Soluções de arrefecimento para a minha caixa

ruiascensao

Power Member
Boas! Estou a editar este post, visto que acho que não vale apena estar a criar outro para por a mesma dúvida, mas obter uma solução um pouco mais actualizada. Andei a pensar comprar o CM Sphere para arrefecer o meu Q6600, mas sempre me disseram que era um pouco fraco (visto que era oco por dentro, entre outras razoes), quando comparados com outros. Procuro então um cooler decente, a preço igualmente decente :P
Andei a ver os seguintes:
*Thermalright Ultra-120
*Noctua NH-U12P
*OCZ Vendetta 2
*Coolermaster Hyper N520
*Coolermaster Hyper TX2
A caixa tem, como podem ver nas fotos, um tubo lateral que será então desmontando quando for montado o novo cooler. Não sei se no entanto será de aproveitar a entrada lateral, escolhendo um cooler com ventoinha paralela à lateral.

Outra dúvida que surgiu foi se seria boa ideia colocar uma ventoinha na grelha inferior da parede lateral, de forma a arrefecer de forma mais eficaz a placa gráfica (visto que ela faz um barulhão quando se puxa bem por ela). Se sim, por qual devo optar?

Obrigado.



Para quem interesse, o primeiro post era o seguinte:
Boas!
Antecipando o verão, queria comprar um cooler para o meu Q6600..
A minha caixa tem abertura lateralmente, pelo que penso ser de aproveitar este facto. Vi este cooler do qual gostei muito:
http://www.coolermaster.com/UserFiles/Image/Products/CM%20Sphere/features%201.jpg
O fundamental será mesmo o barulho ao mínimo.. E penso que este cumpre em termos de ruído..
Procuro sugestões.. :p
Tenho desconto no material coolermaster, pelo que se encontrasse a solução desta marca, seria ideal.
Deixo algumas fotos da minha caixa, já que uma imagem vale mais do que 1000 palavras :p







Cumps.
 
Última edição:
ate fica fixe mas penso que pelo tamanho que tem o cooler que vais comprar, tens que tirar a borracha/plastico que tens na lateral....

mas ate fica fixe.....

Cumpz
 
Mas acham que deva ir para outra? O design desta é fixe, mas se houver outra (da Coolermaster de preferência) a fazer menos barulho e com melhor performance do que esta terá na minha caixa, digam.. ;)
 
Portanto, 32€ por este cooler é aceitável, né? Eu já ando a fazer OC.. Obtive umas temps bastante aceitáveis com o cooler de origem.. Penso que poderei esticar mais um pouco com este cooler.. O que acham?
 
Penso que sim, eu de OC não percebo muito, mas qualquer cooler que compres é melhor que o de origem. Claro que existem soluções melhores, mas são também mais caras...
 
Boas! Estou a editar este post, visto que acho que não vale apena estar a criar outro para por a mesma dúvida, mas obter uma solução um pouco mais actualizada. Andei a pensar comprar o CM Sphere para arrefecer o meu Q6600, mas sempre me disseram que era um pouco fraco (visto que era oco por dentro, entre outras razoes), quando comparados com outros. Procuro então um cooler decente, a preço igualmente decente :P
Andei a ver os seguintes:
*Thermalright Ultra-120
*Noctua NH-U12P
*OCZ Vendetta 2
*Coolermaster Hyper N520
*Coolermaster Hyper TX2
A caixa tem, como podem ver nas fotos, um tubo lateral que será então desmontando quando for montado o novo cooler. Não sei se no entanto será de aproveitar a entrada lateral, escolhendo um cooler com ventoinha paralela à lateral.

Outra dúvida que surgiu foi se seria boa ideia colocar uma ventoinha na grelha inferior da parede lateral, de forma a arrefecer de forma mais eficaz a placa gráfica (visto que ela faz um barulhão quando se puxa bem por ela). Se sim, por qual devo optar?

Obrigado
 
Back
Topo