Solução para problemas comuns (PSU; RAM; HDD; VGA)

Status
Fechado a novas mensagens.
E porque pensas que aceder à BIOS te vai ajudar a resolver o problema???

As respostas estao aqui por todo o forum e nao me lembro de situacoes semelhantes sem resposta, é apenas uma questao de utilizar a procura do forum correctamente.

Ou seja, sao assuntos já falados mil vezes, ninguém pode esperar que cada vez que alguém se regista no forum e a cada pergunta tem uma resposta personalizada,

Aconselho-te a ler todos as threads em sticky.

Já agora tira a pilha e volta a meter.
 
Duvida

Olá,

Estou com umas duvidas.

Primeiro que tudo este é o material que tenho:

Processador: Intel Quad Core Q6600 @ 2.4 ghz
Motherboard: Packard Bell BV PT890-8237A
Bios: Phoenix Technologies, version PBSFC2MB.P10
Ram : 2x1024 mb DDR2
Grafica: MSI Geforce 9600 GT 512 Mb DDR3

A minha dúvida é, como nao consegui encontrar pela internet, se a minha motherboard suporta DDR3 de ram e adquirir 2x2048mb ddr3, se é possivel.

Tal como está, se a ram é ddr2 e a grafica é ddr3, baixa a performance para ddr2 certo?

Agradeço resposta breve.....


:003::003::003::003::003::003::003::003:
 
boas

bem como sou novo nisto nem sei se estou a fazer bem lol eu venho perguntar aos meus caros amigos o seguinte, comprei hoje um lcd de 42´´ full hd da samsung (serie 5) e tambem possuo playstation 3 e cabo hdmi o problema é q n consigo tirar o maximo proveito da tv e talvez da ps3, ja mexi na imagem, ja joguei varias vezes em varias definicoes tanto 720p, 1080i, 1080p e paraceme tudo igual..o q devo fazer? um abracaooooo pra malta toda
 
bem como sou novo nisto nem sei se estou a fazer bem lol eu venho perguntar aos meus caros amigos o seguinte, comprei hoje um lcd de 42´´ full hd da samsung (serie 5) e tambem possuo playstation 3 e cabo hdmi o problema é q n consigo tirar o maximo proveito da tv e talvez da ps3, ja mexi na imagem, ja joguei varias vezes em varias definicoes tanto 720p, 1080i, 1080p e paraceme tudo igual..o q devo fazer? um abracaooooo pra malta toda

Faz assim:
1º Ler o post 215 deste tópico;
2º Ler o nome de todas as secções do fórum para encontrares "Digital Life".
 
Indice de problemas para PC recem montado.

Eu acho que era uma boa ideia fazer uma listinha de problema/curta discrição/resolução dos problemas mais frequentes que acontecem enquanto ou pouco depois de termos montao o nosso próprio computador. Um complemento aos problemas comuns

Uma lista simples mas mesmo assim completa e organizada. Tinha algumas sugestões como código de bips/falta de peças/problemas em peças.

Já posso partilhar aqui duas experiencias minhas xP que são problemas básicos.

ANTES DEMAIS E MELHOR AVISAR QUE 90% DOS PROBLEMAS SAO DE CABOS/COMPONENTES MAL ENCAIXADOS

Pensem nisso antes de pensarem numa avaria.

Antes de verificarem problemas abram o pc e verifiquem o modelo da BIOS. Também podem verificar na caixa da board.

AMI/EFI (American Megatrends)- imagem arranque imagemEFI (cpus Sandy Bridge)
AWARD/Phoenix - imagem arranque
IBM - arranque

Sao as marcas mais conhecidas e mais recentes.

Bips (AMI/EFI)

1 BIP- Caso oiça o bip tem como possivel problema Memoria RAM mal encaixada. Basta encaixares a ram de novo. Não te esqueças de pressionar
2 BIPS- Problema do sistema de paridade do sistema. Pode ser tanto motherboard ou memoria do sistema.
3"-Rams 64k (as mais antigas). Verifica avarias ou o encaixe
4"-Problema com a motherboard ou com a fonte de alimentação (geralmente fraca)
5"-Problema com CPU ou Motherboard. Caso isto aconteca exclua hipotese de avaria no CPU. Verifique encaixe do CPU e motherboard
6"-Problema com o teclado. Verifica entrada/teclado
7"-Problema com CPU ou Motherboard. Caso isto aconteca exclua hipotese de avaria no CPU. Verifique encaixe do CPU e motherboard
8"-Problema com a placa gráfica. Verifica encaixe ou avarias. Apesar de que com este problema o PC ainda arranque não conseguira ver qualquer imagem
9"-Problema com a ROM BIOS. A ROM tem ficheiros danificados. O melhor será substituir a motherboard visto que é a hipotese mais facil/barata.
10"-Problema com a bios CMOS na Motherboard. Verifiquem todos os componentes ligados a motherboard incluindo a própria.
11"-Problema com a cache do sistema. Verifiquem na desactivem a cache secondaria no setup da BIOS Caso adicionaram mais cache do que o original pode ter ocorrido um problema. Voltem aos originais e ai arranquem. mais informaçoes aqui.
1 longo 3 curtos - Problema com a RAM. Verifica avarias ou o PCI.
1 longo 8 curtos - Problema com a memoria grafica ser incompativel ou estar avariada. Verifica o modelo da MB e da grafica para ver se são compatíveis. Verifica avarias e entradas.


Bips IBM


Sem Bips - Falha na fonte ou alguma placa solta
1 BIP curto- Funcionamento normal
2 BIPS curtos - Algum erro POST (power-on self-test). Erro nalgum componente
3 BIPS longos - Falha no teclado/detecção
1 longo e um curto -Problema com a motherboard
1 longo e dois curtos-Problema com placa grafica MONO/CGA
1 longo e tres curtos-Problema com placa grafica EGA
Repetititivo - Falha na fonte /problema numa placa

Bips AWARD

1 longo e dois curtos-
Problema com placa graficaQualquer outro - Problema Ram

Bips PHOENIX
Como a lista e longa
http://www.computerhope.com/beep.htm


Sem Bips / Sem Arranque
Sem arranque BIOS/Fans ligam e desligam -
No meu caso foi o processador xP como era meio antigo (Pentium 4 3.4Ghz) encaixei mal e parti um pino :(. Ou seja se encaixam mal ou o cpu esteja danificado pode acontecer este problema

Partilhem as vossas experiências :D
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo