Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)

Status
Fechado a novas mensagens.
squila, isto é um tópico de problemas mais gerais. Devias ter aberto um tópico para a tua dúvida.

Mas respondendo: o que tens que saber é o tipo de memória, o número de slots para memória na mboard e a quantidade máxima por slot.

O tipo de memória e a quantidade de memória (e descrição detalhada de cada memória instalada) pode ser visto com o cpu-z (www.cpuid.com) nos separadores Memory e SPD.

Ter um 1GB implicar comprar outro equivalente não é verdade. Se calhar o teu irmão diz isso por causa do Dual Channel. Mas, tendo tu sido tão vago (nem se sabe se tens 1GB ou 2x512MB ou se a mboard é recente para suportar módulos de 1GB, por exemplo), a única coisa que se pode fazer é supôr, e isso não ajuda muito...
 
squila, isto é um tópico de problemas mais gerais. Devias ter aberto um tópico para a tua dúvida.

Mas respondendo: o que tens que saber é o tipo de memória, o número de slots para memória na mboard e a quantidade máxima por slot.

O tipo de memória e a quantidade de memória (e descrição detalhada de cada memória instalada) pode ser visto com o cpu-z (www.cpuid.com) nos separadores Memory e SPD.

Ter um 1GB implicar comprar outro equivalente não é verdade. Se calhar o teu irmão diz isso por causa do Dual Channel. Mas, tendo tu sido tão vago (nem se sabe se tens 1GB ou 2x512MB ou se a mboard é recente para suportar módulos de 1GB, por exemplo), a única coisa que se pode fazer é supôr, e isso não ajuda muito...

Desculpa ter posto aqui mas este tópico tinha várias referências á RAM, e tive a ler o tópico e não havia resposta ao meu problema. a minha motherboard é uma ASROCK ConRoe945G-DVI quantos as slots o pc wizard diz isto :

Slots Information :
Slot PCI : Available (32-bit) 3.3v, Shared Slot Opening
Slot PCI : In Use (32-bit) 3.3v, Shared Slot Opening
Slot PCI-Express : In Use (x16) 3.3v, Shared Slot Opening
Slot PCI-Express : Available (x1) 3.3v, Shared Slot Opening

Tenho 2 slots para memória um deles ocupado com 1G que tem as seguintes características : DDR2-SDRAM PC2-4300 (266 MHz) - [DDR2-533]

acho que foi isto que referis-te para informar....se for preciso mais alguma coisa diz.
Obrigado
 
Não são esses slots que interessam.

E no site da ASRock diz que tens 4 slots para memória.

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=ConRoe945G-DVI&s=775 disse:
- Dual Channel DDRII memory technology
- 4 x DDRII DIMM slots
- Supports DDRII 667/533 non-ECC, un-buffered memory
- Max. capacity: 4GB*

Ora, para tirares proveito do Dual Channel e ficares com 2GB de RAM, o melhor é comprares 1x1GB DDR2-667 ;) (DDR2-533 já não compensa no preço).
 
Computador desliga-se sozinho e volta a ligar sozinho

Boas Pessoal!!!
Eu estou com um problema muito grave que é o seguinte, o meu PC desliga-se sozinho sem mais nem menos como se desliga-se o cabo de energia ou a luz fosse abaixo e passado um segundo ou 2 liga-se novamente sem fazer nada e não dá erro nenhum. Reparei neste problema pela primeira vez quando estava a jogar Crysis que ele desligou-se algumas vezes e chegou a desligar 2 vezes seguidas quando tentava jogar e à terceira consegui jogar horas sem acontecer nada. E hoje de manhã, tenho o PC a ligar sozinho sempre às 8.30, ele ligou-se e conforme estava a arrancar para o windows desligou-se e isso aconteceu 3 ou 4 vezes até que finalmente acabou de arrancar por completo. E isto é que me fez lembrar que, eu tenho o PC digado sempre durante o dia todo só desligo à noite e quando chegava a casa duarante a hora do almoço ou à noite reparava que não tinha os programas todos abertos que tinha deixado durante a manhã e eu pensava que era ele que se reiniciava por algum problema mas agora sei que é ele que se desliga. Ou seja ele desliga-se mesmo que não esteja a fazer nada. E a um colega meu também já se desligou assim quando estava a jogar Crysis ou Juiced 2 mas só lhe aconteceu 2 ou 3 vezes e disse que ainda não voltou a acontecer. Agora aqui estão as caracteristicas do meu PC e do meu colega que assim também podem ver se existem alguma coisa em comum que possa provocar este problema:
Meu:
-Motherboard Gigabyte GA-P35-DQ6 Rev1.0
-Processador Core 2 Duo 2.66GHz 1333 FSB
-4x1GB de memória DDR2 Kingston 667
-Disco de 500GB SATA 2 Western Digital + 250GB SATA 2 Samsung
-Placa Gráfica MSI Geforce 8800GTS 512MB OC (Com Overclock de Origem) (NX8800GTS- T2D512E-OC)
-Placa de Som Creative Sound Blaster X-Fi Fatality Xtreme Gamer X-RAM 64MB
-Fonte de Alimentação Spire Zeno 600W SP-ATX-Z600W
-Leitor de DVD ASUS SATA + Gravador de DVD ASUS SATA
-Leitor de Cartões interno
-Caixa ThermalRock Ocean Dome com 6 ventoinhas
-Cooler do processador Intel original que vem com ele
-Livre de pó
-UPS Phasak PH9960

Meu Colega:
-Motherboard Gigabyte GA-P35-DS4
-Processador Core 2 Duo 2.66GHz 1333 FSB
-2x1GB de memória DDR2 Kingston 667
-Disco de 320GB Western Digital
-Placa Gráfica XFX GeForce 8800GTS 640MB XXX (Com Overclock de Origem)
-Placa de Som integrada
-Fonte de Alimentação Spire 500W
-Gravador de DVD Samsung SATA + Gravador de DVD LG PATA
-Leitor de Cartões interno de marca diferente do meu
-Caixa OEM sem a tampa do lado para respirar melhor
-Cooler do processador Intel original que vem com ele
-Livre de pó pois também tem menos que 1 mês
-Não tem UPS

Nem o meu nem o do meu colega tem Overclock nenhum a não ser os das placas gráficas que vêm de origem.
Caso seja necessário mais alguma informação digam.
POR FAVOR AJUDEM-ME A RESOLVER ESTE PROBLEMA!!!
OBRIGADO!!!
 
Problema Irritante

O que se passa é o seguinte:

O monitor na resolucao nativa (1920*1200) anda a desligar-se a ligar ( nao se desliga do power, apenas perco o desktop, fica a preto e depois volta ao desktop).

Ja testei o monitor com outro PC e nao acontece nada, trabalha nas perfeitas condicoes. A 1680*1050 ja trabalha direito. Alguem sabe do que é que se pode tratar? Estou desconfiado de que seja da grafica.

Obrigado e cumps
 
Para alterar a memória virtual, tens que ir a Meu Computador -> Propriedades -> Aba "Avançadas" e depois na parte de Desempenho escolhes definições -> Aba "Avançadas" -> Memória Virtual e escolhes alterar.

Agora tens que ver é qual a memória que o jogo precisa.
 
Altante Rapaz impecavel mesmo ;) !!!!

Acho que as vexes o pessoal se tiver um bocado de trabalho e falar ou explicar do que sabe , e Regra Geral aparece sempre pessoal com problemas de vgd , hdd , psu (fonte de alimençao) e Ram.

Sendo assim acho que foi um bom post sem duvida alguma meu ;) e ja agora so mesmo para ajudar o pessoal uma PSU = [SIZE=-1]power supply unit e uma fonte de alimentação comutado e ja agora um opiniao minha pessoal , nao comprem fontes de linha branca porque pode vos acontecer estar todos contentes no vosso computador e com varios programas abertos e mt mais e de repente[/SIZE] o o vosso desktop vai a abaixo xD isso e devido a capacidade da fonte e o excesso de corrente k neste caso a fonte nao suporta.

Cumps pessoal
 
Altante Rapaz impecavel mesmo ;) !!!!

Acho que as vexes o pessoal se tiver um bocado de trabalho e falar ou explicar do que sabe , e Regra Geral aparece sempre pessoal com problemas de vgd , hdd , psu (fonte de alimençao) e Ram.

Sendo assim acho que foi um bom post sem duvida alguma meu ;) e ja agora so mesmo para ajudar o pessoal uma PSU = [SIZE=-1]power supply unit e uma fonte de alimentação comutado e ja agora um opiniao minha pessoal , nao comprem fontes de linha branca porque pode vos acontecer estar todos contentes no vosso computador e com varios programas abertos e mt mais e de repente[/SIZE] o o vosso desktop vai a abaixo xD isso e devido a capacidade da fonte e o excesso de corrente k neste caso a fonte nao suporta.

Cumps pessoal

Thanks!

Muito Crédito do colega WindWalker e de todos os participantes.

Cumps
 
Saudações a todos,
venho colocar um problema que tenho com o meu hdd ide.
Ao contrário de muita gente ate tenho o SMART activado, e na primeira vez que o resultado foi BAD e o SO XP não arrancava (dava ecran azul com unmountable boot) desliguei o disco e tentei aceder como slave noutro computador, não consegui nada.
Não tenho o disco de instalação deste XP PRO, ao colocar outro disco XP ele não reconhece nenhuma partição, e pergunta se eu quero instalar o xp e formatar o disco.
Aceito ideias para tentar recuperar o maximo de dados possiveis deste disco.
Cumprimentos

Orlando Paulo
 
Shappire 2600XT 512MB AGP_controladores instalados..

Olá a todos..adquiri uma vga(Shappire 2600XT 512MB AGP)
agradecia ajuda no seguinte: ao tentar iniciar qualquer jogo,
diz: 'Requires hardware graphics acceleration'
no painel de controlo em info sobre a placa diz:
Memória de video do sistema: 0 MB
julgo que este valor(0 mb) deveria ser muito superior!
antes eu tinha inst.uma vga da NVidea, terá ficado um controlador
d'essa vga por desinstalar e estar a fazer conflito com os novos control.
da ATI? - Obrigada
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo