1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Solução] Restituir Icones e Cores Originais aos HTC Touch da TMN

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por NightRune, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3032)

1. NightRune

NightRune Power Member

Como já vem sendo hábito por parte das diversas operadoras também o HTC Touch vendido pela TMN vem com alguns icones e com as cores do menu Touch Flo alterados pelo operador.

No caso do HTC Touch os menus Touch Flo vêm com uma cor azul absurda, e com alguns icones dos diversos menus do telem´vel personalizados pela TMN.

Felizmente que podemos facilmente alterar tudo isso para as cores e icones de origem que deveriam vir com o HTC Touch sem ter que instalar qualquer ROM e correr o risco de perder a garantia.

Basta fazer o seguinte:

1º Fazer um HARD RESET ao HTC Touch.

2º Depois do processo de Hard Reset estar completo e após terem efectuado a configuração do Touch Pad que é solicitada, vai aparecer no ecrã do vosso telemóvel uma mensagem a informar que dentro de 3 segundos o telemovel vai ser personalizado (neste caso para as cores e Icones da TMN).

3º Imediatamente nessa altura façam um SOFT RESET ao HTC Touch.

4º E voilá, o vosso HTC Touch vai reiniciar com todas as cores e icones de origem sem qualquer alteração feita pela TMN ou outras operadoras e com todos os vossos serviços já configurados.

Espero que este post seja util a alguem, eu já não aguentava mais ver aquele azul dos menus Touch Flo....

;)

2. manewinho

manewinho Power Member

Bom post...

Mas explica os passos pra fazer soft reset. É que eu só sei fazer o hard reset (definições, sistema, limpar armazenamento...)

3. NightRune

NightRune Power Member

Para fazer Soft Reset é bastante simples.

Basta introduzires a ponta da tua stylus no pequeno orificio redondo que existe na parte inferior do HTC Touch (mesmo ao lado da entrada que serve para carregar o aparelho) e pressionares ligeiramente. Ao fazeres isso o HTC reinincia (sem apagar nada do que está instalado, é como se pressionasses o botão reset no teu PC).

Mais alguma dúvida é só perguntares. ;)

4. manewinho

manewinho Power Member

Ok, desculpa lá... é que o meu PDA é um HTC Touch Dual... Sabes por acaso onde fica o soft reset???

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  5. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Que mania é esta de agora ser tudo feminino?? Diz-se um PDA, um n-gage, e não digam uma sms que fica mal... um sms

Desculpem lá o desabafo:P

6. NightRune

NightRune Power Member

No HTC Touch Dual não sei ao certo onde fica o Soft Reset, mas não deve ser dificil de encontrar...

Vê no Manual do PDA que eles explicam como fazer o Hard e Soft Reset ao aparelho ;)

7. manewinho

manewinho Power Member

Certo... Frase corrigida... :007:

8. manewinho

manewinho Power Member

Já retirei as cores da TMN... Mas fiquei com um problemazito. O menu Iniciar ficou muito lento a abrir. Alguém sabe porquê?

EDIT: problema resolvido...

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  9. Tenho uma dúvida, já andei à procura e não encontrei, e para não abrir um tópico, aproveito este.

Se eu instalar cenas, alterar as configurações, mudar a rom, fizer 30 por uma linha e se depois fizer um hard reset o aparelho volta a ficar como de origem?

10. Fiaes

Fiaes Power Member

ja q abriram esta thread sobre os htc.. alguém me pode explicar quais as diferenças entre as roms oficiais e as roms cozinhadas? as roms cozinhadas sao mais rapidas e menos estaveis? é isso? nao consigo encontrar uma fonte fidedigna no google
    espero q voces m ajudem :)

11. Se são mais rápidas ou menos instáveis, isso depende de como as fizeram. Se ao fazerem uma determinada ROM (tu tb as podes fazer se quiseres), puderem lá para dentro tudo o que é aplicações que não interessa nada, então provavelmente irá ficar tudo mais lento.

O que tu tens de fazer é ir testando e lendo os comentários das pessoas que já o fizeram. Não tem nada que saber.

12. Fiaes

Fiaes Power Member

o problema é assustar.me com as threads de 90 paginas do xda :X

13. kaiten

kaiten Power Member

pois...mas é preciso perder um pouco de tempo e saber filtrar os comentários menos relevantes. não é bem a mesma coisa, mas quando andava de roda do meu V3X também perdi muito tempo a ler threads enormes no motomodders. quando se precisa...

14. Então, se mudar a rom e depois fizer um hard reset o aparelho volta a ficar como de origem?

Partilhar esta Página