Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)

Status
Fechado a novas mensagens.
Tive aqui uma maquina de um familiar cujo problema é o seguinte:

- Volta e meia a meio do funcionamento normal (seja surfar na net ou trabalhar no office por exemplo) "bloqueia" e fica sem responder sendo necessário reinicia-lo.

- Nas maos do meu familiar ele queixa-se ainda que o pc se reinicia constantemente sem qualquer razao obvia. (isto nao aconteceu enquanto o pc esteve comigo)


Qual será o motivo ? Fonte ?:confused:
 
Olá a todos..adquiri uma vga(Shappire 2600XT 512MB AGP)
agradecia ajuda no seguinte: ao tentar iniciar qualquer jogo,
diz: 'Requires hardware graphics acceleration'
no painel de controlo em info sobre a placa diz:
Memória de video do sistema: 0 MB
julgo que este valor(0 mb) deveria ser muito superior!
antes eu tinha inst.uma vga da NVidea, terá ficado um controlador
d'essa vga por desinstalar e estar a fazer conflito com os novos control.
da ATI? - Obrigada

Claramente existe um conflito de drivers, como poderas ler no primeiro post, explica lá como apagar os antigos e instalar os novos

Tive aqui uma maquina de um familiar cujo problema é o seguinte:

- Volta e meia a meio do funcionamento normal (seja surfar na net ou trabalhar no office por exemplo) "bloqueia" e fica sem responder sendo necessário reinicia-lo.

- Nas maos do meu familiar ele queixa-se ainda que o pc se reinicia constantemente sem qualquer razao obvia. (isto nao aconteceu enquanto o pc esteve comigo)


Qual será o motivo ? Fonte ?:confused:

Essas sao causas muito comuns como tal deverás realizar os procedimentos descritos no post 1, de qualquer forma é provável ser a fonte se soubesses as características desta, mas para isso:

Esta nao é uma thread de resolução de dúvidas individuais, estas deverás criar numa nova thread, de acordo com as novas repartições criadas.

Cumps
 
Para não criar mais um tópico com as minha duvidas.... cá vai:

Tenho o sistema que podem ver no my sistem, e apesar de ter o CPU estabilizado nos 2.8 (comprovado com 8 horas de orthos) se começar a jogar um jogo, o VPU recover da ATI entra em acção, passado algum tempo. Se reduzir o OC para 2.75 já funciona sem problemas, aparentemente. Isto leva-me a crer que tenho de comprar uma fonte nova....

Agora vem outro problema que não sei se esta directamente relacionado com o descrito acima, que sempre que ligo o PC aparence-me artefactos no ecrãn do boot, so com 3/4 reset's é que consigo iniciar o PC sem artefactos, aqui custa-me a acreditar que seja da fonte, pq o PC está a iniciar, o estranho é que depois consigo jogar sem problemas no windows, apesar que passado algum tempo começam a aparecer artefactos, ainda que temporários, estão lá.

O que pensei fazer é mandar a gráfica para a garantia e comprar uma fonte nova. A gráfica para a garantia quase de certeza que vai (a não ser que me mostrem outras soluções), agora só não sei se preciso mesmo de uma fonte nova.

GIGABYTE ODIN GT 800W estava a pensar comprar esta fonte, tem uma recomendação melhor?
 
Para o teu sistema nao me parece que precises de uma fonte nova, o teu sistema é bem parecido com o meu.

Tudo leva a crer que seja da gráfica o problema, que temps tens na gráfica? Tens OC na Gráfica também, tens cooler de origem? Estao quentes as memorias da gráfica?

Cumps
 
Tenho um Acelero 1 que vinha com a gráfica, as temps estão normais... em load chega aos 60º o GU o Env fica nos 45º, OC da gráfica desisti quando vi que esta a ter crashes nos jogos.... mas se calhar acabei por marar a gráfica :S

O estranho é quando passo para os 2.8 mal entro no PES6 crasha, a 2.75 funciona sem problemas.
 
Boas noites, é a 1ª vez que posto por aqui e já vi alguns post e estão muito bons.

Aminha questão é a seguinte, tenho uma máquina já bastante antiga e pensei em aumentar a RAM, mas agora o problema é saber quanto é o máximo que posso por e o tipo de memória que posso utilizar!!

A main board é: intel corporation model D845WN chipset intel i 845.

A memória que tem sao dois modulos sdram de 256 mg cada.

Se alguem puder ajudar agradeço...
 
Boas noites, é a 1ª vez que posto por aqui e já vi alguns post e estão muito bons.

Aminha questão é a seguinte, tenho uma máquina já bastante antiga e pensei em aumentar a RAM, mas agora o problema é saber quanto é o máximo que posso por e o tipo de memória que posso utilizar!!

A main board é: intel corporation model D845WN chipset intel i 845.

A memória que tem sao dois modulos sdram de 256 mg cada.

Se alguem puder ajudar agradeço...
isso resolve-se com uma pesquisa no google! pesquisa por Intel D845WN e dá uma olhada no segundo resultado (que, para facilitar a vida, posso dizer que é este.) Está lá tudo explicado! :)
 
obrigado pessoal!
mas há uma coisa que não percebi, é que no site diz que pode ter no máximo 3GB de memória, mas no entanto só tem capacidade para 3 dimm´s de 512mb.

se não for incomodo agradeço que alguém mais entendido me explicasse isto.

Abraço
 
obrigado pessoal!
mas há uma coisa que não percebi, é que no site diz que pode ter no máximo 3GB de memória, mas no entanto só tem capacidade para 3 dimm´s de 512mb.

se não for incomodo agradeço que alguém mais entendido me explicasse isto.

Abraço
Essa board não foi actualizada para permitir os 3GB. Aceita até 3x512MB SDRAM (ie, não suporta DIMMs de 1GB, se não estou em erro).
 
Tenho no pc dois discos, um disco SATA e um IDE, da noite para o dia o Windows, alojado no SATA, deixou de arrancar, nem com recuperação de arranque lá foi.
Tentando instalar novamente o Windws, só reconhece o disco IDE, mas se entrar no ubuntu consigo aceder aos dois discos sem problema.
Não faço ideia do problemas, não mexie em fios nenhuns nem nada, mas já verifiquei as ligações e parece estar tudo bem :rolleyes:
Alguém tem alguma ideia?
 
problema com asus vw192s

o meu pc arranca(até se ouve o barulho do windows) mas o monitor nao liga diz(no signal)...
O meu pc é do my system <-. da fonte nao é que é mais que suficiente pra o pc , da ram tbm nao senão o pc nao arrancava... foi isto o que pensei...

De que será o problema?

obrigado.
 
problema com asus vw192s

o meu pc arranca(até se ouve o barulho do windows) mas o monitor nao liga diz(no signal)...
O meu pc é do my system <-. da fonte nao é que é mais que suficiente pra o pc , da ram tbm nao senão o pc nao arrancava... foi isto o que pensei...

De que será o problema?

obrigado.

Se o monitor diz "no signal" vê se está bem ligado ao computador. Se até o som do startup ouves o problema não deve ser do computador mas sim do monitor e/ou as suas ligações.
 
Tenho no pc dois discos, um disco SATA e um IDE, da noite para o dia o Windows, alojado no SATA, deixou de arrancar, nem com recuperação de arranque lá foi.
Tentando instalar novamente o Windws, só reconhece o disco IDE, mas se entrar no ubuntu consigo aceder aos dois discos sem problema.
Não faço ideia do problemas, não mexie em fios nenhuns nem nada, mas já verifiquei as ligações e parece estar tudo bem :rolleyes:
Alguém tem alguma ideia?

O que queres dizer com aceder sem problemas, vês os discos? Consegues ler e copiar? Experimenta o SMART a ver que diz
 
o computador da minha irma , desligou se sozinho e nunca mais ligou. Estive la hoje a verificar se estava tudo ligado correctamente e os cabos e tudo tava tudo bem. Provavelmente a fonte deu o berro? vou experimentar com uma minha.
provavelmente será da fonte que dizem?
 
Tenho no pc dois discos, um disco SATA e um IDE, da noite para o dia o Windows, alojado no SATA, deixou de arrancar, nem com recuperação de arranque lá foi.
Tentando instalar novamente o Windws, só reconhece o disco IDE, mas se entrar no ubuntu consigo aceder aos dois discos sem problema.
Não faço ideia do problemas, não mexie em fios nenhuns nem nada, mas já verifiquei as ligações e parece estar tudo bem :rolleyes:
Alguém tem alguma ideia?

Problema resolvido, liguei o disco noutra entrada e ele já reconheceu.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo