Soluções de Audio Bluetooth VW

Jpnop

Power Member
Boas,

Preciso das vossas ideias e sugestões para resolver um ligeiro problema com o meu carro. Nas viagens que faço gosto bastante de ouvir música e hoje em dia já não há paciência para gravar música em cds, mp3, etc. Tenho um VW Passat de 2010 que veio sem bluetooth de origem, tem sim um adaptador bluetooth (igual ao da foto aqui ) mas só funciona para falar ao telefone, não consigo que tenha uma função "media" para emparelhar com o telefone e ligar o spotify. A única alternativa é ligar por "cabo audio jack" mas a qualidade é terrível.

Preciso das vossas opiniões, quais são as opções que tenho para conseguir ouvir spotify no carro, com boa qualidade?

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
Cabo jack é melhor que bluetooth, por isso esse aparelho que usas não é grande pistola e o cabo que usas também não deve ser do melhor (não é preciso um cabo carissimo, um de 5/6 € é bastante bom, foge de cenas das lojas dos chineses).
Compra um aparelho melhor é a recomendação que posso fazer.
 
Por bluetooth tens 2 opções, procura por "FM transmitter" e "aux bluetooth", o primeiro liga ao lugar do esqueiro e cria uma estação de rádio, o segundo liga ao lugar do cabo auxiliar
 
Cabo jack é melhor que bluetooth, por isso esse aparelho que usas não é grande pistola e o cabo que usas também não deve ser do melhor (não é preciso um cabo carissimo, um de 5/6 € é bastante bom, foge de cenas das lojas dos chineses).
Compra um aparelho melhor é a recomendação que posso fazer.

Supostamente o cabo que tenho parece robusto, na altura comprei-o numa das lojas de referência. Mas vou experimentar com outro. Alguma sugestão onde encontrar um bom?
Quando te referes a aparelho, referes-te ao tal adaptador bluetooth que tenho? Há outros que recomendes e faca a mesma função, com a adicional de funcionar media? Achei que o problema estaria no rádio por não suportar..
 
Supostamente o cabo que tenho parece robusto, na altura comprei-o numa das lojas de referência. Mas vou experimentar com outro. Alguma sugestão onde encontrar um bom?
Quando te referes a aparelho, referes-te ao tal adaptador bluetooth que tenho? Há outros que recomendes e faca a mesma função, com a adicional de funcionar media? Achei que o problema estaria no rádio por não suportar..

Sim refiro-me ao aparelho. Não conheço nenhum aparelho de referência, mas por norma os que vendem nos chineses não são grande pistola.
 
Boas

Tem entrada Jack de 3.5mm mas a qualidade de som quando ligada por cabo é muito fraca, é quase necessário ligar o rádio no maximo para se ouvir o que vem do tlm. Ao instalar este equipamento que sugeres, isto não vai dar confusão com o tal aparelho que lá tenho que da para o bluetooth das chamadas?

A qualidade do som é boa? É que tenho a ideia que ligado por cabo Jack 3.5mm a qualidade é sempre fraca.
 
Os aparelhos que te estamos a recomendar permitem te fazer chamadas.

Basicamente deixas de precisar do adaptador que tens utilizado, podes encontrar nas amazones, chineses, ebays...
 
Última edição:
Sempre podes arranjar um Xiaomi roidmi 3s. fica na casa dos 15/20€.
liga por bluletooth ao telemovel e emparelha por estacao de radio para o carro.
tenho um e não noto nenhum problema de som/volume. A qualidade do mesmo é bastante boa.
 
Back
Topo