi_2007_01_15_v_2_1_1_112.zip

Não me perguntem se funcionam (nem como funcionam), porque sinceramente nunca as testei (continuo fiel ao velhinho XP).

Quanto á nova aplicação da Globetrotter aqui vai ela:
http://rapidshare.com/files/26648890/GlobeTrotterConnect_AllCards_V1.0.0.215.zip
http://rapidshare.com/files/26651670/GlobeTrotterConnect_Option_1.0d0-343.zip

Os links correspondem á versao 1.0.0.215 e 1.0.0.343 (A versao mais antiga actualiza as drivers da placa, a outra não sei). Ai vai um printscreen da ultima versao:
http://img267.imageshack.us/my.php?image=untitled2oh1.png

Quem quiser a ultima versao que eu conheço do Globetrotter Mobility Manager (4.5.0.718), tambem fiz o upload (è da Mobitel, mas funciona na boa nas outras redes .Só muda a imagem da aplicação):
http://rapidshare.com/files/26653104/GTMM4.5.0.718_PE_Mobitel_001.zip

Espero que tenha ajudado
 
boas!

E para windows ME, alguém tem alguma coisa? O meu toshiba S1710 Celeron 600 é lento com o XP, mas a placa trabalha, só que por motivos de performance, puz o ME (ficou mt + rápido), só que estou a precisar de drivers para esta geração do windows, para a globe trotter 3g+

Alguém sabe onde posso arranjar?
 
Back
Topo