1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por atlante, 7 de Janeiro de 2007. (Respostas: 227; Visualizações: 180269)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. atlante

atlante Power Member

E porque pensas que aceder à BIOS te vai ajudar a resolver o problema???

As respostas estao aqui por todo o forum e nao me lembro de situacoes semelhantes sem resposta, é apenas uma questao de utilizar a procura do forum correctamente.

Ou seja, sao assuntos já falados mil vezes, ninguém pode esperar que cada vez que alguém se regista no forum e a cada pergunta tem uma resposta personalizada,

Aconselho-te a ler todos as threads em sticky.

Já agora tira a pilha e volta a meter.

2. Duvida

Olá,

Estou com umas duvidas.

Primeiro que tudo este é o material que tenho:

Processador: Intel Quad Core Q6600 @ 2.4 ghz
    Motherboard: Packard Bell BV PT890-8237A
    Bios: Phoenix Technologies, version PBSFC2MB.P10
    Ram : 2x1024 mb DDR2
    Grafica: MSI Geforce 9600 GT 512 Mb DDR3

A minha dúvida é, como nao consegui encontrar pela internet, se a minha motherboard suporta DDR3 de ram e adquirir 2x2048mb ddr3, se é possivel.

Tal como está, se a ram é ddr2 e a grafica é ddr3, baixa a performance para ddr2 certo?

Agradeço resposta breve.....

:003::003::003::003::003::003::003::003:

3. atlante

atlante Power Member

4. boas

bem como sou novo nisto nem sei se estou a fazer bem lol eu venho perguntar aos meus caros amigos o seguinte, comprei hoje um lcd de 42´´ full hd da samsung (serie 5) e tambem possuo playstation 3 e cabo hdmi o problema é q n consigo tirar o maximo proveito da tv e talvez da ps3, ja mexi na imagem, ja joguei varias vezes em varias definicoes tanto 720p, 1080i, 1080p e paraceme tudo igual..o q devo fazer? um abracaooooo pra malta toda

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Faz assim:
    1º Ler o post 215 deste tópico;
    2º Ler o nome de todas as secções do fórum para encontrares "Digital Life".

6. E tendo em conta a motherboard que tenho, como vejo se suporta ddr3 de ram?

Já andei no site da phoenix e nao consigo ver nada.....

7. Gizb0

Gizb0 Power Member

8. DjPatinhazz

DjPatinhazz Power Member

Indice de problemas para PC recem montado.

Eu acho que era uma boa ideia fazer uma listinha de problema/curta discrição/resolução dos problemas mais frequentes que acontecem enquanto ou pouco depois de termos montao o nosso próprio computador. Um complemento aos problemas comuns

Uma lista simples mas mesmo assim completa e organizada. Tinha algumas sugestões como código de bips/falta de peças/problemas em peças.

Já posso partilhar aqui duas experiencias minhas xP que são problemas básicos.

ANTES DEMAIS E MELHOR AVISAR QUE 90% DOS PROBLEMAS SAO DE CABOS/COMPONENTES MAL ENCAIXADOS

Pensem nisso antes de pensarem numa avaria.

Antes de verificarem problemas abram o pc e verifiquem o modelo da BIOS. Também podem verificar na caixa da board.

AMI/EFI (American Megatrends)- imagem arranque imagemEFI (cpus Sandy Bridge)
    AWARD/Phoenix - imagem arranque
    IBM - arranque

Sao as marcas mais conhecidas e mais recentes.

Bips (AMI/EFI)

1 BIP- Caso oiça o bip tem como possivel problema Memoria RAM mal encaixada. Basta encaixares a ram de novo. Não te esqueças de pressionar
    2 BIPS- Problema do sistema de paridade do sistema. Pode ser tanto motherboard ou memoria do sistema.
    3"-Rams 64k (as mais antigas). Verifica avarias ou o encaixe
    4"-Problema com a motherboard ou com a fonte de alimentação (geralmente fraca)
    5"-Problema com CPU ou Motherboard. Caso isto aconteca exclua hipotese de avaria no CPU. Verifique encaixe do CPU e motherboard
    6"-Problema com o teclado. Verifica entrada/teclado
    7"-Problema com CPU ou Motherboard. Caso isto aconteca exclua hipotese de avaria no CPU. Verifique encaixe do CPU e motherboard
    8"-Problema com a placa gráfica. Verifica encaixe ou avarias. Apesar de que com este problema o PC ainda arranque não conseguira ver qualquer imagem
    9"-Problema com a ROM BIOS. A ROM tem ficheiros danificados. O melhor será substituir a motherboard visto que é a hipotese mais facil/barata.
    10"-Problema com a bios CMOS na Motherboard. Verifiquem todos os componentes ligados a motherboard incluindo a própria.
    11"-Problema com a cache do sistema. Verifiquem na desactivem a cache secondaria no setup da BIOS Caso adicionaram mais cache do que o original pode ter ocorrido um problema. Voltem aos originais e ai arranquem. mais informaçoes aqui.
    1 longo 3 curtos - Problema com a RAM. Verifica avarias ou o PCI.
    1 longo 8 curtos - Problema com a memoria grafica ser incompativel ou estar avariada. Verifica o modelo da MB e da grafica para ver se são compatíveis. Verifica avarias e entradas.

Bips IBM

Sem Bips - Falha na fonte ou alguma placa solta
    1 BIP curto- Funcionamento normal
    2 BIPS curtos - Algum erro POST (power-on self-test). Erro nalgum componente
    3 BIPS longos - Falha no teclado/detecção
    1 longo e um curto -Problema com a motherboard
    1 longo e dois curtos-Problema com placa grafica MONO/CGA
    1 longo e tres curtos-Problema com placa grafica EGA
    Repetititivo - Falha na fonte /problema numa placa

Bips AWARD

1 longo e dois curtos-
    Problema com placa graficaQualquer outro - Problema Ram

Bips PHOENIX
    Como a lista e longa
    http://www.computerhope.com/beep.htm

Sem Bips / Sem Arranque
    Sem arranque BIOS/Fans ligam e desligam -
    No meu caso foi o processador xP como era meio antigo (Pentium 4 3.4Ghz) encaixei mal e parti um pino :(. Ou seja se encaixam mal ou o cpu esteja danificado pode acontecer este problema

Partilhem as vossas experiências :D

Última edição: 26 de Agosto de 2011
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página