Solução pra quem tem SAPO 8Mbps com modem USB e quer um modem ETHERNET de borla

de modem normal para wireless não o fazem quase de certeza lol... é muita diferênça de dinheiro..
No entanto mandas um mail a eles a explicar, e dizes que tavas interessado num wireless e até pode ser que te façam um desconto ou algo do genero.. nunca se sabe..
 
Já fiz isso, fica por 70-75€ em sistema de upgrade devolvendo o que tenho. Não será preferível comprar outro router wireless que não este no kit de upgrade para rede sem fios, que é um alcatel qualquer coisa?
 
Boas pessoal, eu tou pra comprar um portátil com o vista. E queria trocar o meu modem ( o sagem tradicional da sapo) por um router wireless, será que eles mo fazem, não pois não?? Esse que falam não emite wireless??lol

Cumps

Por 50€ acho que davam um router wireless. Pelo menos deram-me duas opções por mail. Uma era o modem (grátis) outra era o router wireless (pago, como é evidente.)
 
Última edição:
eu tenho sapo 8 mb e a cerca de 2 meses liguem para la a reclamar q o modem nao atingia a velocidade de 8 mb, q continuava a dar os 4 mb.

eles : "ah e tal, vamos mandar um tecnico para a averiguar a situação!" ... ja la vao 2 meses.
Acerca de um mês ligaram: "Entao a situaçao ja se encontra resolvida?"

"NAO!"

"Entao iremos enviar um tecnico" :|

e pronto ca estamos com o speedtouch 330 a 6.1mb = 4mb

enfim...
 
Ok. Agora estou na duvida.Por troco de modem nesse caso,mas tambem Fazia-me jeito um router,porque tenho o pc como acess point. Qual o que atinge maior velocidade?
O router sapo ou modem st5xpto?
 
Ok. Agora estou na duvida.Por troco de modem nesse caso,mas tambem Fazia-me jeito um router,porque tenho o pc como acess point. Qual o que atinge maior velocidade?
O router sapo ou modem st5xpto?

Por cabo UTP devem ser equivalentes. A vantagem é que o router tem +3 portas LAN e ainda tem a WLAN.
 
eu tenho sapo 8 mb e a cerca de 2 meses liguem para la a reclamar q o modem nao atingia a velocidade de 8 mb, q continuava a dar os 4 mb.

eles : "ah e tal, vamos mandar um tecnico para a averiguar a situação!" ... ja la vao 2 meses.
Acerca de um mês ligaram: "Entao a situaçao ja se encontra resolvida?"

"NAO!"

"Entao iremos enviar um tecnico" :|

e pronto ca estamos com o speedtouch 330 a 6.1mb = 4mb

enfim...

Muito dificilmente vais ter a velocidade sincronizada de 8MB no SpeedTouch 330, esse modem não aguenta muito bem velocidades acima dos 4MB/6MB...

O melhor é pedires o 516v6 à sapo e ficas com o problema resolvido, só se a tua linha não suportar mesmo os 8MB.
 
boas pessoal já me responderam ao e-mail.. aqui fica:

Mostrar este HTML numa nova janela?

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que poderá ser efectuada uma troca de equipamento gratuitamente para um modem ethernet (compatível), pelo seu modem USB.

Para tal é necessário que nos confirme a sua intenção de efectuar a referida troca de equipamento, sendo igualmente necessário que nos indique os seguintes dados:

- Username:
- Telefone ADSL:
- Morada:
- Nome de Titular:
- N.º de Contribuinte:

Informamos ainda que após recepção do novo equipamento devera enviar o modem USB para a seguinte morada:

Remessa Livre 400606,
EC Cabo Ruivo Av. Marechal Gomes da Costa, 13 1800-860 LISBOA

Informamos que ao enviar o seu actual equipamento será necessário indicar:

- Nome
- Username
- N.º de telefone ADSL
- N.º de telefone de contacto alternativo (telemóvel)
- Descrição da situação verificada

Ao enviar o equipamento é necessário que conserve o comprovativo de envio, possível através do preenchimento do impresso (refª 210946), solicitado no balcão da Estação dos CTT.

Alertamos que dispõe após recepção um prazo de 10 dias úteis para o envio do modem USB, caso não haja a recepção desse equipamento, serão cobrados 25€ (valor do modem ethernet enviado).

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Sofia Mendes
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluido.

Parece que tenho que enviar para lá o modem antigo.. mas sempre compensa ;)
 
Na Telepac a resposta que me deram na altura foi diferente. Ninguém me pediu o modem antigo nem os 25€. Vou meter aqui logo que possa.
 
Eu tb tenho sapo e quando me disseram ao telefone que me iam enviar o router disseram que junto iria um envelope com as indicações de como devolver mas nao veio nada e ja passaram 10 dias uteis...

ja agora, antes tb tinha os 6.1Mb/384 e quando fui informado por telefone que me iam enviar o router o tecnico disse para depois de o receber enviar um mail a sapo e pedir uma reavaliação da linha para ter os 8 megas, enviei o mail, telefonaram-me a dizer que tinha q ser por escrito uma vez q a linha tinho sido avaliada a pouco tempo e que o mais certo era nao ser alterada porque se ha 3/4 meses nao deu agora nao dava tb. enviei o fax, o tecnico da PT ligou-me no dia a seguir e disse-me que a linha dava para 8 megas e muito mais..... agora ja tenho 8Mb down e 512 up.
 
dá para comprar um router wireless adsl comum numa loja e depois ligar á linha, instalar os drivers do sapo e a net funciona ou é preciso ser esses disponibilizados pela sapo?
 
dá para comprar um router wireless adsl comum numa loja e depois ligar á linha, instalar os drivers do sapo e a net funciona ou é preciso ser esses disponibilizados pela sapo?

se comprares um router (com modem) wireless nao precisas de drivers nenhuns, so que se for o da sapo e de borla (com fios) e o wireless deve ser mais barato, nao sei
 
Back
Topo