1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Solução VOIP.... que utilizar para ligar linha tradicional?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por STronic, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 883)

1. STronic

STronic Power Member

Boas Pessoal...

preciso de uma solução VOIP para o seguinte...

tenho 20 (?) PCs com telefones VOIP, ligados a uma central IP PBX (3cx.com), tudo funciona bem entre eles...

liguei um Linksys SPA-3102 ao IPPBX, de modo a tentar fazer/receber chamadas pela linha tradicional analógica com os telefones VOIP instalados nos postos...
    o que acontece é que apenas consigo receber e nao efectuar chamadas pela linha tradicional.

que outras soluções tenho para esta situação (interligar VOIP com linha tradicional), além do SPA-3102 ??

ja ouvi falar em FRITZ, aconselham algo em especial ? alguem dá umas dicas de como ligar ?

Abraço!!

2. miraportuga

miraportuga Power Member

O SPA3102 funciona bem, o problema aí estará mais na parte da PBX, a nova versao da PBX nunca a consegui meter a funcionar como deve ser, no entanto uso a versao 3.1 desta e funciona sem quaisquer problemas, nao tem é tantas funçoes como as versoes novas, mas esta a funcionar á um ano :D

Cumps

3. STronic

STronic Power Member

hhmmm.. é provável...

no entanto nao estou a ver onde poderei "adquirir" essa versão.. uma vez que já vai na v6 ...

e também estou a pensar comprar uma licença do produto, pois necessitarei de funções adicionais disponiveis apenas para a versão FULL ..

vou ver se me desenrasco... ;)

thanks

4. freefall2870

freefall2870 Power Member

Isso deve ter mais a ver com as rotas no PBX de VoIP. Tens de desviar as chamadas para fora para o SPA.

5. STronic

STronic Power Member

isso.. pelo que vi está definido...

já agora... aconselham outro tipo de equipamento (hardware/software? ) ??

6. freefall2870

freefall2870 Power Member

Tens a certeza? Está definido nas rotas do PBX para enviar as chamadas para fora(normalmente começadas por 0) para o IP do SPA?

7. STronic

STronic Power Member

sim, tenho a certeza ;)

agora já estou a avançar com outra solução, mas de qualquer das formas quando testar vejo se posto aqui os erros que o 3CX dá .. ;)

Partilhar esta Página