Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas

Tenho a seguinte configuração.

CPU: Pentium D 820 2.8
Motherboard: Xfx nforce 780i
Placa Grafica: Xfx Geforce 9600 512 mb ddr 3 xt
Memoria: 2x 512mb ddr2 667 kingston + 1x 1gb ddr 2 667 kingston
PSU: Nox Pulsar 650watts blue light

O k acontece e o seguinte na bios da motherboard na parte do system monitor as voltagens aparecem correctamente. 12v 5v e 3v estao bons. Mas no windows o nvidia tune e o HV monitor dao no 12v q tenho apenas 10.5. Pelo q me disseram se na bios esta correcto para n ligar ao q diz os programas do windows. Como devo proceder??
 
Mas no windows o nvidia tune e o HV monitor dao no 12v q tenho apenas 10.5. Pelo q me disseram se na bios esta correcto para n ligar ao q diz os programas do windows. Como devo proceder??

Usa um multímetro. Mas em princípio os 10.5V são erro de leitura.

tou a ver q aqui n obtenho ajuda nenhuma

É natural, porque:

- Este tópico é mais para esclarecimentos gerais do que para dúvidas específicas (estou sempre a dizer isto aqui e não há maneira...);

- Como colocaste aqui o post (devias ter criado um tópico só para o teu problema, nesta secção de dúvidas do fórum), ele tem menos visibilidade, e por isso menos gente lê o post, logo obtens menos respostas.
 
PÁginas De Uma Biblia....

Se tds os tópicos tivessem estas explicações fluídas... a techzone seria uma Bíblia, mas se assim fosse para que serviriam as páginas amarelas...:-D.

Parabéns pelo trabalho!
 
ajuda

boas eu sou novo na area de montar pc's ntao necessito de ajuda eu tou a pensar em por uma ram de 1 gb no pc basta so por a ram e o pc decta automaticament ou tenho de fazer algo para qe ela entre em funcionameto em conjucto com a otra ram?!? se é preciso o que tenho de fazer?
ajuda pf
 
Tens toda a razao este é uma thread k td gente deve ler muito bem antes de vir criar outras threads.....ta devidamente separada e muito bem explicada num portugues simples para quem n se sente a muito a vontade para mexer em computadores;)

Bom post.... Continua
 
viva,

passa-se o seguinte o meu monitor nao dá imagem nenhuma, ainda ontem ha noite esteve a funcionar.
hoje de manha ja nao dava imagem nenhuma.
o ecran liga, mas apareçe 1 quadrozinho (como sempre) a dizer:
"monitor status:

VGA INPUT: No input signal

resoluçao 1990x1440 (acho que é isto)"

e depois assim que ligo o pc, o ecra liga, apareçe o tal quadro e depois desliga-se " Monitor is going to sleep".

já experimentei o cabo no pc do meu primo e deu, alguem me pode dar uma dica para este problema?
ainda tenho garantia no produto.

agradeço desde já
abraço
jorge mendes
 
Ajuda por favor

ISto e assim eu ja comprei o meu computador a uns anecos e eu agora queria ver se comprava uma grafica para este pois este somente tem aquelas graficas on-board. eu queria comparar uma agp ou pci, mas eu como sou muito lerdo nisto nao sei se a grafica que escolher vai funcionar depois mais tarde.

Se alguem me pudesse dizer como e que se escolhe uma grafica eu agredecia.

Se alguem me disser acerca de uma grafica para uma motherboard DFI NS35-SL eu agradecia
 
Isto quem nao sabe e como quem nao ve !! Tou na mm :S comprei uma placa grafica nova e o ecran fica todo preto, em modo de seguranca ele arranca e tal.... a fonte de 300, experimentei em outro pc com fonte um pouco mais forte e nepias na mm, neste entao nem sequer arrancava, desatava a apitar e dali nao passava :S Bios desactualizada? Fonte fraca? ou placa eventualmente com defeito??
 
problemas com ram numa abit p35 pro of limits

Boas ...tenho um q600 numa board abit ip35 pro off limits .....a maq quando puxo por ela agarra-se um bocado ...o que nao e normal ...a minha configuracao e a seguinte ...

board :abit p35 pro off limits
procesador:q600
ram:corsair 2x1gb xms2 cl4
fonte:lc power 650w
discos:hitachi 500gb 16mb cache+seagate 200gb 8mb cache
gravador: lg 18x
cooler :scythe ninja coper +fan 14mm

se alguem poder aconselhar um ram mais indicado pa esta board ...e que infelismente esta nao esta na lista suportada pela board ..eram da minha asus p5e...
 
Estou mal

Viva!
Já coloquei esta mensagem no fórum e não obtive resposta concreta, também estou na mesma situação não consigo entrar no bios, e a minha maq. Também nunca trabalhou, tem de haver uma forma de entrar sem ser desta maneira,(digo eu)

Boas! Mais uma vez venho aqui ao fórum saber se tem alguém que saiba e possa ajudar a entrar no bios da minha board sem ser pela forma normal de pressionar del. É que desta forma não consigo lá chegar, bloqueia logo depois de detectar a memoria indica quantos gigas e não passa daí. A board é uma MSI P35 neo e é nova tal como todos os outros componentes. Como tal não consigo avançar para poder instalar o XP. Obrigado desde já.

Bom PosT !!

O meu pc tem um problema qualquer desses que estão pra i, nao sei é qual!, montei a maquina a semana passada com peças todas novinhas... mas só liga quando lhe apetece, e quando liga, nao aparece a suposta BIOS !

Bahh...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo