Solução pra quem tem SAPO 8Mbps com modem USB e quer um modem ETHERNET de borla

Já estou em casa e já levantei a encomenda.


Adivinhem... Não era um router :(
Eram dois! :002:
Enviaram-me duas encomendas em vez de uma... A PT é uma vergonha, realmente... A uns mandam dois, a outros mandam USB's, e a outros mandam CD's...


WTF.... tá boa esta... lolol isto só mesmo em portugal!!! LOL o meu está aqui a funcionar muito bem =)
 
Estou a ver que com o Windows Vista o melhor mesmo é ter um router/modem Ethernet, devido ainda não existirem drivers para o mesmo.
Este é um facto suficiente para pedir a troca de um modem USB para um Ethernet.
Mas pergunto-me se caso eu possua uma consola e queira jogar pela Internet, dado o facto que elas também se ligam pela interface Ethernet, será que eles aceitam este facto para trocar um modem USB por um Ethernet??
 
Estou a ver que com o Windows Vista o melhor mesmo é ter um router/modem Ethernet, devido ainda não existirem drivers para o mesmo.
Este é um facto suficiente para pedir a troca de um modem USB para um Ethernet.
Mas pergunto-me se caso eu possua uma consola e queira jogar pela Internet, dado o facto que elas também se ligam pela interface Ethernet, será que eles aceitam este facto para trocar um modem USB por um Ethernet??

Não é necessário que o que lhes diga seja estritamente verdade...:002::002:
Cumps!:)
 
Já estou em casa e já levantei a encomenda.


Adivinhem... Não era um router :(

Eram dois! :002:
Enviaram-me duas encomendas em vez de uma... A PT é uma vergonha, realmente... A uns mandam dois, a outros mandam USB's, e a outros mandam CD's...

A um amigo meu aconteceu o mesmo. Ele pediu um, passado uns dias ligou novamente a dizer que não tinha chegado. Então enviaram-lhe dois, com uma curiosidade: foram os dois enviados no mesmo dia.
 
A um amigo meu aconteceu o mesmo. Ele pediu um, passado uns dias ligou novamente a dizer que não tinha chegado. Então enviaram-lhe dois, com uma curiosidade: foram os dois enviados no mesmo dia.
Foi exactamente o que me aconteceu, sem tirar nem pôr.

Liguei a reclamar e quando fui a levantar, tinha dois numeros de encomenda no mesmo talão para levantar :D
 
Pedi a maria pra ela passar na pt e pedir um 516. Eles deram um cd e disseram
"se estas drivers n derem traz o modem antigo"
A maria disse ok
Eu fui la no dia seguinte e "ha e tal as drivers n servem veloc lentas"
ok xefe toma la diz o nome e num telefone,palmadinha nas costas e um queijo e fui embora todo cheio de contentes. Conclusao: e mais facil e rapido pessoalmente. Ja o tenho e ta tudo ok. Foram 5*****
PS: foi ontem
cump
 
Nem sequer precisam de telefonar para o apoio a clientes segundo me informaram no apoio basta dirigirem-se a uma loja PT com a ultima factura e o modem antigo e solicitar a troca por um modem ETHERNET ST516 e eles procedem-vos.

Por precaução pode ser útil saber o vosso login asXXXXXXX@sapo e o nome em que está registado o serviço e número em que está instalado.
 
Lamento informar mas pela linha essa mama acabou! Neste momento modems por usb que ainda possam ter do sapo já tem respectivas drivers para vista na area do cliente. So se tentarem na loja eheh.
 
Não, Não paguei nada de nada... 00000€€€€€ xD lol...
Agora tenho uma duvida.. nos mails que me mandaram disseram para o devolver para a referida morada... e disseram que na embalagem vinha as instruções para enviar o velho para lá... pois na caixa não vem nd :/ apenas trás o router, transformador, microfiltro duplo, cabo ethernet cat-5, cabo telefónico e um manual de serviços e o de instalação, bem como o cd...

vou mandar um mail para lá para ver se não é preciso mesmo devolver o velho...

Mail que eles me mandaram depois de eu pedir um modem:

Estimado(a) Cliente,

Voltamos ao seu contacto para o informar que a situação reportada (envio de modem ethernet compatível com o Sistema Operativo Windows Vista) ficou registada com a identificação 2007-******.

Caso pretenda poderá consultar a resolução da situação com a mesma identificação na área de clientes: http://clientes.sapo.pt.

A referida situação encontra-se em análise, pelo que em breve será contactado com informação conclusiva sobre a mesma.

Mais informamos que após recepção do novo equipamento devera enviar o seu modem actual (USB) para a seguinte morada:

Remessa Livre 400606,
EC Cabo Ruivo Av. Marechal Gomes da Costa, 13 1800-860 LISBOA

Informamos que ao enviar o seu actual equipamento será necessário indicar:

- Nome
- Username
- N.º de telefone ADSL
- N.º de telefone de contacto alternativo (telemóvel)
- Descrição da situação verificada

Ao enviar o equipamento é necessário que conserve o comprovativo de envio, possível através do preenchimento do impresso (refª 210946), solicitado no balcão da Estação dos CTT.

Alertamos que dispõe após recepção um prazo de 10 dias úteis para o envio do modem USB, caso não haja a recepção desse equipamento, serão cobrados 25€ (valor do modem ethernet enviado).


Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Sofia Mendes
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

Atenção à parte em bold.


O meu já cá canta e se quiserem assegurar que eles mandam mesmo o modem digam que não têm drivers para o vista e que o modem que têm não suporta ADSL2+. Assim eles têm mesmo de mandar o modem.
 
A mim mandaram-me um cd com drivers para o vista>(>(>(






Também mandei para lá um mail a pedir a troca do equipamento.. disse que o modem não era compatível com o Vista e eles só me enviaram o raio de um cd... inda por cima não é para o modem que eu tenho!! >(>(>(>(
Vou ter k reclamar para lá!!! GRRRRRR
 
Mail que eles me mandaram depois de eu pedir um modem:



Atenção à parte em bold.


O meu já cá canta e se quiserem assegurar que eles mandam mesmo o modem digam que não têm drivers para o vista e que o modem que têm não suporta ADSL2+. Assim eles têm mesmo de mandar o modem.


Eu não recebi mail nenhum, nem vinha nada a dizer nas caixas dos modems, por isso: I DON'T CARE.

Ai deles que me tirem os 25€ da conta que cancelo logo o contracto! :007:
 
Pedi o meu por email no dia 19 e também já veio e nem me pediram para devolver o antigo!! :-D

Agora o meu problema é conseguir ligar isto ao meu router wrt54GL!
 
tinha um modem usb Speedtouch 330, e como me queixei que minha ligação so sincronizava a 6megas (em vez das 8 contratadas), eles mandaram um tecnico aki à central melhorar isto... tudo bem.... mas infelizmente a minha ligacao passou a estar desde entao instavel...

entao ha umas semanas pedi um modem novo por causa disso (ligação cai(a) sempre, em especial por volta das 20:00, o que antes nao acontecia). entao eu pedi um modem ethernet.... rapariga do apoio clientes diz que sim... qual nao é meu espanto que recebo pelos ctt a porra do sagem usb!!!!

vou experimentar isso de ir a loja da pt, que isto de estar sempre a cair a ligaçao ja chateia. a ver se melhora a qualidade da ligaçao.... mas tenho medo que eles ja tenham percebedi a marosca de dizer que se tem vista... mas eu preciso de um modem ethernet, conho
 
Última edição:
Back
Topo