1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por atlante, 7 de Janeiro de 2007. (Respostas: 227; Visualizações: 177443)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. atlante

atlante Power Member

Esta thread aborda as causas mais comuns de problemas em PC's. Muitas das dúvidas nesta secção prendem-se repetidamente com estes problemas daí resolvi fazer uma pequena contribuição...

Última edição pelo moderador: 15 de Fevereiro de 2009
  2. atlante

atlante Power Member

Ainda demorei um bocadinho a escrever isto para voces!!!

Estes problemas sao encontrados aqui a cada 5 threads, uma opiniao pelo trabalho nao ficava mal :(

cumps

3. xecobia

xecobia Power Member

ta mt bom :)
    mas duvido k se evite pessoal a abrir threads a perguntar a mm coisa k tens explicado.. :S
    é sp a via mais facil

4. atlante

atlante Power Member

Pois ao domingo tenho mais tempo...

Mas nao acham que às vezes aborrece explicar sempre a mesma coisa n vezes e n vezes,

cumps

5. BladeRunner

BladeRunner Banido

Well Done!!

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Continua :)

Mai nada. Duas cá em casa.

7. brock

brock Folding Member

Excelente o post :)
    Uma abordagem rápida e concisa sobre alguns problemas mais comuns gostei bastante.
    cump's.

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

:x2:

Apesar de secalhar não abrangir a maioria dos users que precisam deste tipo de ajudas, mereces os parabens pelo esforço e tempo "perdido" a escrever.

Acho que é um tópico para sticky :kfold:

9. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

eu tab recomendo sticky e deixo aki um pormenor, k tal mudar a cor dos hard drive ram e psu era mais facil pra kem procura digo eu.

Mais uma coisa quando falaste em bips podias por tipo uma tabela em k explixasse o k cada bip ker dizer, para as variadas bios, ou entao um link para alguem k ja tivesse explicado, num estou bem certo mas acho k ja vi alguem a explicar isso por aqui.

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  10. atlante

atlante Power Member

Obrigado pela observacao, espero que fique melhor

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Junta-lhe Bold ;)

12. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Já que tamos numa de "exigencias", penso que o nome do tópico deveria ser mais explicito, pois mts users vao pensar que é mais um pedido de ajuda...

13. atlante

atlante Power Member

Done

Diz o que devo por? Aberto a sugestoes, só no fds que vou ter tempo para mais qualquer coisa...

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Talvez: solução genérica de problemas; solução para problemas genéricos; solução para problemas comuns...qualquer coisa assim.

Última edição: 10 de Janeiro de 2007
  15. WindWalker

WindWalker Power Member

Sugiro sucessivos como melhor palavra. Recorrente significa que recorre ao crash anterior para ocorrer :p

Talvez mecânicos, mas tu é que sabes :p

BTW, uma coisa estranha que me acontecia era os discos começarem a fazer "claks" por causa da fonte de alimentação (alimentação insuficiente). A solução era virá-los ao contrário, mas não resolvia o problema (m3rd4 de fontes OEM que vêm da garantia, nunca mais compro naquela loja)

16. atlante

atlante Power Member

Talvez fosse boa ideia comecares a fezr um artigo sobre gráficas...

gostava de ver, nem que fosse um buying guide

cumps

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu? :002: sou "beda burro" :002:

Falando a sério, a universidade rouba imenso tempo :x

Se uns dia destes estiver inspirado, escrevo aqui e tu juntas :)

Última edição: 10 de Janeiro de 2007
  18. brock

brock Folding Member

Artigo sobre gráficas ? hun isso é que era hó Wind :x2:
    Aposto que irias ensinar novidades a muita gente eu por exemplo tenho algumas duvidas algumas delas iriam-se dissipar certamente ;)
    (Ps: ihih quando tiveres tempo (não te querendo prejudicar é claro) poderias dar umas noções/opiniões sobre alguns modelos).
    cump's

19. WindWalker

WindWalker Power Member

PSU

Adicionar este link (não sei bem onde :x):
    http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Placa gráfica

1) Blackout's/artefactos na imagem:

Causa: instabilidade (temperatura da placa e/ou overclock); fonte de alimentação insuficiente.

Solução:

1.a) Monitorizar as temperaturas da placa gráfica. Se estiverem muito altas (>70~80ºC, consoante a placa gráfica em questão) mudar a interface térmica entre a GPU e o dissipador. Se não resolver, certificar-se de que a nova camada de interface térmica foi bem aplicada (ver Aplicação de pasta térmica). Se o problema persistir (não, não é preciso consultar o seu médico :p) significa que ou o dissipador é insuficiente ou existem irregularidades nas superfícies de dissipação de calor;

1.b) Reduzir o overclock :D

1.c) Fonte de alimentação: verificar se é suficiente, testando com outra fonte que consiga fornecer maior potência e que aguente o sistema em causa de certeza. Se persistir, será problema de outro componente.

2) Mudou de placa gráfica e não liga:

Causas: fonte insuficiente; alimentação insuficiente; problemas com a motherboard (menos provável);

Solução:

2.a) igual ao descrito em 1.c) ;

2.b) Verificar se todos os conectores de energia estão ligado na placa (conectores molex ou conectores PCI-Express); se persistir, a solução poderá passar pela descrita em 1.c) ;

2.c) Fazer Clear CMOS da motherboard; se não resolver, actualizar a BIOS para a versão mais recente e fazer, em seguida, um Clear CMOS; se o problema ainda persistir, poderá ser incompatibilidade com o chipset da motherboard (aconteceu com x1600Pro e 7600GS, principalmente com chipsets VIA e SiS, sendo os VIA mais problemáticos neste aspecto)

3) Mudou de placa gráfica e o Windows não carrega (o ecrã fica negro e "não passa daí"):

Causa: conflito de drivers.

Solução: usar a placa gráfica antiga, uma placa gráfica PCI ou entrar no Windows em modo de segurança; desinstalar os antigos drivers, correr o Driver Cleaner Professional para limpar ficheiros/entradas de registo residuais relativas aos drivers antigos; a partir daqui, muito provavelmente só é necessário instalar os novos drivers e reiniciar o PC.

4) Aviso de potência insuficiente (NVIDIA Power Warning):

Causas: fonte insuficiente; alimentação insuficiente; BIOS da placa gráfica (algumas 7600GS).

Solução:

4.a) Igual ao descrito em 1.c) ;

4.b) Igual ao descrito em 2.b) ;

4.c) Acontece nas 7600GS da Club 3D e Inno 3D (acho que são a mesma marca, mas pronto). As que trazem BIOS mais antigas (que datem de antes de Outubro de 2006, ver com o NiBiTor) devem ser actualizadas:

BIOS Club 3D (apenas para as placas com 256MB de memórias Samsung!). Se o servidor FTP não funcionar, eu tenho uma cópia dessa BIOS (na placa gráfica que uso :P)

Inno 3D (o mesmo que em cima)

Há-de vir a parte: Aplicação de pasta térmica (referida em 1.a) )

20. marros

marros Power Member

Ajuda Gforce 6200 256 ram

olá a todos . Bem a questão e que comprei uma placa grafica gforce 6200 ram 256 e só dá é problemas ,actualizei as drivers na propria nvidia actualizei o directx o meu sistema operativo é o xp
    o que acontecia e que o pc tem pequenas paragens tipo 1 2 segundos o monitor pisca (nem sempre) e com devem calcular assim nao da para trabalhar em nada .
    Fui mais longe e instalei o server 2003 que vem mais simples que o xp e para surpresa ele ficou bom, nos jogos e no resto ,mas a minha surpresa vem quando tento vêr um filme seja em que formato for o pc empanca todo (com ou sem codecs instalados) alguém por favor dá uma dica a cerca deste impasse ? ( também tentei instalando o windows xp de raiz )
    a minha board é uma asrock p4s61.
    ajudem por favor.
    Fiquem bem​

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página