Solução pra quem tem SAPO 8Mbps com modem USB e quer um modem ETHERNET de borla

Liguem pró 707 22 72 76, reclamem que o vosso modem é USB, e têm contratada uma velocidade de 8Mbps.
Sincroniza a 8Mbps mas nunca consegue fazer downloads acima dos 200/300kbps (treta, inventem!).
Ele manda-vos sacar o sapo messenger, e pergunta a quanto estão a sacar. Digam 200 ou 300kbps, whatever.
Ele por fim deve perguntar-vos se estão a utilizar o XP. Digam que não, que é o vista.
Aí ele diz-vos que o vosso modem ainda não tem drivers para o vista e que vos vai enviar um speedtouch com ethernet :D


Simples, mas funciona.
 
Não é mais simples enviar um mail a pedir a troca do modem sem indicar nenhuma razão? Eu fiz isso só para experimentar (tenho router, logo não preciso) e recebi prontamente...
 
eu tenho pro icedata500, e já arranjei drivers graças á techzone, que me indicou o site da oni, mas eles não vao vir cá a casa, confirmar, ou instalar o modem?
 
Boas, para vos substituirem o vosso modem usb pelo Speedtouch516 (ethernet), basta ligarem para lá e dizer que adquiriram um pc com o vista e que o vosso modem é usb, simplesmente so têm que vos enviar um novo modem, anteriormente não se trocava o modem por incompatibilidade com SO, só se trocava se o vosso acesso já fosse adsl2+ 8mbps e o modem em questão não suporta-se a velocidade, mas agora ja se faz a substituição.
tao simples qto isto...

PS: (sei mt bem do que falo)



cumpz
 
Última edição:
Também tenho esse sagem.
Sim, o speedtouch é milhões de vezes melhor porque funciona por ethernet.
Antes de ligares o pc, já tens net.
Não precisas de fazer a ligação quando chegas ao sistema operativo. Mal entras, já estás pronto a navegar.
 
Eu para mudar de modem, do meu SAGEM para o meu actual SpeedTouch, simplesmente me dirigi a um posto da PT, tipo uma loja, onde podes pagar as facturas e onde tem la as cenas da sapo e tal, cheguei la e disse...sff quero trocar o meu modem por um compativel com os Vista, indiquei o numero de telefone onde esta activo o serviço ADSL, dei o meu modem velho, deram-me o nova e ta a andar! SIMPLES!
 
Vocês estão a confundir tudo e a dizer coisas que não correspondem à realidade...

Enviam-vos o modem pelos CTT (até mandam mais um filtro duplo e tudo). Ponto final.
Não têm de devolver nada.
 
Não se tem mesmo de devolver?... realmente também se não me engano o modem vem bloqueado ao ISP.. mas não tenho a certeza disso :/ se não se tiver que devolver vai já um mail para lá.. lol.. assim dá-me jeito para o ubuntu.. e é muito melhor ethernet...
 
Não... Eu mudei para 24 megas e ADSL2+ na Telepac em Novembro. Em Fevereiro ou Março (acho eu) apeteceu-me pedir um modem para juntar aqui à colecção (tinha direito a ele). Então mandei mail e disse que como tinha sido mudado para ADSL2+ queria um modem que suportasse aquela tecnologia. Eles mandaram. Ponto final. Não devolvi nada. E ainda está na caixa porque eu tenho router e não uso aquilo. LOL
 
Acabei de enviar um mail para eles... assim que receber uma resposta já coloco aqui;)

verdade é uma, ao meu primo o modem dele queimou-se e chegou á loja da PT entregou-o e deram-lhe logo outro.. nem mexeram em papeis nem nada lol.. só perguntaram o número de telefone ao qual estava associado o serviço ADSL, mais nada.
 
Boas pessoal, eu tou pra comprar um portátil com o vista. E queria trocar o meu modem ( o sagem tradicional da sapo) por um router wireless, será que eles mo fazem, não pois não?? Esse que falam não emite wireless??lol

Cumps
 
Back
Topo