1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Solução para quem precisa testar um site em vários browsers - xenocode.com

Discussão em 'Web Development' iniciada por ciberg, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1187)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Boas,

Como muitos de vocês devem saber uma parte muito chata do trabalho de web developing é o testar o nosso site em diversas versões de browsers, e para complicar alguns têm enormes diferenças de interpretação de css entre versões, como é o caso dos IE.

Para resolver este problema e como é por vezes complicado ter mais de que uma versão do mesmo browser instalado, usa-se máquinas virtuais o que também é pouco prático.

Para resolver este problema existe agora um serviço gratuito de virtualização de aplicações em www.xenocode.com que permite executar várias versões de um browser em simultâneo.

Em minutos podemos ter abertos o IE6, IE7 e IE8 em simultâneo, bem como Firefox 2 e 3.

Achei que seria interessante partilhar.

PS- A Microsoft lançou também uma beta do SuperPreview que tem a mesma função, mas do que testei o Xenocode é mais prático.

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

obrigado pela partilha...

eu costumo usar o "Multiple IE's"...
    quanto ao firefox só costumo testar na versão mais recente

tenho de começar a testar na v2

cumps ;)

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Nunca usei o Multiple IE porque tanto quanto sei não dá no Vista.

Testar no FF2 não é tão crítico como nos IE que como sabes são uma dor de cabeça para que faz sites com layout totalmente baseado em css.

Dá uma espreitadela ao SuperPreview da Microsoft que tem como curiosidade útil o facto de poderes sobrepor com transparência as páginas renderizadas em diferentes versões do IE o que ajuda a detectar diferenças nas medidas, dá também para sobrepor com imagens para verificarmos a fidelidade ao template fornecido pelo designer.

Última edição: 2 de Maio de 2009
  4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

excelente post, desconhecia essa da microsoft ;)

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Partilhar esta Página