1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Solucao Raid0 2x 250gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por akgis, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 853)

1. akgis

akgis Power Member

Boas amigos

Gostaria que me dessem os vossas sugestões para montar um raid0 Sata 2x 250gb, a minha bord so suporta Sata1 por tanto os discos tem k ser sata1, sei k alguns discos dão tanto para sata1 como para sata2 ainda melhor pois assim seriam reaproveitáveis mais tarde.

O orcamento nao pode passar dos 200euros, quanto menus melhor com um bom racio preco/qualidade

Se fosse na zona de Braga e Porto ainda melhor [​IMG]

Desde Ja o meu obrigado

2. nermi

nermi Power Member

dois WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 7200RPM 16MB

3. Kamipt

Kamipt Power Member

Para raid0 nem precisas de discos tão grandes, porque com esse tipo de raid não convem teres nada sem ser o básico, como S.O. , software e jogos, porque dados num raid0 se ficares sem um dos discos puff, mas se a diferença de um disco de 250gb para um de 80gb for pouca, força.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tenho praticamente a certeza absoluta que discos SATA II vão funcionar numa board SATA I.

Seja como for Western Digital ou Seagate parecem-me uma boa escolha.

E não chega 160GB+160GB? Suponho que não vás guardar dados importantes num RAID-0

Cumps

5. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

compra dois discos de 80gb ou de 160gb para raid0 e depois mais um de 500gb:D

6. akgis

akgis Power Member

mas tb gostaria de ter um bom espaço de armazenamento e dois de 80gb nao me iriam dar muito mais espaço k o meu IDE de 140gb

Acham k iria ter assim tanto problema de perda de dados em raid0? Sinceramente numca tive muitos problemas com discos.

Última edição: 17 de Agosto de 2007
  7. Kamipt

Kamipt Power Member

Provavelmente não, mas terias um duplo risco, o melhor para armazenar foi como disse o Darkiller, poupas nos discos de raid e compras um maior para armazenamento.

8. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

2x80gb para raid0 e depois mais um de 320gb ou de 500gb para armazenamento:D
    se os de 80gb custarem 40euros cada, mais 110euros do de 500gb fica em 190euros e ainda sobra 10euros para os custos de envio (se comprares on-line)

9. akgis

akgis Power Member

Outra questao se eu optar por dois de 160bg e usar o meu velhinho 140bg IDE, para backups e dados mais importantes, ter um disco IDE a parte num sistema raid0 iria degradar performance? Nao a xferir entre isso eu tenho noção mas por exemplo a correr um Jogo o iria o PC ser mais lento por ter um HDD ide ou nao.

Espero me ter feito entender.

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Partindo do princípio que o jogo estará no array RAID e não no disco IDE.. é na boa não perdes performance nenhuma.

11. akgis

akgis Power Member

acho ki vao vir 2x SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE ST3250620AS da *****

agora outra pergunta nao tenho drive de disquetes... como e k vou por a instalar o XP e carregar os drivers?

a Mobo e uma Asus qqcoisa... Nforce4 ja tem 1 ano era das +/- baratas, depois em casa posso dizer o modelo

ouvi falar k da com pen USB? como e k e isso o XP vai a pen se eu nao tiver Drive de disquetes? Assim do nada ou nao é assim tao linear?

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Podes utilizar o nLite para criar um CD do XP personalizado que inclua os teus drivers SATA/RAID.

Assim não é preciso a disquete.

Cumps

13. akgis

akgis Power Member

Maravilha vou estudar isso quando chegar a casa.

14. the_killer

the_killer Power Member

caro,

não compres esse modelo

compra este :

ST3250410AS

se procurares neste forum por esse numero
    descobres que é uma versão só de um prato simples
    e mais rapido, mais pequeno, mais quente e mais silencioso que todos os outros

15. ShadeX

ShadeX Power Member

Eu sinceramente ia para 4xWESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE 1600AAJS (€240) em RAID 0+1.

Ficavas com 320GB redundantes e +- o beneficio de um RAID0 (a parte RAID1 vai piorar um bocado a escrita, mas se o controlador RAID for 1/2 inteligente podes chegar as 4x na leitura (não garantido, YMMV)).

A outra hipótese era o teu controlador suportar RAID5 e ficavas com 480GB e redundancia, mas a performance piorava bastante.

Pensa é que vais precisas de ~80w só para os 4 mamões :)

16. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

Partilhar esta Página