Soluções de aquecimento interior-Qual a melhor?

Qual a melhor solução de aquecimento interior?

  • Aquecedor a electricidade

    Votes: 106 33,1%
  • Aquecedor a gasoleo

    Votes: 17 5,3%
  • Aquecedor a gás

    Votes: 63 19,7%
  • Outra. Qual?

    Votes: 134 41,9%

  • Total voters
    320
Conheço quem tenha trocado a caldeira a gasóleo por uma caldeira a lenha.

Não sei se faz sentido ou não, pessoalmente não tenho grande simpatia pela solução mas é só para reportar.
 
Moradia geminada (por isso ainda é pior, uma vez que em duas paredes laterais ficam encostadas a outras casas). Leia-se: a performance térmica da casa devia ser muito melhor.

Assim que passe este período de isolamento (e que tenha a certeza que não estou infectado :P ), vou abrir acesso ao sótão e isolar com lã mineral (no chão do sótão). Espero com isso melhorar drasticamente a performance energética da casa. Se isso não melhorar... só me sobram paredes!

Só se fazeres isso acredita que vai melhorar muito. Mete é no mínimo 100mm.
Não precisas abrir acesso. Se levares meia dúzia de telhas não tens acesso?
 
Só se fazeres isso acredita que vai melhorar muito. Mete é no mínimo 100mm.
Não precisas abrir acesso. Se levares meia dúzia de telhas não tens acesso?

Fica mais perigoso ir pela rua (a escada não chega lá sequer). Prefiro abrir por dentro e colocar uma tampa para ter acesso quando quiser + possivelmente fazer umas escadas temporárias de madeira.

Estava a pensar apontar para duas camadas na casa dos 15/16cm, conforme a altura de pé direito que tenha (a intenção é depois poder utilizar este material para isolar o sótão, caso um dia o arranje).
 
Fica mais perigoso ir pela rua (a escada não chega lá sequer). Prefiro abrir por dentro e colocar uma tampa para ter acesso quando quiser + possivelmente fazer umas escadas temporárias de madeira.

Estava a pensar apontar para duas camadas na casa dos 15/16cm, conforme a altura de pé direito que tenha (a intenção é depois poder utilizar este material para isolar o sótão, caso um dia o arranje).

É que essa passagem vai ser mais um ponto de fuga de calor/entrada de frio.
 
O sótão não tem as telhas à vista (dizem, ainda não fui comprovar e a empresa construtora já foi apanhada a mentir noutras coisas). Das paredes não creio que seja (tanto quanto pelo sótão) pelo seguinte: o quarto está na parede virada a sul (e a sala a norte). As perdas energéticas no quarto e na sala são comparáveis apesar de terem exposições solares totalmente diferentes. A caixilharia destas duas divisões é nova e de excelente performance térmica portanto também não será por ai.

É claro que é difícil estar a comparar as divisões individualmente (uma vez que fazem parte de um todo). Mas, outro teste que fiz foi ver as temperaturas nos WCs (que têm tecto falso) e têm a mesma exposição solar do que o quarto (ou pior, porque o vidro da janela além de pequeno, é fosco). O que observei foi que os WCs (mesmo um que não é utilizado de todo e estava fechado há vários dias) tinham uma temperatura superior à do quarto, ao final do dia (apesar do quarto ter tido o AC ligado durante a noite). Ora, por exclusão de partes, sobra o tecto como elemento responsável (não estou a dizer que as paredes também não o sejam mas possivelmente são em menor percentagem quando comparado ao telhado).

Quanto a mudar as paredes exteriores: quero acreditar que na face norte (não queria colocar na sul, visível da estrada) que os vizinhos não me iam arranjar problemas ao querer melhorar a eficiência térmica da casa - até porque acabariam por beneficiar disso mesmo, tendo em conta que temos as casas encostadas).

Infelizmente a obra está em pausa até pelo menos inícios de Fevereiro (e mesmo nessa altura, terei que avaliar porque há sempre algum risco em se estar a subir pelo escadote acima e os hospitais não estão para brincadeiras :) ).
 
Quanto maior capacidade melhor vai fazer o seu trabalho porque tem capacidade para uma área maior.
Onde vais usar e quais as áreas?

Vou ter que o utilizar em toda a casa, tenho encontrado amostras de humidade em todas as divisões.
A minha casa tem cerca de 90m2.
Achas que comprando um destes desumidificadores abaixo, (cujo design me agradou), fico com o problema resolvido em toda a casa?

Ikohs - 179,95€

Cecotec - 171,40€

Obrigado.
 
Vou ter que o utilizar em toda a casa, tenho encontrado amostras de humidade em todas as divisões.
A minha casa tem cerca de 90m2.
Achas que comprando um destes desumidificadores abaixo, (cujo design me agradou), fico com o problema resolvido em toda a casa?

Ikohs - 179,95€

Cecotec - 171,40€

Obrigado.

Mais vale ires para o de 30L então, usado numa zona mais central da casa pode ser que consigas sentir efeito na casa toda.
Tens o de 30L por 200€ na Leroy.

20L como já disseram tens mais barato na Worten, 150€.
 
Mais vale ires para o de 30L então, usado numa zona mais central da casa pode ser que consigas sentir efeito na casa toda.
Tens o de 30L por 200€ na Leroy.

20L como já disseram tens mais barato na Worten, 150€.

Tens conhecimento de algum desumidificador de 30L com um design mais moderno?
Um design mais semelhantes aqueles que mostrei na mensagem anterior?

A minha mulher não me vai deixar comprar um desumidificador daqueles todos brancos cá para casa. :berlusca:
 
Tens conhecimento de algum desumidificador de 30L com um design mais moderno?
Um design mais semelhantes aqueles que mostrei na mensagem anterior?

A minha mulher não me vai deixar comprar um desumidificador daqueles todos brancos cá para casa. :berlusca:

É o preço a pagar [emoji38]
Com melhor aspecto só se for os De'Longhi, são bons e tem melhor design, mas paga-se bem. Agora não tenho a certeza se há de 30L.

Senão tens de abdicar em capacidade de desumidificação em detrimento do design.
 
Back
Topo