[Solução] Restituir Icones e Cores Originais aos HTC Touch da TMN

NightRune

Power Member
Como já vem sendo hábito por parte das diversas operadoras também o HTC Touch vendido pela TMN vem com alguns icones e com as cores do menu Touch Flo alterados pelo operador.

No caso do HTC Touch os menus Touch Flo vêm com uma cor azul absurda, e com alguns icones dos diversos menus do telem´vel personalizados pela TMN.

Felizmente que podemos facilmente alterar tudo isso para as cores e icones de origem que deveriam vir com o HTC Touch sem ter que instalar qualquer ROM e correr o risco de perder a garantia.

Basta fazer o seguinte:

1º Fazer um HARD RESET ao HTC Touch.

2º Depois do processo de Hard Reset estar completo e após terem efectuado a configuração do Touch Pad que é solicitada, vai aparecer no ecrã do vosso telemóvel uma mensagem a informar que dentro de 3 segundos o telemovel vai ser personalizado (neste caso para as cores e Icones da TMN).

3º Imediatamente nessa altura façam um SOFT RESET ao HTC Touch.

4º E voilá, o vosso HTC Touch vai reiniciar com todas as cores e icones de origem sem qualquer alteração feita pela TMN ou outras operadoras e com todos os vossos serviços já configurados.


Espero que este post seja util a alguem, eu já não aguentava mais ver aquele azul dos menus Touch Flo....

;)
 
Bom post...

Mas explica os passos pra fazer soft reset. É que eu só sei fazer o hard reset (definições, sistema, limpar armazenamento...)
 
Bom post...

Mas explica os passos pra fazer soft reset. É que eu só sei fazer o hard reset (definições, sistema, limpar armazenamento...)

Para fazer Soft Reset é bastante simples.

Basta introduzires a ponta da tua stylus no pequeno orificio redondo que existe na parte inferior do HTC Touch (mesmo ao lado da entrada que serve para carregar o aparelho) e pressionares ligeiramente. Ao fazeres isso o HTC reinincia (sem apagar nada do que está instalado, é como se pressionasses o botão reset no teu PC).

Mais alguma dúvida é só perguntares. ;)
 
Ok, desculpa lá... é que o meu PDA é um HTC Touch Dual... Sabes por acaso onde fica o soft reset???
 
Última edição:
Já retirei as cores da TMN... Mas fiquei com um problemazito. O menu Iniciar ficou muito lento a abrir. Alguém sabe porquê?

EDIT: problema resolvido...
 
Última edição:
Tenho uma dúvida, já andei à procura e não encontrei, e para não abrir um tópico, aproveito este.

Se eu instalar cenas, alterar as configurações, mudar a rom, fizer 30 por uma linha e se depois fizer um hard reset o aparelho volta a ficar como de origem?
 
ja q abriram esta thread sobre os htc.. alguém me pode explicar quais as diferenças entre as roms oficiais e as roms cozinhadas? as roms cozinhadas sao mais rapidas e menos estaveis? é isso? nao consigo encontrar uma fonte fidedigna no google
espero q voces m ajudem :)
 
ja q abriram esta thread sobre os htc.. alguém me pode explicar quais as diferenças entre as roms oficiais e as roms cozinhadas? as roms cozinhadas sao mais rapidas e menos estaveis? é isso? nao consigo encontrar uma fonte fidedigna no google
espero q voces m ajudem :)

Se são mais rápidas ou menos instáveis, isso depende de como as fizeram. Se ao fazerem uma determinada ROM (tu tb as podes fazer se quiseres), puderem lá para dentro tudo o que é aplicações que não interessa nada, então provavelmente irá ficar tudo mais lento.

O que tu tens de fazer é ir testando e lendo os comentários das pessoas que já o fizeram. Não tem nada que saber.
 
pois...mas é preciso perder um pouco de tempo e saber filtrar os comentários menos relevantes. não é bem a mesma coisa, mas quando andava de roda do meu V3X também perdi muito tempo a ler threads enormes no motomodders. quando se precisa...
 
Se são mais rápidas ou menos instáveis, isso depende de como as fizeram. Se ao fazerem uma determinada ROM (tu tb as podes fazer se quiseres), puderem lá para dentro tudo o que é aplicações que não interessa nada, então provavelmente irá ficar tudo mais lento.

O que tu tens de fazer é ir testando e lendo os comentários das pessoas que já o fizeram. Não tem nada que saber.

Então, se mudar a rom e depois fizer um hard reset o aparelho volta a ficar como de origem?
 
Back
Topo