1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soluções de arrefecimento para a minha caixa

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ruiascensao, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1315)

1. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Boas! Estou a editar este post, visto que acho que não vale apena estar a criar outro para por a mesma dúvida, mas obter uma solução um pouco mais actualizada. Andei a pensar comprar o CM Sphere para arrefecer o meu Q6600, mas sempre me disseram que era um pouco fraco (visto que era oco por dentro, entre outras razoes), quando comparados com outros. Procuro então um cooler decente, a preço igualmente decente :P
    Andei a ver os seguintes:
    *Thermalright Ultra-120
    *Noctua NH-U12P
    *OCZ Vendetta 2
    *Coolermaster Hyper N520
    *Coolermaster Hyper TX2
    A caixa tem, como podem ver nas fotos, um tubo lateral que será então desmontando quando for montado o novo cooler. Não sei se no entanto será de aproveitar a entrada lateral, escolhendo um cooler com ventoinha paralela à lateral.

Outra dúvida que surgiu foi se seria boa ideia colocar uma ventoinha na grelha inferior da parede lateral, de forma a arrefecer de forma mais eficaz a placa gráfica (visto que ela faz um barulhão quando se puxa bem por ela). Se sim, por qual devo optar?

Obrigado.

Para quem interesse, o primeiro post era o seguinte:

Última edição: 26 de Julho de 2009
  2. Kroppix

Kroppix Power Member

ate fica fixe mas penso que pelo tamanho que tem o cooler que vais comprar, tens que tirar a borracha/plastico que tens na lateral....

mas ate fica fixe.....

Cumpz

3. GigaNetBoy

GigaNetBoy Power Member

Pois, o duct tem que saltar fora.

Cumps

4. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Aquilo da para regular.. Dá para encostar até ah tampa.. Eu é que puxei quase ao máximo para encostar ao cooler do q6600 q é pequenito..

5. GigaNetBoy

GigaNetBoy Power Member

Então é tranquilo. :beerchug:

6. Kroppix

Kroppix Power Member

mas nao parece! xD

7. GigaNetBoy

GigaNetBoy Power Member

Pois não :D

Mas realmente se se olhar melhor para a ultima imagem aquilo parece ter um tipo fole a meio.

Mas isto depois de saber é mais fácil.

8. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Mas acham que deva ir para outra? O design desta é fixe, mas se houver outra (da Coolermaster de preferência) a fazer menos barulho e com melhor performance do que esta terá na minha caixa, digam.. ;)

9. GigaNetBoy

GigaNetBoy Power Member

Haver deve haver, mas compra +romeiro o cooler e vê como te dás com as temps. Pode ser que não valha a pena.

Cumps

10. ruiascensao

ruiascensao Power Member

+romeiro? nao percebi..

11. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

se não fazes nenhum OC no cpu qualquer cooler serve.. :) mas aconselhava a apostar já num de boa performance :p

12. GigaNetBoy

GigaNetBoy Power Member

Lol sorry era: primeiro :D

13. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Portanto, 32€ por este cooler é aceitável, né? Eu já ando a fazer OC.. Obtive umas temps bastante aceitáveis com o cooler de origem.. Penso que poderei esticar mais um pouco com este cooler.. O que acham?

14. GigaNetBoy

GigaNetBoy Power Member

Penso que sim, eu de OC não percebo muito, mas qualquer cooler que compres é melhor que o de origem. Claro que existem soluções melhores, mas são também mais caras...

15. ruiascensao

ruiascensao Power Member

Boas! Estou a editar este post, visto que acho que não vale apena estar a criar outro para por a mesma dúvida, mas obter uma solução um pouco mais actualizada. Andei a pensar comprar o CM Sphere para arrefecer o meu Q6600, mas sempre me disseram que era um pouco fraco (visto que era oco por dentro, entre outras razoes), quando comparados com outros. Procuro então um cooler decente, a preço igualmente decente :P
    Andei a ver os seguintes:
    *Thermalright Ultra-120
    *Noctua NH-U12P
    *OCZ Vendetta 2
    *Coolermaster Hyper N520
    *Coolermaster Hyper TX2
    A caixa tem, como podem ver nas fotos, um tubo lateral que será então desmontando quando for montado o novo cooler. Não sei se no entanto será de aproveitar a entrada lateral, escolhendo um cooler com ventoinha paralela à lateral.

Outra dúvida que surgiu foi se seria boa ideia colocar uma ventoinha na grelha inferior da parede lateral, de forma a arrefecer de forma mais eficaz a placa gráfica (visto que ela faz um barulhão quando se puxa bem por ela). Se sim, por qual devo optar?

Obrigado

16. canano

canano Suspenso

Noiseblocker XL1/XL2 :) são sempre uma boa escolha.

Partilhar esta Página