Soluções de aquecimento interior-Qual a melhor?

Qual a melhor solução de aquecimento interior?

  • Aquecedor a electricidade

    Votes: 106 33,1%
  • Aquecedor a gasoleo

    Votes: 17 5,3%
  • Aquecedor a gás

    Votes: 63 19,7%
  • Outra. Qual?

    Votes: 134 41,9%

  • Total voters
    320
Não queria gastar tanto por agora,queria algo um pouco mais em conta.
Um aquecedor talvez,alguma recomendação?
Mesmo sendo mais caro no início a médio prazo torna se mais barato. Um aquecedor, mesmo dos mais eficientes para aquecer essa área vai gastar muito. Não esquecer que o ac para além de calor também produz frio o que no Verão é espetacular mais ainda se viveres numa zona quente. Dá para o frio e para o calor.
 
Posso perguntar qual a temperatura exterior no inverno e qual a temperatura programada? Qual o consumo mensal, tendo em conta que está ligado 24/7? Obrigado
Nesta altura, de manhã, estão 3°C, mas quando as temperaturas descerem facilmente vai a temperaturas negativas. Acho que está programada para os 60°C, mas só confirmando. Quanto ao consumo não te sei com certezas porque há mais aparelhos ligados.
 
Nesta altura, de manhã, estão 3°C, mas quando as temperaturas descerem facilmente vai a temperaturas negativas. Acho que está programada para os 60°C, mas só confirmando. Quanto ao consumo não te sei com certezas porque há mais aparelhos ligados.
E tens alguma ideia do acréscimo que tens na fatura?
 
O ano passado gastei a volta de 110€ com os Acs todos. 50% deste gasto foi durante o dia em que os painéis suportaram a maior parte da utilização dos Acs
A noite ligam todos os dias das 22h-7h da manhã para aquecer e no verão usei algumas vezes para arrefecer
Mas isto sempre para conseguir temperaturas razoáveis , ou seja, 19-20 no inverno e 25 no verão
 
O ano passado gastei a volta de 110€ com os Acs todos. 50% deste gasto foi durante o dia em que os painéis suportaram a maior parte da utilização dos Acs
A noite ligam todos os dias das 22h-7h da manhã para aquecer e no verão usei algumas vezes para arrefecer
Mas isto sempre para conseguir temperaturas razoáveis , ou seja, 19-20 no inverno e 25 no verão
Quantos ACs tens? kW de produção solar ten instalado?
 
Viva,

Estive a ler este thread e percebi que os aquecedores a óleo não são recomendados pela maioria.

Estive a ver alternativas e não consigo perceber qual poderá ser melhor das seguintes opções:
Cecotec Ready Warm 1800
Cecotec Ready Warm 6650 Crystal
Xiaomi Smart Tower Heater Lite
Aquecedor Mi Smart Space Heater S

Isto será para divisões de 12/15 m2.
Eu sei que estas opções gastam bastante... mas queria saber qual seria a mais económica em termos de energia. Estou aberto a outras opções até 100-120 euros.

Obrigado
 
Os aquecedores a óleo não são melhores nem piores que outro tipo de aquecedores eléctricos.

Aí não há coisas mais económicas, os rendimentos são virtualmente iguais e a economia só virá do lado da gestão do aparelho (o termóstato).

Melhores rendimento é com bomba de calor.
 
Os aquecedores a óleo não são melhores nem piores que outro tipo de aquecedores eléctricos.

Aí não há coisas mais económicas, os rendimentos são virtualmente iguais e a economia só virá do lado da gestão do aparelho (o termóstato).

Melhores rendimento é com bomba de calor.
Não tenho possibilidade de meter uma bomba de calor…

Algum destes ou outro modelo com termostato melhor?
 
Viva,

Estive a ler este thread e percebi que os aquecedores a óleo não são recomendados pela maioria.

Estive a ver alternativas e não consigo perceber qual poderá ser melhor das seguintes opções:
Cecotec Ready Warm 1800
Cecotec Ready Warm 6650 Crystal
Xiaomi Smart Tower Heater Lite
Aquecedor Mi Smart Space Heater S

Isto será para divisões de 12/15 m2.
Eu sei que estas opções gastam bastante... mas queria saber qual seria a mais económica em termos de energia. Estou aberto a outras opções até 100-120 euros.

Obrigado

Na minha opinião como utilizador de dois em casa, eu gosto dos convectores...

Existe pessoal que diz que "queima" o ar, mas não tenho essa sensação...

É silencioso e encontras convectores a 30€ até 100€ e tal...depende do modelo...

O único senão, é gastar bastante energia...mas isso consomem todos bastante...
 
Sim,vê o fundo ambiental e agora há um cheque qualquer.
Tens que ver as condições e se te inseres.

O cheque que falas deve ser os vales de eficiência...

Esses vales é para pessoas que estão na tarifa social de energia electrica...ou seja, o seu rendimento total é 6000€ por ano...

É aquelas medidas do governo sem nexo nenhum... a classe média que se lixe...

Um jovem que ganhe mais que esse rendimento por ano, compra uma casa antiga e não existe qualquer ajuda para reformular o edificio...

Isto está bom é para quem trabalha sem declarar nada e recebe o dinheiro em mão com antigamente...
 
Back
Topo