Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)

Status
Fechado a novas mensagens.
Olá a todos, é a primeira vez que posto neste fórum, e não estaria a chatear a malta com a minha ignorância se a situação não se tornasse já desesperante, eu juro q li as recomendações iniciais no início deste tópico ;-) mas ou por não estar lá a resposta que necessito, ou por eu não a saber identificar, não encontrei a solução.
Este problema já me acompanha desde que o PC veio cá pra casa, entretento já foi para arranjar 2 vezes (1 por vírus) e outra por algo q provavelmente seria vírus que não deixava a BIOS arrancar sequer, em que o PC teve de ser formatado.
E das 2 vezes o problema resistiu e pressistiu.
Mas a situação agora está cada vez a tornar-se + frequente ao ponto de o PC se desligar e voltar a iniciar (reiniciar) sem aviso prévio quase de Hora a Hora!
Até ao ponto de me arruinar tudo qnto sejam jogos, trabalhos ou o progresso de programas q estejam a correr.
E o que acontece é mesmo isto, o PC reinicia sem aviso prévio, tal cmo se tivesse carregado no botão "reset", depois quando o windows abre aparece uma janela de "Erro Fatal", que eu tive a liberdade de colocar aqui:

Reparei também que este erro acontece mais frequentemente quando os programas puxam mais plo PC, mas também acontece quando estou simplesmente a usar o MSN.

Adiciono também as características da máquina, talvez possam ajudar:


Possivelmente para alguns isto é ridículo, mas eu não tenho conhecimentos suficientes para através destas informações reconhecer a origem do problema e como a solucionar, é por isso que vos peço ajuda, ficaria muito agradecido.
Não sei se este tópico será o local mais indicado para colocar a dúvida, mas parece-me um pouco desnecessário abrir um novo tópico para esta situação.
Desde já agradeço.
com os melhores cumprimentos
 
Olá a todos, é a primeira vez que posto neste fórum, e não estaria a chatear a malta com a minha ignorância se a situação não se tornasse já desesperante, eu juro q li as recomendações iniciais no início deste tópico ;-) mas ou por não estar lá a resposta que necessito, ou por eu não a saber identificar, não encontrei a solução.
Este problema já me acompanha desde que o PC veio cá pra casa, entretento já foi para arranjar 2 vezes (1 por vírus) e outra por algo q provavelmente seria vírus que não deixava a BIOS arrancar sequer, em que o PC teve de ser formatado.
E das 2 vezes o problema resistiu e pressistiu.
Mas a situação agora está cada vez a tornar-se + frequente ao ponto de o PC se desligar e voltar a iniciar (reiniciar) sem aviso prévio quase de Hora a Hora!
Até ao ponto de me arruinar tudo qnto sejam jogos, trabalhos ou o progresso de programas q estejam a correr.
E o que acontece é mesmo isto, o PC reinicia sem aviso prévio, tal cmo se tivesse carregado no botão "reset", depois quando o windows abre aparece uma janela de "Erro Fatal", que eu tive a liberdade de colocar aqui:

Reparei também que este erro acontece mais frequentemente quando os programas puxam mais plo PC, mas também acontece quando estou simplesmente a usar o MSN.

Adiciono também as características da máquina, talvez possam ajudar:


Possivelmente para alguns isto é ridículo, mas eu não tenho conhecimentos suficientes para através destas informações reconhecer a origem do problema e como a solucionar, é por isso que vos peço ajuda, ficaria muito agradecido.
Não sei se este tópico será o local mais indicado para colocar a dúvida, mas parece-me um pouco desnecessário abrir um novo tópico para esta situação.
Desde já agradeço.
com os melhores cumprimentos

Antes de mais....

Bem vindo ao Fórum.

Como deves ter reparado no primeiro post desta thread esta nao é uma obra acabada, tal também seria impossível, mas vai dependendo do tempo para criar e das contribuicoes que sao bem vindas.

A partir do momento que tens um problema recorrente que nem com formatacao acaba, mais ou menos se exclui erros de software.

Eu digo mais ou menos porque tem muito a ver com quem te instala o sistema operativo. Ex: Se for instalado um Windows sem SP2 quando ligado à net antes das actualizacoes apanha logo uma infestacao.

Embora prudente o acima referido, parece-me pouco provável.

Agradeco a tentativa de mostrares imagens do teu sistema.... mas essas sao inconclusivas... passo a explicar:

Convém efectivamente mostrar o dump em si.
Deves instalar um utilitário chamado hijackthis e mandar analisar o mesmo.
Essa informacao do sistema nao diz quase nada em relacao ao teu sistema, faz download de Everest e descobres as informacoes necessarias.
Ambos superfáceis de encontrar no google.

Quaisquer das causas apontadas no primeiro post sao quase de certeza o problema, mas só com mais informacao se pode perceber em particular,


cumps
 
Antes de mais....

Bem vindo ao Fórum.

Como deves ter reparado no primeiro post desta thread esta nao é uma obra acabada, tal também seria impossível, mas vai dependendo do tempo para criar e das contribuicoes que sao bem vindas.

A partir do momento que tens um problema recorrente que nem com formatacao acaba, mais ou menos se exclui erros de software.

Eu digo mais ou menos porque tem muito a ver com quem te instala o sistema operativo. Ex: Se for instalado um Windows sem SP2 quando ligado à net antes das actualizacoes apanha logo uma infestacao.

Embora prudente o acima referido, parece-me pouco provável.

Agradeco a tentativa de mostrares imagens do teu sistema.... mas essas sao inconclusivas... passo a explicar:

Convém efectivamente mostrar o dump em si.
Deves instalar um utilitário chamado hijackthis e mandar analisar o mesmo.
Essa informacao do sistema nao diz quase nada em relacao ao teu sistema, faz download de Everest e descobres as informacoes necessarias.
Ambos superfáceis de encontrar no google.

Quaisquer das causas apontadas no primeiro post sao quase de certeza o problema, mas só com mais informacao se pode perceber em particular,


cumps

Obrigado Atlante, percebi tudo à excepção do que tenho de fazer, lol!
Então devo instalar o "hijackthis" e postar aqui o dump (relatório??) aqui para que me possam ajudar?
E devo correr o "Everest" que me mostrará eventuais erros ou incompatibilidades do hardware?
Obrigado, e 1 abraço
 
O everest apenas serve para saberes qual o teu sistema e temperaturas, informacao que nao deste corectamente.

Manda-me o log por pm sff

cumps
 
Olá!

Isso parece-me temperaturas demasiado altas no processador ou uma fonte desadequada ao sistema.

Verifica as temperaturas e tensões na fonte com o Everest ou o SpeedFan :banana:

(Estou a excluir problemas de software)
 
Olá!

Isso parece-me temperaturas demasiado altas no processador ou uma fonte desadequada ao sistema.

Verifica as temperaturas e tensões na fonte com o Everest ou o SpeedFan :banana:

(Estou a excluir problemas de software)

Obrigado a ambos, vou correr os Hijackthis e o Everest (suponho que o hijackthis seja em "modo de segurança") pra ver o que sai de lá.

Esqueci-me de referir 1 sintoma (já faz tão parte da rotina que até me esqueci,lol), não sei se terá a ver ou não, mas sempre que o PC está algum tempo sem ser ligado nem q seja 1 a 2 horas, e o ligo ele fica mt lento e não corre os jogos (algum destes mostram mesmo erro na consola a falar algo de "open GL" falo de jogos como o antigo MoH-Allied Assault e o RTCW-Enemy Territory), mas se eu o reiniciar já trabalha com a rapidez esperada.

Abraços
 
A informação disponibilizada tem o carácter genérico necessário para os chamados "primeiros socorros", e por essa razão é útil. Os blocos individualizam áreas de interesse mais sensíveis. O facto de poderem dar origem a questões de maior detalhe, também é positivo.
Como membro recente é esta a minha opinião, atlante. Obrigado pelo trabalho. Dentro das possibilidades estouá disposição para o que for necesário. vbmenu_register("postmenu_1358565", true);
 
(suponho que o hijackthis seja em "modo de segurança")

Não, nenhum deles.

Esqueci-me de referir 1 sintoma (já faz tão parte da rotina que até me esqueci,lol), não sei se terá a ver ou não, mas sempre que o PC está algum tempo sem ser ligado nem q seja 1 a 2 horas, e o ligo ele fica mt lento e não corre os jogos (algum destes mostram mesmo erro na consola a falar algo de "open GL" falo de jogos como o antigo MoH-Allied Assault e o RTCW-Enemy Territory), mas se eu o reiniciar já trabalha com a rapidez esperada.

Parece ser problema de drivers gráficos.
 
Só tenho uma coisa a dizer, OBRIGADO!!!
È com pessoas assim que Todos evoluimos e não ficamos à mercê de quem apenas utiliza as nossas máquinas para aprender e ainda nos cobra balurdios, e muitas das vezes não resolve decentemente os problemas.
De facto muito útil estas informações. Parabens para o autor e para o resto do pessoal que contribuiu com + dicas de ajuda.
 
Provável Repetição?

Citando o post inicial:
"Se o pc pura e simplesmente nao arrancar o melhor é experimentar com outra fonte de alimentacao, que tenha maior potência Wattage mas sobretudo maior amperagem na linha dos 12V ..."

Acontece que quando se fala em "amperagem" está a falar-se da intensidade da corrente, em amperes, p.e. 12 A. Mas quando se fala em 12 V está a falar-se de voltagem.

Há que ser rigoroso.

post scriptum: não sei se este erro já foi referido, mas não interessa, urge emendar o erro.

Saudações.
 
Citando o post inicial:
"Se o pc pura e simplesmente nao arrancar o melhor é experimentar com outra fonte de alimentacao, que tenha maior potência Wattage mas sobretudo maior amperagem na linha dos 12V ..."

Acontece que quando se fala em "amperagem" está a falar-se da intensidade da corrente, em amperes, p.e. 12 A. Mas quando se fala em 12 V está a falar-se de voltagem.

Há que ser rigoroso.

post scriptum: não sei se este erro já foi referido, mas não interessa, urge emendar o erro.

Saudações.

???????

Olha lê outra vez... mas até posso estar errado

Vamos por partes:

Existem diversas linhas; de 12V, 5V, 3.3V, certo?

O que a frase diz é que a intensidade que corre nessas mesmas linhas, em especial na de 12V, deve ser o mais elevada possível.

Eu nao sou técnico de electricidade, mas espero que tenha sido claro.

Entretanto obrigado pela atencao.

Cumps
 
Eu acho que ele entendeu "amperagem na linha dos 12V" como "amperagem de cerca de 12V", daí dizer que confundiste a intensidade com a tensão, o que não aconteceu ;)

@Ricmann linha de 12V <=> rail de 12V (fonte)
 
podes me dizer o queres dizer com blackouts? nesta parte:

1) Blackout's/artefactos na imagem:

Causa: instabilidade (temperatura da placa e/ou overclock); fonte de alimentação insuficiente.
 
Claro. A imagem pisca. Digamos que a imagem "se vai" (o monitor fica preto) durante muito pouco tempo, fazendo isso várias vezes (seguidas e/ou aleatórias) ;)
 
Claro. A imagem pisca. Digamos que a imagem "se vai" (o monitor fica preto) durante muito pouco tempo, fazendo isso várias vezes (seguidas e/ou aleatórias) ;)

Obrigado pela info!! ;) eu tenho um problema parecido, o que acontece é o seguinte, após tar algum tempo com o pc ligado, a navegar na net, ou a jogar, qq coisa...ás vezes a imagem do lcd assim de repente fica completamente preta como se tivesse desligado mas a luzinha do lcd continua ligada..acontece raramente..isto é muito rapido dura cerca de 1s.. achas q é do lcd ou da fonte? ja ontem n conseguia ligar o pc..
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo